Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa uma licença do Windows 10 Pro? Como as assistências compram?


RetalhadorFGP
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Eu aprendi a formatar computadores e pretendo ganhar alguma grana com isso, mas não quero usar nenhum programa pirata para ativar o Windows.
Meu computador já era licenciado, e estava vinculado a minha conta Microsoft, mas caso eu encontre um computador que não tenha uma licença vinculada a conta, como posso adquirir uma? E quanto custa uma licença?


Vi no Google que era caro, alguns resultados mostrando quase R$800,00, e isso é inviável para repassar este valor ao cliente. Normalmente as assistências técnicas cobram entre 100-200 reais para formatar tudo, mas isso é um valor abaixo do que eu encontrei para o Windows original. Estou um pouco confuso. Como eu poderia adquirir essa licença de forma que eu não cobre um fígado do meu cliente, nem fique no prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá, @RetalhadorFGP.

 

Primeiramente, é importante destacar que o Windows 10 deixou de ser vendido em 31 de janeiro deste ano. Portanto, agora o comprador é direcionado, pela Microsoft, ao Windows 11. Outro ponto a considerar é que a versão Pro dificilmente compensa para o usuário doméstico, já que os recursos extras em relação à versão Home raramente são utilizados.

 

Sobre as assistências, o que acontece é o seguinte: se o cliente leva um computador onde exista uma licença pré-ativada e vinculada ao hardware, como no caso da maioria dos laptops, o sistema ativa automaticamente após a formatação. Em outros casos, a assistência pode deixar a cargo do cliente, que tem uma conta com licença legítima, ativar o sistema posteriormente.

 

Contudo, na maioria das situações onde não há uma licença previamente disponível, a pirataria "reina". Não é raro que sejam utilizados ativadores ou, então, chaves compradas ilegalmente no "mercado cinza" de keys:

 

Em resumo, é impossível adquirir uma licença por esse valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria varias empresas, optam pelo Windows de Testes (popularmente conhecido como "versão grátis"). As versões "ilegais" do Windows dominam toda a indústria de tecnologia brasileira, queira você ou não, já vi empresas muitos grandes usarem a versão de Teste do Windows sem ativar, ou usando ativadores por aí na Internet, é comum em minha cidade eu ir em lojas e encontrar nos computares "Ative o Windows", no canto inferior direito. Não sei até onde isso se torna um perigo para as empresas, mas se torna mais lucrativo do que usar Linux e nadar contra a maré. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@RetalhadorFGP Sim. Você deve comprar diretamente com a Microsoft ou em lojas autorizadas como a Kabum (apenas se for vendido diretamente pela própria Kabum, e não por terceiros no marketplace dela).

 

Todas as vezes que você ver uma licença "OEM" (não confundir com "COEM") à venda diretamente para o consumidor final, trata-se de licença desviada, proveniente do mercado cinza.

 

Também é importante ressaltar que não ativar o Windows constitui violação dos termos de uso. Ou seja, é pirataria, mesmo que nenhum ativador seja utilizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!