Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sem dados após corrupção do boot e reinstalação sem formatar


Posts recomendados

olá pessoal, uma ajudinha...

fui criar/recuperar o controle sobre um pc, q não sabia a senha de conta administrativa local, HD offline e com boot pelo pendrive do sterlek, criei uma conta e fui ali mesmo criar uma senha(nunca havia feito), por azar reiniciou e corrompeu o boot. Nada de recuperar, fui fazer  reinstalação sem formatar, criando assim a pasta windows.old.

fui dar uma espiada e haviam ali as pastas de usuário, ok., parti para o upgrade de sistema e instalação de app, tudo na pressa e atropelando...

após boa parte das atualizações, criei um perfil novo para o usuário, perfil com o mesmo nome anterior.... fui buscar os dados e não achei.

Usei um pendrive sterlek , usei o app EaseUS padrão, sem scan profundo, não achou, acabei de usar o RStudio, também do sterlek, mas na pressa, deixei selecionado sistema de arquivos NTFS, não achou as pastas de usuários antigos.
Alguém pode me iluminar com algum conhecimento para recuperar esses dados???
é um SSD Adata, tem ainda bastante espaço em disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa salada mista que fizeste... Primeira vez que reiniciou o sistema já deveria ter feito o backup dos arquivos ou copiado para pasta do novo user que criou.
Estaria instalando esses programas para recuperação no mesmo SSD que estavam os arquivos, correto seria colocar em outro computador para tentar recuperar, escrevendo novos arquivos fica mais difícil para recuperar. Tenta usar o hirens boot que têm alguns software para recuperação.

 

Não deveria ter criado um usuário com mesmo nome do antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá daquinho, como vai?

 

Você trabalha com recuperação de dados? Eu ri, por que você citou uns 10 programas de Windows, sendo que da para trabalhar com 1 ou 2 programas no máximo. Se você for bom, tu cria a própria ferramenta.

 

Eu resolvo esse problema seu fazendo uma cópia byte a byte e durante o Data Carving olhamos se tem assinatura de arquivos que não foram sobrepostos, gostou? Estude um pouco de Computação Forense, filesystem, setor, bloco, "pseudocópia-bit-a-bit", Programação em C, Assembly, binários e assinaturas de arquivos.

 

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM  kkkk, não trabalho nisso, sou técnico, curioso, atropelador de processos algumas vezes.

com frequência recupero alguns dados, esse não está fácil, o problema foi a pouco tempo.
cheguei a comprar curso de comp forence e adivinha.... o tempo e prioridades e pc ruim não me deixam avançar, rs

po... criar a minha ferramenta???pesado né...
preciso de alguma dica pontual para avançar nessa peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Me desculpe a sinceridade, mas pelo relato você não é técnico. Você pode até exercer algumas atividades como tal, mas não é. Primeiro, porque não conferiu as contas e senhas de usuários. Segundo, não criou imagem do SSD. Terceiro, fez tudo na pressa e atropelando tudo (palavras suas). Então você é um usuário que tem algum conhecimento, e isso é bom. Mas não é técnico ainda. 

 

O Sterlec, que você se refere, não deveria ter o R-Studio, já que ele é um software pago. Aliás, esse Sterlec faz isso com vários outros programas, ou seja, é ilegal. 

 

Primeiro, faça uma cópia bit a bit desse SSD. 

Segundo, escolha um desses programas - R-Studio, DMDE, Active File Recovery (ou outro da sua preferência), faça scan profundo no SSD. 

Terceiro, compre o programa e conseguirá fazer a recuperação dos dados. Mas faça isso apenas se os arquivos a serem recuperados aparecerem no scan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido fazer Data Carving que de um sistema inteiro bit-a-bit na minha frente, nem o dd do Linux não faz isso, fora que seria totalmente desnecessário, imagina você fazendo uma cópia com um suposto software que você encontra no YouTube de um HD de 2 TB, vai demorar o que? 365 dias? Isso configura até Anti-Forense.

 

Em contra partida, quando falamos de equipamentos Hardware Forense, para Peritos que são comprados em outros países, onde só a Polícia Científica tem acesso, é outra coisa né?

