Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está com a latência alta e perda de pacotes nos jogos


Posts recomendados

Meu pc desde outubro pra cá ele ta com um problema de internet, por algum motivo todo jogo que eu jogo que o servidor não seja da região de onde eu moro, fica com o ping muito alto, papo de o que antes era 80/90ms, agr ta com 120/140ms. Descobri que esse problema é só no meu pc, pois fui fzr os testes no pc do meu irmão e está normal a internet e a conexão dele, (detalhe, eu pago 300mb de internet) já pesquisei de tudo e não acho nada de alguém falando sobre.

 

OBS: Já fiz a troca dos cabos LAN do pc e n funcionou, ficou do mesmo jeito

 

Exemplo:

image.png.38a6569d65596afc322c53aa339cdaa5.png

Esses são servidores BR de um jogo que eu jogo. Normalmente eles pegavam 90 de ping no máximo, mas ultimamente só pegam acima de 100.

 

speed test no meu pc:

 

aqui é meu pc no servidor de onde eu moro:

image.png.eda9dae30e38428a05dee1bcdaa65b0b.png

 

aqui é no servidor de Brasília

image.png.cbdb04a4eb70a4767b2699245ac12aaf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, velocidade não tem relação direta com a latência, posso ter uma conexão de 1 mega mas com ping baixíssimo ou uma de 1 giga com ping muito alto, verifica se não tem algum vírus, configuração no computador, pode ser problema no windows, tente fazer o reparo do sistema ou até formatar, pode ser também a sua placa de rede com problemas, teste outro cabo de rede em outra entrada no roteador, se em outros computadores na mesma rede que o seu estão normais, é algo no seu pc ou cabo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lip3zyn Tem 3 antivírus que gosto de usar, tem o adwcleaner, só pesquisar, baixar e executar, não precisa instalar, tem o malwarebytes que é a que faz o adw também, esse precisa instalar para verificar, e para uma verificação mais profunda nos arquivos gosto do kvrt, é da Kaspersky, também não precisa instalar, só executar, cada um pega coisas diferentes, é bom passar os 3, o antivírus do windows não pega nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@UylianK Os três aplicativos que você mencionou, com exceção do Malwarebytes pago, não são antivírus. O Adwcleaner é uma solução que remove apenas adware, PUPs e bloatware, o Malwarebytes gratuito também somente remove malware já instalado e a mesma coisa vale pro Kaspersky Virus Removal Tool, que é atualizado constantemente (várias vezes por dia) e precisa ser baixado novamente toda vez.

 

Nenhum desse três programas protege o usuário contra ameaças do dia a dia, visto que não possuem módulo de proteção residente e só servem para escaneamento de segunda opinião. Se precisar de um antivírus de fato, procure pelas soluções da Kaspersky, Bitdefender, ESET ou Trend Micro. O Microsoft Defender também é uma ótima solução, mas precisa ser configurado manualmente.

 

@Lip3zyn Se suspeitar que seu computador está infectado, crie um tópico no nosso setor "Remoção de Malware" seguindo este manual:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rio McCloud Por isso recomendei passar os três..., Cada um remove uma coisa e depois da verificação eles não se instalam, ou pode desinstalar no caso do malwarebytes, é só para verificar se tem algo de errado, e o kvrt da Kaspersky remove vírus sim, ele é um versão do antivírus portátil que não se instala no computador mas usa a mesma base de dados, a causa do problema dele pode ser várias coisas, tentei dar várias soluções possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@UylianK Sim, eu entendi que seu objetivo foi repassar ferramentas que removem malware já instalado. Porém, da forma que você descreveu, dava a entender que as três soluções são antivírus residentes que poderiam ser utilizados para proteger o computador no dia a dia, que não é o caso. E sim, o KVRT remove malware, mas ele não permite atualização do banco de dados de assinaturas e por isso precisa ser baixado novamente toda a vez que for utilizado, mesmo durante o dia, visto que é atualizado de hora em hora. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 às 17:51, UylianK disse:

pode ser também a sua placa de rede

Verifique se ela está trabalhando em FAST ou GIGABIT. Aí já dá para ver a situação dela. Tem ONU/roteadores que as operadoras usam que só tem uma porta gigabit. Faz um tracert no router nos 2 caminhos dos servidores. Pode ser a rota muito longa. Se for rota, é um problema da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!