Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de adaptador wifi


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Tanto faz se vai ligar em um PC ou desktop. É só um adaptador de rede. Vai criar uma conexão de rede.

 

Evite comprar qualquer coisa que não seja AX. A mudança de AC para AX foi muito grande, a maior em décadas. Pode ver esses padrões também descritos como wifi5 e wifi6 já que o marketing recriou os nomes. Agora se fala em wifi6E também, com mais uma frequência, em 6Ghz. E AX já não é assim nova então os preços não são muito maiores. Mas a diferença de performance é enorme se tem algo AX do outro lado. E logo deve ter porque vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Aliexpress ou Alibaba?

 

Aliexpress, já que o link que ele colocou foi de lá.

 

19 horas atrás, alexandre.mbm disse:

O que mudou quanto a taxação?

 

Ainda não mudou nada, mas aumentou os relatos sobre taxação em pequenas encomendas. Porque "identificam" que o povo usa isso como meio para enriquecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dwatashi disse:

Ainda não mudou nada, mas aumentou os relatos sobre taxação em pequenas encomendas. Porque "identificam" que o povo usa isso como meio para enriquecer. 

 

[off-topic] É uma opinião interessante.

 

Uma outra "identificação" seria ver o que está acontecendo com lojistas e seus empregados aqui no BR. Mesmo aqui no forum tem recomendações do tipo "se pode esperar umas semanas ate seu produto chegar, compre de Shopee, AliExpress, Alibaba ou sei lá, porque é muito mais barato, metade do preço ou 1/3 como @dwatashi disse. E fica a torcida para seu pacotinho não ser taxado. É como aquela torcida dos turistas com malas cheias de "coisinhas" pra vender aqui: esperam não serem parados na Alfândega. Também acontece naqueles onibus que vão e voltam de Cuidad Del Leste na fronteira aqui com o Paraguai.

 

Fazendo de conta que estamos no tópico de redes e internet 😄 

 

Exemplo recente: Lojas Marisa vende muitas coisas que se pode comprar via Shopee ou ALiExpress. Está em processo de recuperação e anunciou ontem que vai fechar ao menos 91 lojas. TUDO que eles vendem é taxado.

 

EXEMPLO em 2 minutos:

 

image.png.cef8e966fd4218a61d07ed0fa1d57bb2.png

 

 

Esse é um roteador doméstico comum. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vende nas lojas Marisa:

 

image.png.d708926b8720c818db8b233acb550d1a.png

 

Esses são "parceiros" que vendem através do portal da loja. Se for buscar na loja pode e deve acabar pagando ainda mais caro. Podem haver parceiros que vendem, quem diria, produtos que vieram do ALiExpress por exemplo. Ou simples contrabando.

 

 

Mas TODOS esses caras vão pagar imposto, não vai ter torcida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que se identifica e o que se sabe desde sempre é que o cara vender aqui sem taxar não é assim bom para o povo. O indivíduo pode achar que sim porque afinal pagou muito menos. É uma visão egoísta achar que é vantagem mesmo comprar sem imposto ou comprar contrabando na porta do estádio de futebol.

 

Ao menos o cara que trabalha nessas lojas de verdade vai entender isso facinho. Pergunte ao cara que trabalha na Marisa, Renner, Carrefour, Ponto Frio, Kalunga, Americanas, Marisa...

 

Imagine um funcionário da Kalunga comprando 2 roteadores desses AX3000 para a casa dele, por 850 reais. Na loja em que ele AINDA trabalha custaria 1500 reais. Está aberta hoje. Ainda. Então ele está trabalhando hoje 😉 

 

Imagine os investidores. É fácil acompanhar a crise do varejo. Será que tem relação com o aumento do comércio com esses portais estrangeiros e o relaxamento na taxação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Totalmente dentro do tópico

 

Em 07/05/2023 às 22:17, Nixx disse:

 

Tem quatro modelos nessa página.

 

Em 07/05/2023 às 22:17, Nixx disse:

pelo o que eu vi só foi testado em notebook esse, queria um para pc

 

Versão de USB e sistema operacional da máquina determinarão a compatibilidade.

 

Reagindo a assuntos que alcançaram o tópico

 

Existe o ponto de vista de que não é simples o comprador identificar, na proposta de um vendedor, o quanto há de tributação e o quanto há de margem.

 

Existe o ponto de vista de que não é simples o comprador acreditar na idoneidade de toda a cadeia de processos do vendedor candidato.

 

Existe o ponto de vista de que há uma crença, mais ou menos fundada em realidade, de que muitos grandes comerciantes cresceram "desculpando-se" em alguns detalhes, ou aproveitando oportunidades liberais externas que existiram em seu timing.

 

Existe o ponto de vista de que o comércio informal não é um pequeno detalhe na sociedade.

 

Existe o ponto de vista de que tributar é apenas uma das abordagens possíveis, para o cuidado social

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!