Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Eletrolux MTO30 apenas faz a contagem e desliga


orieva

Posts recomendados

boa tarde amigos peguei um defeito daqueles kkk

ligo da painel tem teclado iniciar aciona desliga normal mais não gira o motor e o ventilador não aciona e não esquenta

detalhe se abrir a porta gira o motor e o ventilador.

tem primário no trafo

fiz o teste retirando a placa e ligando direto na lampada em serie apresenta curto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BCP disse:

Verifique se os relés estão sendo acionados, e verifique os switches da porta...

oi amigo. foi a primeira coisa que eu fiz

liberei a placa e fiz ligação direta é mesmo assim nada.

tambem retirei a chave e deixei sem a chave. assim parou o motor mais ao acionar o iniciar a lâmpada acende forte acusando curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2023 às 14:49, orieva disse:

fiz o teste retirando a placa e ligando direto na lampada em serie apresenta curto

O Trafo do magnetron consome muita corrente, se colocar a lampada em série ela vai acender mesmo com trafo bom.

Desligue o trafo por enquanto, coloque a lampada no lugar dele, faça o circuito funcionar.

Quando colocar o tempo pra contar aí deve ligar os motores e acender a lâmpada de teste;

Deixa o trafo e magnetron por último.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 amigo a minha lâmpada em serie é apropriada

para microondas

sei que o correto seria á lâmpada acender  e apagar com se fosse um dejuntor desligando.

mais ficava acesa.

hoje com a cabeça mais fria percebi que: 


percebi que as chaves são todas iguais (as tres) sempre aberta
acho que alguém fuçou  kkk
procurei o esquema das chaves desse microondas mais não encontrei
modelo MT030 Eletrolux
acho que a do meio esta errada
ela é aberta dois conector um conector tem dois fios azul um vai para o 
relé e o outro vai para a placa no (N) 
no outro conector da chave tem dois fios um vai para o trafâo e o
outro vai para a chave de cima
a chave de baixo è do conecto que vai para a placa (porta aberta ou fechada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei vários microondas com o seguinte defeito (verifique se é igual ao seu):

Microondas funciona normal, só não esquenta.

Nestes que peguei, troquei um diodão que tem, e resolveu.

*Meu multímetro não conseguia medir este diodo, ou eu estava medindo errado ou ele superava a escala do meu medidor.

acho que é um diodo de alta tensão...

tive tantas vezes este defeito aqui (em microondas diferentes) que cheguei a comprar um lote destes diodões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Blumer Celta disse:

Meu multímetro não conseguia medir este diodo, ou eu estava medindo errado ou ele superava a escala do meu medidor.

acho que é um diodo de alta tensão...

Sim é de alta tensão. 

Dá pra testar usando uma fonte ou bateria de pelo menos 9V.

Coloca o multímetro na escala de V e testa o diodo dos dois lados, um lado vai marcar tensão do outro não. 

3 horas atrás, orieva disse:

procurei o esquema das chaves desse microondas mais não encontrei

Peguei um micro-ondas pra mexer outro dia e levantei o esquema dessas chaves, postei no tópico abaixo. O modelo é outro, mas creio que a instalação das chaves seja sempre igual. 

Veja se serve:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blumer Celta amigo obrigado pela dica. mais eu retirei a placa e fiz ligação direta se o problema estivesse na placa tinha ligado e esquentado. não sou o fera kkk mais acho que é isso.

@Renato.88 sobre as chaves eu já percebi que as chaves sempre vem a de cima com 2 conectores e aberta a do meio 3 conectores e a de baixo conhecida por chave da porta que tambem é aberta. mais o que muda é os fios do conectores que cada modelo leva para caminhos diferente

ex;  microondas  1 pino do primário do trafo tem 

um fio branco e outro vermelho ( o branco vai para a chave do meio e o vermelho motor)

2 pino fio branco vai para o relé da placa

eu to achando que o dono mexeu e pode ter invertido os fios da chava com o do primario ou selha o que...

porque estou achando isso

primeiro porque ele é curioso em maquinas de lavar kkk

segundo porque a chave do meio só tem dois conectores dois fios e os fios da chave tem a plastico de isolar igual  do primários. 

o que eu queria era começar do zero

retirar os fios das chaves e do primário e ir conectando um por um com o esquema  

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!