Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que está me deixando com dor de cabeça, literalmente!
Montei um novo computador a algumas semanas e simplesmente tudo parece estar sem fluídez alguma, estou tendo fortes dores de cabeça somente assistindo a algum vídeo no youtube que tenha maior movimentação de camera, nos jogos até os mais pesados eu consigo travar a 60fps ou 75 (que é a taxa de atualização do meu monitor) Mas é como se eu estivesse rodando a 40fps. 
E em videos isso também acontece, tenho nausea com a movimentação do vídeo muitas vezes. Sempre que a camera se mexe parece ter alguma coisa de errado, realmente sem fluídez, nem mesmo em videos! Já tentei formatar, reinstalar drivers, retirar a placa de vídeo e ficar somente com a gpu integrada, mas nada funciona

Por Favor me ajudem!
Setup:
Processador: Ryzen 5 4600g
placa-mãe: B450 steel legends
Placa de vídeo: Rx 580 2048sp 8gb
memória Ram: 2x8 Fury Beast 3200mhz
SSD NVMe Husky 128gb + SSD Xray 512gb
Monitor: Lg ultrawide 29um69g

Postado
8 horas atrás, Shalstear2 disse:

tenho nausea com a movimentação do vídeo muitas vezes.

Na TV você sente o mesmo?

Trocou de monitor também? Dependendo pode ser sua visão sendo afetada pelo display, devido ao ghosting, borrão etc. Teste também mudar as opções de tempo de resposta do monitor para ver se melhora em algo.

Postado

@Tiberio Perdão, quando postei estava bem estressado, acabei me esquecendo. Minha fonte é uma EVGA 500 BR

@Lost Byte o televisor que eu havia feito teste era em uma tv mesmo, continuei sentindo a mesma coisa para ser sincero. E eu realmente já mexi em tudo das configs do monitor, com freesync, sem freesync, tempo de resposta rápido, normal, baixo, desligado etc etc

Postado

@Shalstear2

Considerando que tudo esteja funcionando corretamente, com sistema atualizado e drivers corretos, caso seu mouse esteja em 1000Hz, sugiro que coloque para 500Hz para testar, assim como remover o teclado ou qualquer outro periférico presente para ver se algum deles esteja influenciando.

Desabilite qualquer recurso que pareça mexer com controle de FPS ou melhoria de desempenho no painel de controle da AMD.

Partindo para o hardware e tentar isolar o problema, teste desativar o XMP das memórias RAM para trabalharem na velocidade padrão; resetar aos padrões otimizados de fábrica o BIOS; usar apenas 1 único pente de RAM.

Verificar se o BIOS da placa-mãe está atualizado.

Caso esteja utilizando um estabilizador, simplesmente esqueça ele e coloque o cabo de força da fonte diretamente na tomada ou usando algum filtro de linha.

Postado

@Lost Byte Terminei agora de realizar os testes. Restaurei a BIOS e a unica coisa que mudei após isso foi desabilitar a GPU integrada, parecia ter melhorado um pouco a fluídez qunado deixei somente um pente de memória, mas logo após comecei a sentir esse desconforto ao mover a tela novamente, não sei se foi somente impressão minha a melhora ou se influenciou em alguma coisa. No geral, parece ter melhorado um pouco no desktop, porém em games ainda sinto aquele desconforto ao mover a camera, como se estivesse cintilando e aquela sensação de que o game deveria estar mais fluído considerando o fps em que estou jogando. Obs: uso um filtro de linha

olhando para o céu em games ou navegando em páginas mais brancas com menos informações parece que o problema desaparece, muito estranho mesmo, nunca havia passado por algo assim

Postado

@Shalstear2

Em alguns casos é difícil saber realmente o que está causando o problema.

Mas veja se pode ser este mesmo problema:

O mais recomendado no momento seria testar em algum outro monitor qualquer para ter certeza que não seja seu PC o problema, já que algumas TVs não sejam adequadas para tal finalidade.

Como você citou anteriormente que já testou ambos os cabos DP e HDMI, caso o monitor tenha fonte externa, testar com outra fonte pode ser interessante, já que dependendo do sintoma (sem ver pessoalmente fica difícil entender de fato o problema) se a fonte estiver com alguma avaria, pode causar mau funcionamento no monitor.

Outro experimento seria testar tudo em outra tomada, ou até mesmo ligando direto sem o filtro de linha.

Postado

Uma sugestão. 

Comigo resolveu pelo menos. 

Diminui a taxa de atualização no monitor para 60 Hz e habilita o Vsinc.

Tinha esse problema antes em alguns jogos e resolvi assim (jogo em full HD)

Postado

@Lost Byte o que eu acho estranho é que estava funcionando tudo tranquilo e de um dia pro outro isso começou, fiz o procedimento do vídeo mas ainda continua da mesma forma. Meu problema é somente na movimentação de camera, assim que movimenta ela treme e desfoca dando uma vertigem e causando dor de cabeça

Postado

Postei um vídeo para mostrar um pouco do problema, mas deixando claro que não acontece somente em jogos, acabei pegando como demonstração pois é mais visivel. E devo dizer que pessoalmente ainda está mil vezes pior!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!