Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Meu pc de vez em quando desliga sozinho no meio dos jogos mais pesados, mas que deveriam rodar na minha configuração, a BIOS já deu problema de iniciar em um modo compatibilidade eu não sei explicar ao certo. Bem provável que seja a fonte o problema, e por mais que ela seja genérica promete entregar os 500w reais mas mesmo como tudo isso meu pc parece não suportar! Detalhe: pretendo adicionar uma placa de vídeo 3060 mais tarde. Estava pensando em pegar uma fonte 800w mas não tenho ideia de uma que seja boa e principalmente barata que não de mais dor de cabeça pra poder fazer upgrades futuros e acrescentar mais peças sem se preocupar com a energia dele.

Uma das que encontrei na internet mas não acredito que seja confiável é esta opção: Atx Gamer BRX 800w Real Pfc Ativo

Fonte De Alimentação Atx Gamer 800w Real Pfc Ativo BRX

 

Se tiverem sugestões ficaria extremamente grato

 

Configuração PC: Fonte de 500w (tomahawk), com Ryzen 5600G (vídeo integrado), placa-mãe b550m aorus, 16gb 3200mhz, 1TB SSD M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, Ruan Micael disse:

Configuração PC: Fonte de 500w (tomahawk)

O problema ai é essa fonte, baixissima qualidade e não entrega esses 500w nem em sonho, recomendo que invista numa fonte decente, uma boa fonte que suportará até a RTX 3060 seria a MSI MAG A550BN, a partir da RTX 3060ti recomendo uma fonte mais paruda como a MSI MPG A750GF que está em promoção.

8 horas atrás, Ruan Micael disse:

Uma das que encontrei na internet mas não acredito que seja confiável é esta opção: Atx Gamer BRX 800w Real Pfc Ativo

Link da fonte  | Mercado Livre |

Essa do link ai pra ser ruim tem que melhorar bastante ainda, acho que nem a mãe do fabricante acredita que ela entrega esses 800w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ruan Micael disse:

Estava pensando em pegar uma fonte 800w mas não tenho ideia de uma que seja boa e principalmente barata que não de mais dor de cabeça pra poder fazer upgrades futuros

Boa e barata são duas coisas que não anda sempre junto quanto se fala em fontes da faixa de 800W.

 

As boas são mais caras que esses 259 dessa bombinha da BRX ai.

 

E fazendo upgrade para a 3060 não vai precisar de 800W.

 

Você precisa de fonte decente, não de fonte que diz entregar X e não entrega.

 

Na melhor opção pega logo a MSI MAG A550BN que é mais que suficiente.

 

Fonte é o principal item do pc, e economizar não é uma boa escolha, se pegar uma fonte genérica vai ter de trocar ela também e pode queimar seu pc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060
  • Membro VIP
12 horas atrás, Ruan Micael disse:

Eu não previa ter de trocar de fonte então o mais barato possível já ajudaria, não tenho um valor específico

A MSI recomendada pelo @Kohari já suporta. Pelo nível da config, o ideal seria uma XPG Core Reactor. 

O que mais vemos aqui no fórum são pessoas que investem uma grana em processador e placa de vídeo e economiza na fonte, isso quando não pega uma bomba. Daí, o PC começa a congelar, desligar e não sabe porque está assim. O ideal é sempre usar fontes de melhor qualidade em configs high end.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Então galera, muitíssimo obrigado mesmo pelas recomendações. Por uma questão de longevidade escolhi pegar uma fonte de 850W, dei uma baita pesquisada e acabei escolhendo a XPG Core Reactor 850, ela é ligeiramente mais cara que as recomendações, mas tem certificação da Cybenetics e pelos testes que andei olhando, ela realmente se compromete com a qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!