Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de Pilha Pequena


Posts recomendados

Eu gostava das pilhas da marca Philips, pois seguram muito bem a carga e duram muito, tenho pilhas AAA de 1000mAh que foram compradas a 10 anos, esses dias eu preciser recarregar e coloquei no litokala, elas ainda tinham 710~880 mAh dos 1000MAh originais, por outro lado peguei umas pilhas AAA baratas da marca flex, dos mil MAh prometidos, entregaram  entre 173 a 250 mAh... eram pilhas muito leves, que parecem ocas, não acho que irão durar muito também.

 

O carregador, é melhor pegar um carregador burro, desses que precisa de 14 horas pra carregar a pilha, pois os carregadores rápidos baratos forçam as pilhas, e se for usar pilhas baratas elas esquentam muito, essas pilhas flex no litoKala esquentaram muito, pois a corrente mais baixa que ele permite setar é 300mA, a pilha foi carregada em pouco mais de 40 minutos e saiu fervendo do carregador, não recomento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Assino embaixo. Bateria boa e peso andam lado a lado. Carregador “burro” ou lento funciona muito bem, enquanto estão carregando as pilhas ficam frias e quando estão carregadas ficam ligeiramente mornas. As últimas Philips que comprei há 10 anos já não aguentam mais o motor da lente das máquinas fotográficas mas ainda funcionam em outros equipamentos. As Multilaser que comprei em 2016 até que são razoáveis, são mais leves que as Philips e portanto não tem a mesma capacidade. Mas estão funcionando nos nossos mouses até hoje e, pelo menos, não vazaram como aconteceu com um pacote de quatro AAA xing-ling. Aliás cheguei a conclusão que pilhas recarregáveis que vem em embalagem com 4 dificilmente prestam. Na mesma loja das 4 xing lings comprei há uns 3,4 anos uma embalagem com 2 AA Sanyo que o dono recomendou bem mais caras mas são pesadas e funcionam muito bem. Mas não vi mais pra vender.,. Eu tenho dois carregadores “burros” antigos para 4 pilhas (ou 2 de 9 volts) que ainda usam fontes com transformadores comuns, o inconveniente é que tem que colocar pelo menos duas. Mas se você tiver alguma prática com solda é muito fácil fazer carregadores burros com soquetes para pilhas adaptando fontes usadas de celular e até cabos USB pra carregar as pilhas nas portas USB do computador. Usa um resistor e um diodo por pilha e se quiser melhorar um pouco mais um resistor e um LED para indicar que a pilha está carregando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência.

Tinha ganho um mouse sem fio, a bateria durava muitos meses.

Depois de alguns anos o mouse estragou e tive que jogar fora.

Ato imediato. Comprei um mouse barato, que funcionava, porém as pilhas gastavam em menos de um mês. Joguei fora antes que o custo das pilhas alcançasse o preço de um mouse bom.

Comprei um mouse mais caro. A pilha dura bastante e fiquei satisfeito, mesmo assim, quando me ausento do PC, desligo o mouse.

Caso desejem saber a marca, é "Logi", modelo "M190".

Desnecessário informar, que não tenho nenhuma relação comercial com a empresa, apenas acredito, que o que é bom tem que ser divulgado.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como uso pilhas recarregáveis desde 1994 faz tempo que eu não compro. E hoje em dia com tanta coisa falsificada dá medo recomendar qualquer coisa para alguém. Em todo caso fuçando no Mercado livre vi estes: 

image.png.230400de35a1ee06c8b5655db709ca89.png

Ele é praticamente igual aos de 4 pilhas que tenho. Numa outra foto tem as especificações que mostram uma corrente de carga bem baixa e que também é "multi volt", já funciona com fonte chaveada:

image.png.4dbed75cfa8df41c5d7f928ffd03ebf4.png

No anúncio que fotografei tá por R$ 29 + frete. Como voce pode ver tem um Led para cada par de pilhas, então tem que por sempre pelo menos duas.

 

Tem um outro que é muito parecido com um outro modelo que tenho e está por R$ 17,00, Espero que funcione tão bem quanto:

image.png.c25b57f35162fba2f4f7d1b35cf49226.png

No meu os leds são inteligentes, acendem quando se coloca a pilha e apagam quando estão carregadas. Também permite carregar as pilhas individualmente, Só acho que não pode por uma pilha AAA do lado de uma AA, teria que por do outro lado, portanto ele carrega só duas pilhas de uma vez. A corrente de carga é um pouco maior, 150 mA:

image.png.8323f8f2d6a101fb285123cc0a5b9c94.png

E pra quem quiser montar um USB tai a ligação, o Led e seu resistor são opcionais. 

image.thumb.png.8e356ecf134fccfaf55be388d9fdbeeb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreas Karl Eu ainda tenho esse mesmo modelo, comprei a mais de 10 anos e funciona bem ate hoje, uso ele pra carregar as pilhas durante a noite a recarga é boa, mas pra pilhas de maior capacidade ele chega a levar 24 horas pra carregar, e essas pilhas flex esquentavam ate mesmo no carregador burro, devido a capacidade ridícula delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!