Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, então eu tenho um R3 3200g e estava pensando em trocá-lo por um r5 2600 (não quero gastar mais que 300 conto). Uso o PC pra jogar, e com o 3200g da pra manter uma faixa de +/- 60fps mas a sensação é que fica engasgando, é estranho. Minha dúvida é; vale a pena essa troca? se sim, eu irei precisar atualizar a BIOS da placa-mãe? é uma A320M-k/Br

PS. Minha GPU é RX570.

Postado

@Neto Eleoterio Mesmo que o Ryzen 5 2600 seja bem superior que o 3200G e possui mais núcleos e threads, eu não vejo nenhum sentido de adquirir esse processador, já que ele é meio antigo. Eu pegaria o Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 dependendo do que está disposto a pagar, que são mais recentes. Eles são compatíveis com sua placa-mãe de acordo com o site oficial da ASUS, só que para usá-los, tem que fazer a atualização de BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Neto Eleoterio disse:

@Shaman93 por esse motivo mesmo eu gostaria de fazer a troca, meu orçamento é limitado a uns 300$

Então pode trocar tranquilo, pra jogo casual (60/75 fps e gráficos altos) o 2600 segura placas muito mais parrudas que a RX 570 com tranquilidade.

• Curtir 1
Postado

Eu uso uma A320 da ASRock com um 2500x, e o VRM pediu água, pra segurar o processador nos 4ghz que ele tem de boost de forma mais estavel, tive que por dissipadores no VRM. O 2600 com certeza vai exigir mais ainda, cuidado na refrigeração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...