Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,Fiz um upgrade no meu pc com uma b350 e 2x8gb(Freq 3200,Marca é Jazer )

Assim meu pc Ficou:

B350

I5 3470

2x8 3200

Rx 580 8gb

Fonte 500 (bronze)

Minha dúvida é ser minha cpu não vai trava a frequência, Lembro que lir algo sobre isso em algum lugar...Eu sei que tenho que ativa o xmp e sei que esse cpu ja gargalha minha gpu,Mas optei por mais ram para ter mais instabilidade nos games, Então? Não tem problema em usa essa frequência de memória com meu cpu? 

Agradeço desde de ja.

• Haha 1
Postado
22 minutos atrás, BeaterBr disse:

Boa tarde a todos,Fiz um upgrade no meu pc com uma b350 e 2x8gb(Freq 3200,Marca é Jazer )

Assim meu pc Ficou:

B350

I5 3470

2x8 3200

Rx 580 8gb

Fonte 500 (bronze)

Minha dúvida é ser minha cpu não vai trava a frequência, Lembro que lir algo sobre isso em algum lugar...Eu sei que tenho que ativa o xmp e sei que esse cpu ja gargalha minha gpu,Mas optei por mais ram para ter mais instabilidade nos games, Então? Não tem problema em usa essa frequência de memória com meu cpu? 

Agradeço desde de ja.

Isso não vai funcionar. Pois o i5 3470 suporta apenas a memória DDR3. Enquanto que somente o Intel a partir de 6ª geração (ou alguns de 5ª geração, não sei muito bem) e AMD a partir de Zen 1 de Ryzen suportam as memórias DDR4. Além disso, a B350 é de AM4, enquanto seu processador é LGA 1155. Você está realizando o upgrade de plataforma do seu computador? Se sim, eu aconselho que espere seu processador AMD chegar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@KairanD

Não kkkkkk não acredito kkk,Nunca imaginária que não funcionasse... 

https://a.aliexpress.com/_mOHsuE2

Ja fiz as compras no caso.... não tem como volta a trás kkk,Eu sabia que minha cpu era fraca ,mas não assim.

Devo pegar um Ryzen 5 2600 no aniversário da loja...acha q vale a pena? Depois dessa fiquei com vontade de jogar de uma ponte kkkk Isso que da comprar na casas Bahia...cobram 2.500 em um pc horrível e infelizmente cair kkk a rx e a fonte foram upgrade, Agradeço as boas vindas! 

Postado
4 minutos atrás, BeaterBr disse:

@KairanD

Não kkkkkk não acredito kkk,Nunca imaginária que não funcionasse... 

https://a.aliexpress.com/_mOHsuE2

Ja fiz as compras no caso.... não tem como volta a trás kkk,Eu sabia que minha cpu era fraca ,mas não assim.

Devo pegar um Ryzen 5 2600 no aniversário da loja...acha q vale a pena? Depois dessa fiquei com vontade de jogar de uma ponte kkkk Isso que da comprar na casas Bahia...cobram 2.500 em um pc horrível e infelizmente cair kkk a rx e a fonte foram upgrade, Agradeço as boas vindas! 

R5 5500 tá pouca coisa mais caro e tem muito mais desempenho.

Esse I5 não vai funcionar simplesmente por não ter socket AM4 muito menos suporte pra memórias DDR4, não por ser "fraco". Se esse fosse o caso um Athlon 200ge não seria compatível com essas mesmas memórias e placa-mãe apesar de ser dessa plataforma.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 Agradeço a explicação,A compra ja foi feita... pretendo muda sim! Para amd...Foquei tanto na plataforma amd que minha mente automaticamente deve ter pensado que I5 era algo que funcionasse.... igual Ryzen...Bem,Foi feito...Errei feio,Terei que espera as peças e guarda elas... Quero pegar um Ryzen 5 2600, Daria certo esse setup agora?

@Goner Não sabia dessa opção, Parece muito bom e superior a o Ryzen 5 3600 e no mesmo preço,Mas a pergunta é vai da muito gargalo com rx 580 8gb? O Ryzen 5 2600 ja deve da gargalo eu acho.  

Postado
50 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Goner @BeaterBr A AB350M-HDV só suporta até os Ryzen 3000. O 5500 não seria compatível.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/AB350M-HDV/index.asp#CPU

Corrigindo meu post anterior, me parece que as melhores opções pra essa placa são o 3600 e o 3700x (desconsiderando o Ryzen 9 por causa do valor e do single thread pior).

Esse modelo em específico apenas. A AMD lançou suporte pra chipsets 300 (a320, b350 e x370) pros Ryzen 5000

Na verdade suporta sim os ryzens 5000 como é possível ver na ultima versão de BIOS desse modelo:

image.thumb.png.bff60eec386792bb9ca7818d31c2852d.png

Renoir são os ryzens 4000 e vermeer 5000

1 hora atrás, BeaterBr disse:

@Goner Não sabia dessa opção, Parece muito bom e superior a o Ryzen 5 3600 e no mesmo preço,Mas a pergunta é vai da muito gargalo com rx 580 8gb? O Ryzen 5 2600 ja deve da gargalo eu acho.  

Ele é um pouco melhor que o 3600. Uma 580 é uma placa fraca hoje em dia, uso um 3600 numa 3060 TI e o gargalo é mínimo isso quando tem em qualquer jogo

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!