Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas consul MEF30 defeito na placa


orieva

Posts recomendados

7 horas atrás, Renato.88 disse:

É o CI da fonte, né?! 

Nele só com o circuito ligado. E acompanhar as tensões com o esquema. 

Os outros componentes você pode medir com o circuito desligado e de preferência fora da placa. 

acredito que sim. já que é o único componente com formato de um ci é ele na fonte. tem 5 pinos. com esquema seria ótimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/12/2022 às 08:41, Thiago Miotto disse:

Como você falou que está iniciando, vou falar algo que soa meio óbvio: teste desligado nessas trilhas enferrujadas para ver se elas ainda conduzem

obrigado amigo tudo é valido. mais já fiz. na verdade estou preso a este "CI" pensei que perguntando seria fácil para alguém que trabalha com microondas a mais tempo. vou ver se consigo identificar o mesmo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Tira uma foto do verso inteiro da placa. Mas ao que parece, isso aí trabalha nos 220V.
Analisando o circuito dá p/ entender a função e sabendo o que ele faz, dá pra achar algo. Por nome só achei o componente p/ vender retirado de sucata

bom dia amigo.

vou enviar a foto .

eu encontrei na net para vender o CI

o que eu gostaria de saber era como fazer o teste a quente e a frio nos pinos do CI.

e saber se o defeito é nele.

 

foto

20221219_214150[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@orieva No "geral" os testes a frio em um CI basicamente é feito (na escala de diodos) com a ponta positiva do multiteste no terra da alimentação do CI e com a ponta negativa teste os outros pinos, dessa forma você verá um valor igual a um diodo comum ou um zener, se der um valor diferente disso desconfie do CI

Logico que esse teste não se aplica a muitos circuitos integrados, mas para a grande maioria dá certo.

Os testes a "quente" (CI ligado) vai depender que tipo de circuito se trata, e pode usar um multímetro, osciloscópio, etc. etc. ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigos como havia falado , voltei com placa para entender e aprender com vcs.

fiz uma filmagem, mais não sei como enviar no forum. vou tentar 

 

clube-do-h-1-2f6rguz5_qgJEAI48(1).rar

vou falar o que fiz no vídeo

coloquei na lampada em serie 

tem 220v no L  N

no capc de filtro da fonte tem 280v tensão continua

ate ai tudo normal

mais essa placa usa um CI ocilador

onde acho que o mesmo está ruim

depois do trafinho no dois capacitor do segundario deveria ter tensão de 12v e 5v

mais não tem

já troquei o trafinho os diodos e fotoacoplador e os dois capacitores

e nada.

o vídeo que eu fiz foi para mostrar que eu testando com a ponteira no capacitor de filtro do primário e a outra ponteira em um capacitor SMD que fica depois do CI ocilador eu encontrei 50v e tive a ideia de pegar essa tensão e baixar e levar para os capacitores do segundario. só não sei como fazer.  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!