Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 vs Windows 10


Posts recomendados

Tenho um notebook i3 da 1° geração com 4gb de ram. Estou pensando em ver qual windows ficaria melhor nele: windows 10 ou 8.1?

qual é a diferença entre pro/home e single language? Faz diferença entre pro/home, vem com mais serviços do que um single language?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bvy disse:

Faz diferença entre pro/home, vem com mais serviços do que um single language?

Single language significa que o instalador só tem um idioma disponível (só em PT-BR ou só em inglês, por exemplo), sendo o instalador menor e não fazendo diferença depois de instalado, podendo ser Pro ou Home. O Home atende 99,9% dos usuários domésticos e é ligeiramente mais leve que o Pro. Tem menos recursos apenas no gerenciamento de redes e domínio. No serviço eu uso o 10 Pro. Em casa, em que pese tenha o instalador do Pro disponível, uso o Home e não sinto falta de absolutamente nada. 

 

Quanto ao que o colega @Alex Camus falou muito bem, 4Gb é osso. Tente aumentar para, pelo menos, 8 Gb. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alex Camus disse:

eu nunca usei o 8 então não posso falar muito. a versão pro vem com mais funções e acaba por ser mais pesado no pc e no uso de memória RAM. o ideal seria pelo menos colocar 8 GB de RAM nesse notebook 4GB acaba sendo muito pouco atualmente.

Muito obrigado pela resposta. Vou instalar single languague mesmo.

 

Até pretendia comprar um pente de 8gb, mas estou juntando para comprar um novo notebook.

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Single language significa que o instalador só tem um idioma disponível (só em PT-BR ou só em inglês, por exemplo), sendo o instalador menor e não fazendo diferença depois de instalado, podendo ser Pro ou Home. O Home atende 99,9% dos usuários domésticos e é ligeiramente mais leve que o Pro. Tem menos recursos apenas no gerenciamento de redes e domínio. No serviço eu uso o 10 Pro. Em casa, em que pese tenha o instalador do Pro disponível, uso o Home e não sinto falta de absolutamente nada. 

 

Quanto ao que o colega @Alex Camus falou muito bem, 4Gb é osso. Tente aumentar para, pelo menos, 8 Gb. 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bvy disse:

Tenho um notebook i3 da 1° geração com 4gb de ram. Estou pensando em ver qual windows ficaria melhor nele: windows 10 ou 8.1?

Windows 8.1 não tem mais suporte faz há 2 meses atrás, então não vai ter mais updates de seguranças lançados recentemente e os programas e jogos do futuro podem encerrar suporte para Windows 8.1. Então eu iria para Windows 10 que é bem melhor que 8.1, possuindo uma interface bem melhor e mais adequada para usuários de mouse e teclado. 4GB de RAM é muito pouca, eu aumentaria para pelo menos 8GB de RAM.

 

8 horas atrás, Bvy disse:

qual é a diferença entre pro/home e single language?

O Single Language é a edição que limita somente uma idioma, então você não pode trocar para outra idioma. O Home vem com recursos básicos que atendem muito bem a maioria dos usuários comuns que só querem o PC para navegar, estudar e jogar. Enquanto que o Pro vem com muitos recursos voltados para usuários avançados e profissionais, como gerenciamento de rede e tal.

 

48 minutos atrás, Bvy disse:

Até pretendia comprar um pente de 8gb, mas estou juntando para comprar um novo notebook.

Se é nesse caso, não faz muito sentido esse tópico. Porque geralmente os notebooks vêm com sistema operacional pré-instalado, então ao comprar um notebook novo, você recebe um sistema operacional junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!