Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AliExpress é confiável? Faz diferença a peça (Ryzen 7 5700X) ser da China?


Posts recomendados

Pessoal, nunca comprei no AliExpress, tenho medo de comprar coisas importadas,principalmente vindo da China, mas vi boas diferenças de preços em peças de computadores por lá.  Mas faz diferença a peça ser da China? AliExpress é confiável? Eu comprei minha RTX 3060 12gb na Kabum e agora quero comprar o restante das peças, mas vi que tem muitos preços bons no Ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathDog Boa noite.

Existem lojas que são confiáveis e vendem processadores novos no Aliexpress.

Problemas do Aliexpress:
1) O hardware não tem garantia.
2) A partir de agora basicamente o Aliexpress "morreu" pra quem mora no Brasil, tendo em vista que o governo já deu a entender que vai taxar todas as compras internacionais em 60%.

Na teoria, se você comprar um R7 5700X por R$950,00 e ele for taxado, no final das contas você pagará R$ 1.520,00.

Em lojas nacionais esse processador custa por volta de R$ 1.350,00.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, KairanD disse:

@MathDog Acompanhe as lives da Pichau (especialmente) e da Terabyte. Comprei um Ryzen 7 5700X na Pichau por R$ 1.099,00. Novo, na caixa, com garantia e sem correr riscos.

Excelente dica, estava me planejando pra montar um PC com esse processador também até o fim do ano.
Mais devido ao cenário que se desenha para placas de vídeo nos próximos meses (fim da concorrência do Aliexpress e provável elevação da carga tributária sobre importação dos lojistas, farão os preços subir e não vai ser pouco)
Estou pensando em pegar o 5600G mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!