 

Imagine que exista a cópia bit-a-bit, você acha mesmo que um simples técnico vai fazer isso para tu? Para recuperar seu "Minecraft"? Puts..

 

 

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Acho que não foi falado do tamanho do SSD. Pelo menos eu não vi.

 

2. Não vi ninguém falando pra fazer cópia bit a bit usando software encontrado no YouTube.

 

3. Não é apenas a polícia que tem acesso a esse tipo de hardware. "Qualquer um", desde que tenha conhecimento (e dinheiro) consegue comprar. 

 

4. Simples técnico não faz isso. Mas um bom técnico, qualificado, faz. Acho que a palavra técnico foi meio banalizada. Porém ela ainda significa perito, especialista. Então é o que se espera de um técnico.

 

5. Eu não vi falando sobre recuperar Minecraft. Se fosse, formata logo (e direito dessa vez) pra resolver isso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Utilizei Hipérbole da Gramática da Língua Portuguesa, ou seja, Figura de Pensamento para me referir ao SSD, se não sabe o que é, estude.

 

2º Você sabe o que o rapaz é só um técnico, quando você fala cópia bit-a-bit, eu não acredito que você falou com agudeza.

 

 

12 minutos atrás, John Frusciante disse:

3. Não é apenas a polícia que tem acesso a esse tipo de hardware. "Qualquer um", desde que tenha conhecimento (e dinheiro) consegue comprar. 

 

3º Olha que absurdo você diz neste trecho. Lógico que todos nós sabemos que da para conseguir qualquer coisa de maneira ilegal, quando eu incuti no tópico a ideia de que só a Polícia Científica tem acesso, estou falando das pessoas concursadas, ou seja, Peritos Judiciais Oficiais, inclusive eu dou um exemplo, se eu falar que a Cannabis é proibida no Brasil e somente pessoas que tem o laudo para utilização principalmente do THC(Tetrahidrocanabinol) - mel da Cannabis -, para tratamento para ansiedade, você é aquele biltre na plateia que fala: Mas da pra comprar maconha na biqueira hahah. Todo mundo sabe disso, mas nós estamos em uma palestra culta, organizada, pessoas importantes, analogamente, estamos em um fórum sério.

 

4º Para mim, técnico sempre foi técnico, graduado sempre foi graduado, mestre sempre foi mestre e doutor sempre foi doutor.

 

19 minutos atrás, John Frusciante disse:

5. Eu não vi falando sobre recuperar Minecraft. Se fosse, formata logo (e direito dessa vez) pra resolver isso. 

 

5º Utilizei a Linguagem de Pensamento Gradação Decrescente, ou seja, você veio com uma coisa complexa para um técnico de esquina, e eu deixei você tosco, não conseguiu interpretar, tenta ler no sentido conotativo, vou repetir mais ainda só agora vou degradar bastante para ver se você aprende: Uauu, você precisa recuperar dados confidenciais? Um driver importante? Suas senhas do banco? Suas fotos de família? Seu textinho de word? Nossa seu "Minecraft".Percebeu que eu deixei tosco? Só não degradei tudo isso. Estude rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3. Estou me referindo a meios legais. Você que deduziu o contrário. Novamente reafirmo - qualquer um com conhecimento e dinheiro consegue comprar esses equipamentos. E, só pra frisar, de maneira totalmente legalizada. 

 

4. Vale o português. Técnico é um especialista em uma área. O problema é que durante muito tempo qualquer um pode ser técnico, rebaixando o significado prático da palavra. Mas isso não muda o que este deve ser - perito e especialista em sua área. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podemos até etar tentando ajudar, mas em um forum, da forma que o corre, não ajuda.
Dicas, procedimentos, vão ajudar.

ditar o q já foi dito, diminuir o outro( de propósito ou não) não vai dar a mim nem a vocÊs mesmos.... só irrita.

pressa é a palavra, não sabia q iria ser tão comlicado e tnt discussão que ao meu ver, tá bob, pel omenos parte dela.

obrigado a todos mesmo para contrinuição aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!