Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento, como deixar o sistema mais rápido?


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

 Basicamente tenho um notebook lento com um Intel Celeron 1000m e 4gb de ram,muito pouco,um dos problemas é que meu w10 está instalado no HD,mas mais tarde resolvo isso,já estou a procura de um e os 4gb já vão para 8gb,tem alguma configuração específica que eu possa fazer no windows? Tipo,deixar mais otimizado?

Está com windows 10 lite.

Tem outra coisa tmb,meu notebook tem uma partição,como tiro isso? Ele tem um HD de 500gb mas está com uma partição,queria remover,tem algum jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Bruxo_Night Boa noite! O Windows não vai rodar bem nessa máquina sem um SSD. Mantendo o HD, apenas uma distribuição Linux seria capaz de tornar o notebook usável.

 

4 horas atrás, Bruxo_Night disse:

Está com windows 10 lite.

 

Realize uma reinstalação limpa do sistema diretamente do site da Microsoft. Versões modificadas não melhoram o desempenho, costumam conter malware e removem recursos importantes do sistema operacional, que causam erros desconhecidos.

 

4 horas atrás, Bruxo_Night disse:

Tem outra coisa tmb,meu notebook tem uma partição,como tiro isso? Ele tem um HD de 500gb mas está com uma partição,queria remover,tem algum jeito?

 

Os arquivos são armazenados em partições no disco. Se você excluir essa partição, todo o sistema operacional, aplicativos e arquivos serão apagados e o HD será inutilizado até que se crie uma nova partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória deste processador suporta até 32gb de memória. Então se o notebook tem dois slots, já tem 4 (uma memória de 4gb ou 2x2gb), adiciona mais 8, totalizando 10 ou 12gb (8+2 ou 8+4), a diferença eh muito pouca, em torno de 30 reais, e ajuda muito (SIM, PODE MISTURAR memórias DIFERENTES, NÃO É possível QUE AINDA SE QUESTIONE ISSO AQUI NO FORUM).
O SSD vai fazer um milagre neste note, mas enquanto tem o HD, e você quer remover a partição, ela pode ser removida pelo gerenciamento de disco do windows. Como você ta usando o windows 10 lite, pode ser que não tenha esse app do windows, então resolveria você instalando o PARTITION MAGIC ou PARTITION WIZARD para fazer essa remoção, no youtube ta cheio de videos ensinando a fazer o processo.
Para melhorar a agilidade do sistema, desativa a restauração do sistema, e desativa os serviços WINDOWSSEARCH e SYSMAIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!