Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte MSI Mag a550bn ou Mag a600dn?


Swalls
Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O modelo BN tem uma arquitetura melhor, tanto que conseguiu certificação Bronze enquanto o modelo DN tem a certificação Standard. 

 

Qual o setup, pois pode ser que você consiga tocar com uma fonte de 450w.

 

cara, não sou o op, mas estou na mesma dúvida, então se você puder me ajudar... meu setup é um Ryzen 5 5600g, ainda estou decidindo a placa-mãe (se uma a520, b450 ou b550), 64 gb de ram (4 pentes de 16) e um SSD NVMe 1tb. Vou usar dois monitores. Precisaria de 550w ou 450w é mais que suficiente? vi uma fonte da pichau nidus também sendo recomendada aqui (500w). é melhor que essa msi?

 

obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@peakles Se você não tem GPU, seu 5600G não precisa nem de 400w. A Nidus é uma fonte honesta, que atende 80% das configurações atualmente. Somente precisa de fonte com maior potência quem for usar 3070/6700 pra cima. 

 

massa!! brigadão mesmo pela resposta! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei uma RTX 2060 pra complementar o meu pc com um Ryzen 5 3400G + 16gb de ram. E estou numa duvida tremenda entra qual fonte escolher, atualmente uso uma TGT 500W TOMAHAWK, mas geral fala que isso aqui é bomba, então decidi pegar uma fonte nova, com isso achei a ( Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W ) e a ( Fonte Pichau Gaming Nidus 500W ) ambas para a minha opção aqui estão com o mesmo preço, sendo que a fonte da MSI o tempo de entrega ta de até 4 dias uteis, e a da Pichau está em até 8 dias uteis para chegar, com isso fiquei nessa duvida com elas tendo o mesmo preço pra minha opção, sou leigo no assunto, enfim. Qual vcs acham a melhor pra essa config ? Tmj !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonard Silva disse:

com isso achei a ( Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W ) e a ( Fonte Pichau Gaming Nidus 500W ) ambas para a minha opção aqui estão com o mesmo preço,

A MSI tem 5 anos de garantia contra 1 ano da Nidus, a MSI tem projeto atualizado com Step-down converter, já a Nidus é uma fonte ainda com group regulation, vá de MSI MAG A550BN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive acompanhando o tópico e gostaria, se possível, de mais informações sobre as diferenças entre as fontes MSI Mag a550bn e Mag a600dn. Já entendi que o modelo a550bn possui um projeto de construção mais novo e que ela recebeu certificação 80Plus Bronze que é superior a certificação do modelo a600dn. Além dessas diferenças, quais as desvantagens caso eu optasse pelo modelo a600dn? Em relação às proteções oferecidas eu verifiquei que são equivalentes nos dois modelos.

Desde já, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edubrugg disse:

quais as desvantagens caso eu optasse pelo modelo a600dn?

A grande desvantagem é que provavelmente deve ser um modelo ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequado para usar com as placas de vídeo e processadores modernos, evitaria esse modelo a qualquer custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevelK disse:

No meu caso a a600dn seria tão ruim assim?

Sim, como não existe nenhum review da MAG ADN não dá pra saber se é um bom modelo, imagino que seja um modelo de baixíssima qualidade ainda com regulação em grupo, melhor pegar o modelo MAG ABN que é bem superior…

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, como não existe nenhum review da MAG ADN não dá pra saber se é um bom modelo, imagino que seja um modelo de baixíssima qualidade ainda com regulação em grupo, melhor pegar o modelo MAG ABN que é bem superior…

Certo, o problema é que eu já comprei. Eu usava um setup antigo: core 2 quad com essa GTX 650 e alimentava o meu pc com uma fonte 400W da multilaser que é horrível e nunca tive problemas durante uns 8 anos. Não é possível que essa mag adn de 500 que é 80 plus e tem pfc ativo seja pior do que essa né? Ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!