Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar estabilizador há 2 anos pode ser a causa do PC cada vez mais lento?


Posts recomendados

oi, então, eu uso estabilizador a 2 anos no meu pc (parei a 1 mes mais ou menos) é um i3 9100f, Radeon rx 5500xt 8gb de ram e uma fonte azza de 550w, meu amigo me alertou recentemente sobre os problemas e perigos de utilizar um estabilizador, mesmo formatando meu pc sempre segue cada vez mais lento, queria saber se pode ser pelo desgaste do HD nesses 2 anos ou é culpa do estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, rafaelpms disse:

eu uso estabilizador a 2 anos

amigo os pc's de hoje em dia dependendo da config na qual voce compra as peças não necessita mais de estabilizador pois dependendo da fonte elas mesmo conseguem digamos controlar a tensão 

 

porém ainda assim recomendo fortemente que voce compre e sempre utilize um filtro de linha bom pois antes tensão chegar na fonte, a tensão vai parar no filtro que vai desarmar a energia pro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  estabilizador nunca é recomendado pra PC. Ou você bota direto na tomada ou usa um filtro de linha. Mas não acho que seja a causa da lentidão.

 

Para solucionar seu problema, sugiro:

- limitar a quantidade de aplicativos que iniciam com o sistema

- instalar o sistema operacional em um SSD em vez do HD

- upgrade para 8GB RAM (no mínimo)

- não abrir infinitas abas no navegador de internet

 

Por desencargo de consciencia, reinicia seu PC, fecha todos os aplicativos, e roda essa ferramenta aqui pra testar se seu hardware tá com algum problema: https://www.userbenchmark.com/

 

Não esquece de compartilhar os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!