Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550 Danuri Pichau não da vídeo


Posts recomendados

Comprei a nova placa-mãe Danuri da Pichau com um jogo de duas Rams de 8gb 3200 também da Pichau, montei a placa-mãe e não gera vídeo. 
Uma das memórias Ram eu já usava na A320, junto ao processador que é uma R5 2400G.
Já limpei memória mesmo sendo nova, slot de memória da placa-mãe, limpei o processador, tirei Fan, usei vários HDMI em dois monitores diferentes na placa-mãe e placa de vídeo, e um displayport na placa de vídeo. Enfim, já fiz todo esse básico e ainda sim não gera vídeo. 

Essa B550 eles informam já vir com BIOS atualizada e ser compatível com as versões G dos Ryzen.

Alguém consegue me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou os cabos estão OK, já verifiquei 4 vezes pra ter certeza. 
O reset eu fiquei com receio de fazer, pois caso seja algum defeito da placa mesmo, imaginei que o reset me faria perder a garantia.

E mesmo se for BIOS, não tenho outro processador para realizar a atualização de BIOS. Ai no caso, eu ligaria meu processador na A320 e baixaria a atualização para a BIOS da B550? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não, você precisa de um processador que dê vídeo na B550M. Algumas placas é possível atualizar sem processador, esta sua pelo que vi não tem esse recurso.

Caso você não tenha o processador, vai precisar de algum emprestado ou levar até alguma assitência ténica (loja de informática).

3 minutos atrás, Fox Collie disse:

O reset eu fiquei com receio de fazer, pois caso seja algum defeito da placa mesmo, imaginei que o reset me faria perder a garantia.

É só retirar a bateria e colocar novamente, pode tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No site do fabricante da placa que vai comprar tem a lista de CPU suportadas e qual a versão da BIOS necessária.

Algumas lojas como a Pichau cobram um valor para mandar a BIOS atualiza, ai você só precisa colocar seu processador e usar.

38 minutos atrás, Fox Collie disse:

Essa B550 eles informam já vir com BIOS atualizada e ser compatível com as versões G dos Ryzen.

É possível que não tenha vindo, você tentou usar o 2400G nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parece uma placa-mãe remarcada. O manual vem um documento de texto dizendo o seguinte:

"2. Visite o site de suporte da MAXSUN em www.maxsun.com.cn/en/ para baixar e descompactar o arquivo BIOS mais recente."

Tavlez seja o caso de entrar em contato com a Pichau.

Pode ser falha minha, mas não achei a lista de CPU suportadas no site da Pichau, nem a versão da BIOS para download. O mesmo vale para o site da MAXSUN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Acho que você não entendeu. A B550 Danuri é fabricada da Pichau, é a nova placa-mãe deles, não é igual as b450 da Gigabyte ou qualquer outra marca que eles cobram 20 reais a mais e vendem a BIOS atualizada junto. Essa placa lançou nova semana passada, tem compatibilidade com R7 5800

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-danuri-b550m-px-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-pch-dnrb550m-px?gclid=Cj0KCQjwyLGjBhDKARIsAFRNgW8YMSOoAb14xdHgD0nP1tUM4xV2B700HFcYsfnWViD6c1RM3lEN4ogaArb2EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Certo, então procure o o site da Pichau onde eles disponibilizam a lista de CPU suportadas e os Downloads.

Mesmo que supostamente venha atualizada para aceitar todos os processadores suportados, ela precisa ter uma lista de CPU Suportadas... e possivelmente o downloado da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você mandou o link da loja, aqui é a página do fabricante: https://pichaugaming.com.br/p/placa-mãe-pichau-danuri-b550m-px-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550/

Se você for em downloads, vem um arquivo ZIP. Dentro dele vem o seguinte documento de texto:

BIOS UPDATE WITH CPU.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Pedroou Ah sim, entendi. Eu estava procurando e não achava, foi mal. 

