Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da boot - reboot and Select proper device


Posts recomendados

Boa tarde galera, ontem estava com meu pc normal, até que após algumas horas de jogatina ele começou a apresentar certas travadas mas nada mt grave a princípio, ai joguei mais depois fui dormir, ai no outro dia fui ligar o pc e aparecia aquela tela preta dizendo que não fez o boot, ai entrei na BIOS

vi se o SSD estava reconhecendo lá e estava tudo certo, tirei e reconectei SSD novamente e não funcionou, ai tentei fazer boot por um pendrive que tenho aqui e também não funcionou, resetei a BIOS pela bateria e também não funcionou, agora não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar

910D4848-D267-4C5C-89D1-27928B81B684.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauan.daniel14 Pode ser mesmo que a placa-mãe deu mau contato, ao ponto de não estar mais reconhecendo as peças. Eu sugiro que leve à assistência técnica para consertar.

 

Você estava ligando o PC no estabilizador ou no filtro de linha? Pois saiba que os estabillizadores prejudicam o funcionamento de equipamentos eletrônicos.

 

Qual é o modelo e a marca da fonte?

 

Podem ser que esses fatos sejam responsáveis pelo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, kauan.daniel14 disse:

Boa tarde galera, ontem estava com meu pc normal, até que após algumas horas de jogatina ele começou a apresentar certas travadas mas nada mt grave a princípio, ai joguei mais depois fui dormir, ai no outro dia fui ligar o pc e aparecia aquela tela preta dizendo que não fez o boot, ai entrei na BIOS

vi se o SSD estava reconhecendo lá e estava tudo certo, tirei e reconectei SSD novamente e não funcionou, ai tentei fazer boot por um pendrive que tenho aqui e também não funcionou, resetei a BIOS pela bateria e também não funcionou, agora não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar

910D4848-D267-4C5C-89D1-27928B81B684.jpeg

 

23 minutos atrás, Joao531 disse:

@kauan.daniel14 Pode ser mesmo que a placa-mãe deu mau contato, ao ponto de não estar mais reconhecendo as peças. Eu sugiro que leve à assistência técnica para consertar.

 

Você estava ligando o PC no estabilizador ou no filtro de linha? Pois saiba que os estabillizadores prejudicam o funcionamento de equipamentos eletrônicos.

 

Qual é o modelo e a marca da fonte?

 

Podem ser que esses fatos sejam responsáveis pelo problema.

 
a fonte é uma da Cooler master 550w

e eu uso um filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kauan.daniel14 disse:

Fonte Cooler Master MWE 550 White 80Plus, MPE-5501-ACAAW-BR

Estou achando que essa fonte é culpada. Porque as fontes com certificado 80 Plus White não são muito boas. Eu levaria a placa-mãe para assistência técnica consertar, depois troca a fonte pelo algo bem melhor, que seja pelo menos 80 Plus Bronze e de qualidade, como MSI MAG A550BN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Estou achando que essa fonte é culpada. Porque as fontes com certificado 80 Plus White não são muito boas. Eu levaria a placa-mãe para assistência técnica consertar, depois troca a fonte pelo algo bem melhor, que seja pelo menos 80 Plus Bronze e de qualidade, como MSI MAG A550BN

Certo, obrigado pela ajuda amigo, eu só queria tirar uma dúvida se poderia ser algo que eu pudesse resolver sozinho. Mas pelo visto é algo pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Ia procurar o manual, porém essa marca me quebrou. 😅

 

Olhe se tem como alterar o modo de inicialização. Uma possibilidade é que o Windows esteja instalado em UEFI e a placa esteja tentando iniciar apenas em CSM (pela foto, é CSM).

Pois é estou com dificuldade porque não acho muitas informações dessa placa, mas vou tentar isso que você falou obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2023 às 16:43, kauan.daniel14 disse:

Machinist RS9 x99

xeon e5 2620 v3

 

Seu SSD morreu. Acontece porque você instalou o jogo no SSD acertei?

Só trocar, compra um baratinho de 120gb só pra Windows, os jogos você põe no HD ou outro SSD mas já sabendo do pior. rs

Talvez um M.2, NVMe, quem sabe... qualquer coisa chama DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!