Ir ao conteúdo

HTML Memorizar TAGs, Parâmetros e etc

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? 
Estou estudando HTML5 / CSS3 / JAVASCRIPT e me deparei com várias Tags, Parâmetros e N coisas, como vocês memorizam essa grande quantidade, como foram deixando isso automática na cabeça de vocês para que saibam o que utilizar em novos projetos etc? 
Eu estou fazendo anotações no caderno e utilizo o modelo o código do site modelo do curso que estou aprendendo para que me sirva de "alocação" de arquivos com fim de futuramente ir lá e tirar dúvidas e etc. Sou iniciante e a experiência de alguns de vocês me ajude. 
OBS: Estou aprendendo através da plataforma "Curso em vídeo".

☕

• Curtir 2
Postado

@KM_aguiar   sim  também  faço assim , deixo anotado no bloco de notas e com os algoritmos dos programas feitos e que funcionam gravado em algum  lugar ,   e quando não lembro como algum comando funciona faço uma pesquisa nessas anotações ,  mas se você usar a linguagem com frequência  não precisa ficar pesquisando o tempo todo .

• Curtir 1
Postado

Oi, você precisa praticar e estudar sempre, ai vai chegar um momento em que tudo fara sentido e você estará tão acostumado que fara automático os códigos, também estudei e estudo pelo curso em vídeo, você está no caminho certo, continue firme.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@KM_aguiar Basicamente é questão de prática. Eventualmente a medida que você vai entendendo o proprósito das tags, vai automaticamente colocando elas no lugar certo.

Mas, basicamente, você pode decorar ou sempre manter consigo e um bloco de notas por exemplo a estrutura básica do HTML. 

E também, não é necessário que você  decore absolutamente tudo.   

Os ambientes de desenvolvimento( IDE)  estão aí para te auxiliar...  por exemplo o que sempre usei foi o Eclipse for php.   Com essa IDE, você pode criar um template da estrutura básica, que sempre que criar um novo documento HTML  ele vai já vir com tudo que você já definiu...  por padrão eu gosto de deixar definido a estrutura básica e as chamadas de bibliotecas jQuery que eu sempre uso. . Você pode deixar do jeito que você quiser.

Além disso, no Eclipse, e talvez na maioria das IDEs,   existem uma combinação de teclas que quando você começa a digitar a tag, ela te dá opção de auto completar ou simplesmente escrever parte da tag e com um botão ela já insere a tag completa... enfim...   para questões de estudo, até recomendo sempre  escrever letra por letra, simbolo por simbolo.  dessa forma você vai exercitando e acostumando sua memória... mas na questão de efiência e produtividade, usar os recursos que a IDE te oferece para encurtar tempo é uma boa escolha.

Boa sorte nos estudos.

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!