Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc peça por peça, e começou dar tela azul e é sempre quando estou jogando, tem um intervalo entre cada tela azul as vezes dá apenas uma vez no dia e no resto do dia fica suave, as vezes dá duas e até três vezes no dia, já tentei limpar a memória RAM, restaurar o Windows, fazer a verificação de memória RAM na própria ferramenta do windows e não detectou nada, fiz verificação do disco pra ver se tinha algum arquivo corrompido e nada, enfim já tentei de tudo, fiz uma análise da tela azul através de um aplicativo e deixei aí nas imagens deixei uma foto do problema.

99CCC7A4-7B6A-45B2-92FC-EE4DA2DA24CD.jpeg

EFB0F026-4A2F-45BB-BA5A-8AC58E07664A.jpeg

• Moderador
Postado

@Lipe7172 Boa tarde! O código de parada WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR indica problema de hardware. O BlueScreenView menciona já no começo arquivos que podem indicar problema com o processador ou placa de vídeo.

Imagino que seu processador seja Intel. Se for, rode esse programa para testá-lo: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15951/intel-processor-diagnostic-tool.html

Também teste outra placa de vídeo, ou use apenas o vídeo integrado do processador (se houver).

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Fonte Redragon RGPS 500W 80 Plus bronze

Processador Intel Xeon e5 2470 v2

Placa de vídeo AMD Rx 580 2048sp 8gb

16gb ram DDR3 1600MHZ

SSD 500gb

placa-mãe LGA 1356 qiyida x79

Air cooler dukie DK-34

Postado

@Ricardov Eu pesquisei bastante antes de comprar e é uma fonte de boa qualidade, e acredito que o problema não seja fonte já que o pc da tela azul antes de reiniciar, quando é a fonte geralmente o pc simplesmente desliga.

• Moderador
Postado

@Ricardov Não são todos os usuários que possuem um estoque de peças em casa para ficar fazendo trocas, então pare de ficar o tempo indo nos tópicos para ficar, já de cara, acusando a fonte de alimentação dos usuários sem ao menos ter recomendado que eles fizessem diagnósticos em outras peças. O tempo todo vejo você e outros usuários fazendo isso, é extremamente importante que vocês lembrem que vocês estão em um atendimento online via fórum, muitas vezes passando orientações para um usuário doméstico, e não para uma loja de informática que possui um armário com toneladas de peças para ficar fazendo substituições.

@Lipe7172 Baixe e instale o Burn In Test: https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

Vá em Dashboard > Selecione as seguintes peças: CPU, DISK, 2D Graphics, 3D Graphics, Sound, Memory, Network, vídeo Playback, Bluetooth, GPGPU, TPM, Temperature. Defina a porcentagem de todos em 100% e rode o teste, veja se algum erro de hardware será detectado. Se possível, rode o teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de execução, pois a versão free do Burn In Test permite apenas um teste de 15 minutos por vez.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Lipe7172 Certo. Os erros do TPM ocorreram pois a sua placa-mãe não tem este recurso. Ele é um chip de criptografia que está disponível somente em algumas placas-mãe.

E este log do BlueScreenView não tem utilidade nenhuma. Ele não nos ajudará em nada nessa tratativa.

Acesse o seguinte post do moderador @Rio McCloud:

Siga as orientações ali sobre como realizar a coleta de logs com o arquivo "Coletor-Logs-CdH", colete todos os logs necessários no seu computador e anexe-os aqui na sua próxima resposta, além de responder todas as perguntas abaixo:

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?
  • Curtir 1
Postado

@GabrielLV Cara eu montei esse pc não tem um mês, acho que talvez eu encontrei o problema, o problema começou um dia depois de eu montar o pc, justo no dia que eu atualizei os drivers pelo driver booster, dei uma pesquisada e vi muita gente falando pra não usar esse programa na plataforma Xeon x79 e x99, vou reinstalar o Windows para as atualizações de drivers feitas por esse aplicativo serem desfeitas e vou ver se o problema é realmente esse.

• Triste 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Lipe7172 disse:

driver booster, dei uma pesquisada e vi muita gente falando pra não usar esse programa na plataforma Xeon x79 e x99

Tanto nas plataformas X79 e X99 como em nenhuma outra! O Driver Booster (e qualquer outro atualizador de driver) é um programa totalmente desnecessário e muitas vezes prejudicial, por instalar drivers beta e modificados. Drivers devem ser baixados e instalados diretamente do site do fabricante.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Lipe7172 Se o problema fosse drivers, conseguiríamos identifica-los com a análise de logs conforme orientado no outro post. Mas, já que você quer formatar, siga em frente. Só recomendo que você leia o tópico abaixo, e peça ajuda para alguma pessoa somente se você realmente estiver disposto a seguir as orientações que ela irá lhe passar, do contrário, não peça por ajuda.

Até mais, e boa sorte.

Postado
Em 08/05/2023 às 14:55, GabrielLV disse:

@Lipe7172 Se o problema fosse drivers, conseguiríamos identifica-los com a análise de logs conforme orientado no outro post. Mas, já que você quer formatar, siga em frente. Só recomendo que você leia o tópico abaixo, e peça ajuda para alguma pessoa somente se você realmente estiver disposto a seguir as orientações que ela irá lhe passar, do contrário, não peça por ajuda.

Em 07/05/2023 às 12:02, Ricardov disse:

@Lipe7172 essa fonte é ruim. Teste com uma fonte de boa qualidade como MSI MAG A550BN

Até mais, e boa sorte.

Em 08/05/2023 às 13:05, Rio McCloud disse:

Tanto nas plataformas X79 e X99 como em nenhuma outra! O Driver Booster (e qualquer outro atualizador de driver) é um programa totalmente desnecessário e muitas vezes prejudicial, por instalar drivers beta e modificados. Drivers devem ser baixados e instalados diretamente do site do fabricante.

Depois de muito pesquisar consegui resolver o problema e acho que devo uma explicação do que eu fiz 

- Formatei o Windows 

- Instalei somente drivers oficiais pela plataforma da intel

- Reduzi a frequência da memória RAM de 1600Mhz para 1333Mhz

Bom foi isso que eu fiz e acho que o último passo foi o mais importante, no caso eu tinha visto muitos relatos de quem tem a plataforma x79 de que a frequência 1600 tava dando tela azul.

Muito obrigado a todos que se empenharam para resolver o problema 

Acabei de chegar a 15h de atividade e nada de tela azul 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!