Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, desinstalei o avira do meu computador recentemente e notei que a pasta avira ainda manteve arquivos e serviços no computador, mesmo com permissão de adm não obtive sucesso ao tentar excluir a pasta e os arquivos, já mudei proprietário da pasta, já tentei programas de desinstalação/remoção, já tentei desabilitar o serviço e sempre aparece a mensagem de acesso negado/ error 5 ou ''precisa de permissão do adm'' (minha conta é adm pois só possuo um único usuário no pc), tentei excluir pelo cmd alguns arquivos da pasta como por exemplo (del "C:\Program Files\Avira\Endpoint Protection SDK\unins000.dat"), e ainda assim persiste o erro de acesso negado, mudei o proprietário da pasta para Todos, e nada...

imagem_2023-01-17_010852599.png

imagem_2023-01-17_010904256.png

imagem_2023-01-17_011021201.png

imagem_2023-01-17_011050167.png

imagem_2023-01-17_011148639.png

• Membro VIP
Postado

Uninstallation of Avira for Windows – Official Avira Support | Knowledgebase & Customer Support | Avira
Endpoint Protection SDK version 1.0.2205.2882 by Avira Operations GmbH & Co. KG - How to uninstall it (advanceduninstaller.com)

E o que eu faria:

Baixaria o Revo Uninstaller PRO e usaria a opção "Desinstalação Forçada".

Depois usaria o CCleaner pra limpar eventuais sobras.

Dá pra fazer tudo isso manualmente como o Henrique sugeriu, mas com as ferramentas que falei, fica mais fácil e rápido.

Postado
3 horas atrás, John Frusciante disse:

E qual o problema disso? É uma assistência remota normal, segura.

O Windows 11 de hoje permite á Microsoft acessar o sistema do usuário remotamente para mexer no que quiser dentro dele ?

Fui pesquisar e vi que é isso mesmo desde que o usuário dê permissão mas me pareceu um abuso, uma intrusão que para mim talvez possa ocorrer até sem o usuário saber.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, llHernandes disse:

Eu entrei em contato com a microsoft suporte técnico, utilizaram a assistência rápida, ficaram mais de uma hora tentando remover, apagando registro, criando outro usuário local, no fim fiz uma instalação limpa mesmo...

Beleza que seu problema está resolvido, mas só por conta de desinstalação de antivírus teria sido evitável a instalação limpa.

Para registo de base de informação futura, os antivirus devem sempre preferencialmente ser desinstalados com as próprias ferramentas disponibilizadas pela respetiva empresa. Contudo, e não pondo minimamente em causa o trabalho remoto que a MS lhe providenciou, é estranho não terem conseguido, porque é perfeitamente possível desinstalar manualmente!

Abraço

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

O Windows 11 de hoje permite á Microsoft acessar o sistema do usuário remotamente para mexer no que quiser dentro dele ?

Fui pesquisar e vi que é isso mesmo desde que o usuário dê permissão mas me pareceu um abuso, uma intrusão que para mim talvez possa ocorrer até sem o usuário saber.

Apenas se o usuário der permissão, tal como Anydesk e TeamViewer. Não é um abuso nem intrusão. É simplesmente recurso que você pode ou não usar, assim como o Média Player ou WordPad. Fica a seu critério. 

• Curtir 1
Postado

@Lusitano Eu utilizei a ferramenta que a Avira disponibilizou, mas ao final da desinstalação notei que a pasta continha arquivos e simplesmente não mostrava nada da avira em programas instalados, ao tentar excluir a pasta a pasta pedia permissões de adm(eu era o único usuário), eu resetei o proprietário da pasta deixei só o meu usuário tentei deletar novamente e nada(error 5, acesso negado), fui em services tentei desativar o serviço avira endpointsdk e também persistiu o acesso negado, criei outra conta local adm e também persistia a mesmo coisa, o suporte da MS tentou apagar diversos registros no regedit e alguns da avira simplesmente não eram excluídos, ao utilizar o revo também não aparecia o avira, eu não sei o que aconteceu sinceramente mas eu não me lembro de ter desinstalado o avira de forma equivocada em algum momento... o sfc scannow não detectou falhas na integridade, enfim não sei o que pode ter acontecido.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, llHernandes disse:

o suporte da MS tentou apagar diversos registros no regedit e alguns da avira simplesmente não eram excluídos, ao utilizar o revo também não aparecia o avira, eu não sei o que aconteceu sinceramente mas eu não me lembro de ter desinstalado o avira de forma equivocada em algum momento... o sfc scannow não detectou falhas na integridade, enfim não sei o que pode ter acontecido.

Entendo o que você está dizendo e tão pouco estou colocando em causa o trabalho de assistência do pessoal da MS. Mas, é perfeitamente possível de forma manual retirar quaisquer "restos" do AV 😉

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!