Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o Avast tem péssima reputação ?


Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

na epoca q eu usei avast, há mais de 15 anos atrás, minha queixa era com relação a falsos positivos q eram muitos e a baixa detecção real de pragas..

 

mas hj em dia, o proprio defender do windows é bem melhor q boa parte desses antivirus, tanto q eu abandonei tem mais de 10 anos o uso de qualquer um deles..

 

pra mim, ainda o melhor é o kaspersky.. depois o eset.. todos eu testei

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Moisés Penha disse:

Será porque que o Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

 

Tem uma nota tão alta talvez por esses institutos que fazem o teste usarem amostras de vírus conhecidas por todos. Com isso a taxa de detecção sobe. Se fossem pragas desconhecidas, o nível de detecção possivelmente seria bem menor pois ele se basearia apenas por heurística e comportamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
  • Solução
8 horas atrás, Moisés Penha disse:

porque ele tem essa péssima reputação ?

Olá, a má reputação está mais relacionada com a (falta) ética e não tanto ao desempenho do próprio software.

Você pode ler mais sobre isso por exemplo nesses links (em inglês): link 1  |  link 2

 

5 horas atrás, Moisés Penha disse:

Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

Essa empresa que realiza esses testes é reconhecidamente uma empresa fidedigna e portanto os resultados dos testes não são manipulados. Se teve nota alta, foi porque o software teve um bom desempenho nos critérios dos testes a que foi sujeito e portanto nada tendencioso.

O que você deve considerar é que embora um determinado software possa ter uma nota alta, ele pode não ser o mais indicado para si, até pelo acima referido quanto a ética.

 

abraço

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/02/2023 às 01:27, Moisés Penha disse:

Será porque que o Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

 

Eu acredito que o problema seja regional. Desconsiderando a falta de ética mencionada pelo amigo @Lusitano, o Avast tende a ser fraco com malwares locais e adware, que são duas categorias de ameaças bem comuns aqui no Brasil. Lá fora ele se desempenha melhor por não ter que enfrentar esses nichos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
14 horas atrás, Rio McCloud disse:

Eu acredito que o problema seja regional.

Esse é um dos critérios fundamentais a ter em conta na escolha de determinado software. É por mais evidente alguns programas serem mais adequados a serem utilizados em determinado país do que em outros, ou se são usados em ambiente empresarial ou doméstico.

É também por isso que eu sempre digo que não há essa do antivírus "A" é melhor do que o "B". Depende, de variados fatores e o fator da localização que o amigo @Rio McCloud fala, é também um bom exemplo de mais um fator determinante na hora da escolha de um software de proteção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!