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Pc dando tela azul em alguns jogos.


JeffersonSilver

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eu montei um pc com a seguinte confing a exatos 43 dias:

processador i5 2500 da aliexpress

placa-mãe h61 goldentec nova

 

por ae tudo bem, o resto dos componentes eu ja tinha do meu pc antigo, indo ao assunto, eu estou com problemas de tela azul no lol e meu irmaozinho joga alguns joguinhos naquela plataforma roblox, as vezes no meio do meu jogo quando estou na quarta ou quinta partida o pc da tela azul do nada, e meu irmão disse q quando entra em alguns jogos ele tambem fica assim, ja não sei mais o que fazer pois ja formatei o antigo HD 2 vezes, troquei o HD por um outro e realizei testes com minhas memórias e nada, estou pensando em acionar a garantia da placa-mãe mas antes disso venho fazer um apelo na plataforma pra ver se consigo respostas, estou com medo do problema ser processador pois não estou com dinheiro no momento pra trocar, eu ja pensei em temperatura pois o cooler não ajuda muito ja q é um cooler de uma placa antiga 1156 e o modelo da minha é 1155, mas mesmo chegando em temperaturas altas em alguns momentos, eu sempre vejo e ja deu tela azul sem ele chegar aos 75 graus direito, ja tive processadores q esquentam bastante mas nenhum chegou a me dar dor de cabeça. 

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Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

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@TheDemonLena @TheDemonLena

Seguinte especificações:

placa-mãe Goldentec h61 socket 1155

Processador core i5 2500

HD da Samsung de 300

6 Gigas de memória = 2 Pentes de 1333hz(um de 2 e outro de 4 gigas)

Fonte Generica de 250v

Cooler original intel 1156

Sem placa de vídeo

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Tem ideia de que ano a fonte foi fabricada? Deve ter umas letras miúdas e apagas numa etiqueta que informem isso.

 

Com o tempo a fonte vai perdendo eficiência, só que a gente não percebe até que os problemas comecem.

 

Como você fez pra testar as memórias?

 

Vendo aqui, a info oficial da Intel é que esse processador não deve pasar de 72,6C. Pelo seu relato, o cooler não tá dando conta e aí alguma proteção intervém pra salvar a vida dele.

 

Com o CPU-Z eu acredito que seja possível comprovar. Baixe a versão que não precisa instalar desse link, abra a versão 64 bits, vá na aba BENCH e rode o "stress cpu" Se der tela azul alguns segundos depois, realmente tá travando por superaquecimento.

https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_2.04-en.zip

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Experimenta limpar as memórias ram com uma borracha de escola, e certifique-se também de que o módulo da memória esteja bem limpo, pode ser passando um pincel. E não se esqueça de remover os resíduos de borracha que ficarem no pente da memória.

 

É interessante você também se atentar no erro que da quando ocorre a tela azul.

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@dmmctba eu fiz o testes da memória pela a plataforma q o Windows da, eu estou pensando mesmo q seja a fonte, ru já fiz o teste no CPU z ele já bateu 80 graus no estresse e n deu tela azul, ele só dá em alguns jogos, problema q não estou com nenhuma fonte reserva pra trocar.

@Malbeck. eu lembro de ter baixado o bluescreenviw antes mas n lembro do nome do erro, era alguma coisa como ntokl n sei dizer, vou baixar dnv e ver qual o nome do erro dnv.

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  • Membro VIP

@JeffersonSilver Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

Coletor-Logs-TA-CdH-v2.0.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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