Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Não consigo alterar "theme-colors" padrão do Bootstrap 5 com SASS


Ir à solução Resolvido por Adriano_web,

Posts recomendados

Atualmente estou estudando Bootstrap 5 utilizando o SASS para alterar estilos padrão do mesmo. Porém, não estou conseguindo efeito algum ao alterar a variável $danger ou $primary, o terminal não apresenta erro ao compilar, mas as cores continuam sendo as mesmas do Bootstrap raiz ou _variables.scss. Alguém sabe como resolvo, ou se podem avaliar se estou fazendo algo errado? 

 

Aqui estou tentando alterar as variáveis padrão "$primary" e "$danger", também incluí uma terceira alteração, uma variável "$body-bg" que está alterando o fundo do corpo da página. 

@import "../node_modules/bootstrap/scss/functions";

$primary: #0074d9;
$danger: #FFFFFF;
$body-bg: #000000; // Isso está funcionando

// Required
@import "../node_modules/bootstrap/scss/variables";
@import "../node_modules/bootstrap/scss/mixins";

$theme-colors: (
  "primary": $primary,
  "danger": $danger
);

 

A variável "bg-body" está fazendo efeito com sucesso, porém as outras variáveis não. Pode ser talvez alguma coisa relacionada ao mapa ali $theme-colors? Pois, não estou realmente conseguindo alterar as variáveis padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielSennaMs sim, mas continua não afetando. Eu vi na documentação e está realmente solicitando para definir variáveis depois do "@import.... functions" e antes do "@imp..variabels". Só consigo alterar se eu importar tudo de uma vez utilizando apenas o @import "../node_modules/bootstrap/scss/bootstrap"; no final. Mas queria importar somente o necessário. 

 

Pessoal, consegui corrigir o problema. Tudo não passava de uma inconsistência na versão 5.2 do BS. O que fiz foi atualizar para a última versão, no caso a 5.3 e fazer o mesmo procedimento de antes. Na documentação foram alterados alguns módulos SCSS então tive que importar adequadamente conforme o que exigisse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!