Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Não consigo alterar "theme-colors" padrão do Bootstrap 5 com SASS


Ir à solução Resolvido por Adriano_web,

Posts recomendados

Atualmente estou estudando Bootstrap 5 utilizando o SASS para alterar estilos padrão do mesmo. Porém, não estou conseguindo efeito algum ao alterar a variável $danger ou $primary, o terminal não apresenta erro ao compilar, mas as cores continuam sendo as mesmas do Bootstrap raiz ou _variables.scss. Alguém sabe como resolvo, ou se podem avaliar se estou fazendo algo errado? 

 

Aqui estou tentando alterar as variáveis padrão "$primary" e "$danger", também incluí uma terceira alteração, uma variável "$body-bg" que está alterando o fundo do corpo da página. 

@import "../node_modules/bootstrap/scss/functions";

$primary: #0074d9;
$danger: #FFFFFF;
$body-bg: #000000; // Isso está funcionando

// Required
@import "../node_modules/bootstrap/scss/variables";
@import "../node_modules/bootstrap/scss/mixins";

$theme-colors: (
  "primary": $primary,
  "danger": $danger
);

 

A variável "bg-body" está fazendo efeito com sucesso, porém as outras variáveis não. Pode ser talvez alguma coisa relacionada ao mapa ali $theme-colors? Pois, não estou realmente conseguindo alterar as variáveis padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielSennaMs sim, mas continua não afetando. Eu vi na documentação e está realmente solicitando para definir variáveis depois do "@import.... functions" e antes do "@imp..variabels". Só consigo alterar se eu importar tudo de uma vez utilizando apenas o @import "../node_modules/bootstrap/scss/bootstrap"; no final. Mas queria importar somente o necessário.