Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AVG antivirus instalou sozinho no pc


Ir à solução Resolvido por R4t0_Ch1NcH31r0,

Posts recomendados

@FeIipe O que eu recomento é tirar fora esse programa que veio por meios externos e fazer uma verificação com um bom antivírus, como Kaspersky ou Panda Dome.

 

O mais indicado seria o Kaspersky mesmo.

 

E se ainda quer algo mais profundo para verificar possíveis ameaças, sugiro que faça um tópico aqui:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

 

Não recomendo a instalação de programas que venha de meios obscuros, esses programas podem trazer vírus para seu pc, e comprometer o sistema, fora a possível chance de vazar informações, e instalação de programas indesejados, esse último que você já detectou com a presença do AVG.

 

Prefira sempre ir atrás do fabricante original do programa que deseja usar, mas não recorrer a meios que lhe faça perder o pc ou dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você não instalou o AVG Antivirus intencionalmente, é possível que ele tenha sido instalado junto com o programa que você baixou recentemente. Isso pode acontecer se o programa foi baixado de uma fonte não confiável ou se você não prestou atenção durante a instalação do programa.

Recomendo você a instalar o "Revo Uninstaller" que é uma ferramenta de desinstalação. Ele permite que você remova completamente um programa do seu computador, incluindo todos os arquivos, pastas e entradas do registro relacionados a esse programa.

 

link:https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

 

Você pode tentar restaurar o sistema em alguns dias.

Infelizmente isso acontece com diversos programas como nosso colega falou.

Você instala um programa e se você não prestar atenção, junto com o que você instalou você acaba instalando algo que você não precisa.

Por isso é fundamental quando você instale algo, você escolha opção avançada para ver o que você está instalando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, DarkTux disse:

@Edvaldo J. Frederico, Esses dias eu estava baixando um programa e quase que baixei um montão de programas junto com esse programa, sorte que eu vi lá na caixinha que eu estaria instalando outros programas junto caso eu não desmarcasse as caixinhas de seleção... um baita perigo ._.

Bom dia

 

O site do baixaki é campeão de baixar tranqueira porque ele mesmo criar um gerenciador de downloads dele mesmo, e tem mais site fazendo essa mesma palhaçada.

Exemplo: Você quer instalar o Winrar diretamente do site do baixaki, só que por lá além de baixar e instalar o Winrar, você instala o "mcafee, Ccleaner", depois essa tranqueira fica iniciando junto com o sistema e depois não sabe porque o PC está lento 🤦🏿‍♂️🙄

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

O site do baixaki é campeão de baixar tranqueira porque ele mesmo criar um gerenciador de downloads dele mesmo, e tem mais site fazendo essa mesma palhaçada.

Exemplo: Você quer instalar o Winrar diretamente do site do baixaki, só que por lá além de baixar e instalar o Winrar, você instala o "mcafee, Ccleaner", depois essa tranqueira fica iniciando junto com o sistema e depois não sabe porque o PC está lento 🤦🏿‍♂️🙄

Bom dia.

 

Sim, tem razão, sem contar a quantidade de vírus que tem lá.Eu usei poucas vezes o baixaki, mas uma vez fui baixar algo lá e quando fui executar o programa o antivírus bloqueou kkk.Depois eu descobri sobre a fama do baixaki e nunca mais acessei ele :exorcize:.

 

 

Oh, sim, esses programas que inicializam junto com o sistema são um perigo mesmo, deixam o sistema lento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, DarkTux disse:

Bom dia.

 

Sim, tem razão, sem contar a quantidade de vírus que tem lá.Eu usei poucas vezes o baixaki, mas uma vez fui baixar algo lá e quando fui executar o programa o antivírus bloqueou kkk.Depois eu descobri sobre a fama do baixaki e nunca mais acessei ele :exorcize:.

 

 

Oh, sim, esses programas que inicializam junto com o sistema são um perigo mesmo, deixam o sistema lento.

Eu só pego algo do baixaki quando eu preciso de um programa que realmente não encontrei em nem um outro lugar e quando vou instalar sempre desmarco as porcaria que o baixaki instala.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu só pego algo do baixaki quando eu preciso de um programa que realmente não encontrei em nem um outro lugar e quando vou instalar sempre desmarco as porcaria que o baixaki instala.

Nunca tinha pensado assim... da próxima vez que eu não encontrar um programa em lugar nenhum, vou dar uma olhada no baixaki (com o antivírus no 100% por precaução:atirador:)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!