Sim, mas ainda sim não adianta se não da vídeo nem para entrar na BIOS, certo? Então removo a bateria e se não der vídeo, compro um outro processador, da linha 3000 ou superior?
Então o mais provavel é por ser um R5 2400G então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa parece muito a Maxsun Terminator, uma chinesa vendida no alie.

 

1 hora atrás, Fox Collie disse:

junto ao processador que é uma R5 2400G.

 

Placas B550 normalmente não dão suporte oficial a Ryzen de primeira e segunda geração. Já teve relatos de usuários que conseguiram fazer o combo de 3400g com uma b550 Tuf da ASUS, e outros casos, mas algo fora da lista de compatibilidade.

 

Se usar um 5600g, 4600g vai funcionar na certa. 

Chipset b550 é para suportar Ryzen 3000 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou pesquisando aqui.

Caso seja necessário atualizar a BIOS, é mais barato levar em alguma assistência ténica.

3 minutos atrás, Husardo disse:

Essa placa parece muito a Soyo Terminator, uma chinesa vendida no alie.

@HusardoPelo documento de texto que vem, parece ser a Terminator da MAXSUN. Porém tem mais de uma versão dela.

23 minutos atrás, Pedroou disse:

Parece uma placa-mãe remarcada.

Novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua placa-mãe parece ser essa: https://www.maxsun.com.cn/2022/0416/5694.html ou a versão 2.5G

Na lista de CPU suportadas (bem embaixo da página em add.2 > DOWN), a versão da BIOS para o 5600G e 2400G parece ser diferente.

36 minutos atrás, Fox Collie disse:

não é igual as b450 da Gigabyte ou qualquer outra marca que eles cobram 20 reais a mais e vendem a BIOS atualizada junto. Essa placa lançou nova semana passada, tem compatibilidade com R7 5800

Na verdade parece que a Pichau só comprou um placa-mãe chinesa e colocou o nome dela, dito isso, sim ela possivelmente precisa atualizar a BIOS.

O suporte da Pichau disse "Essa placa-mãe á plataforma AM4 e foi fabricada para suportar todos os precessadores..." mas não informa o modelo nem site para download da BIOS. Talvez os próprios atendentes do suporte não saibam.

Então, segundo o suporte da Pichau, seu 2400G (que funciona na A320) deveria estar funcionando nessa B550M. Se a memória funciona, o processador também, falta atualizar a BIOS ou ela veio com defeito. Existe a possbilidade de sua memória RAM não ser suportada por essa placa-mãe, mas é algo bem incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Pedroou No link que você me mandou tem o download da BIOS. Mas ainda sim, de qualquer forma, como atualizaria a BIOS sem reconhecer o r5?

@Husardo sim, mas como informei nos outros comentarios, essa já vem atualizada para esse suporte de R5, pelo menos, é o que informa na Pichau, sendo que é uma placa da própria pichau

@Pedroou E sim, ela ´s similar a maxisun e a soyo, porém, fabricadas aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Fox Collie disse:

E sim, ela ´s similar a maxisun e a soyo, porém, fabricadas aqui 

Não faz sentido isso, pois no próprio download tem o link da MAXSUN para download da BIOS.

6 minutos atrás, Fox Collie disse:

Mas ainda sim, de qualquer forma, como atualizaria a BIOS sem reconhecer o r5?

Leva em alguma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Não sei, porque eu apertei no próprio site da Pichau e já baixou normalmente. 
A placa já chegou ontem, não tem logica eu levar na assistência técnica sem um respaldo da Pichau, muito menos sentido em pagar para arrumar ou pagar para uma avaliação. porque no minimo a Pichau deveria pagar isso 

@Husardo https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-danuri-b550m-px-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-pch-dnrb550m-px

AMD B550
Socket AM4, suporte para AMD Ryzen 3000 até 5000 series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fox Collie disse:

Comprei a nova placa-mãe Danuri da Pichau com um jogo de duas Rams de 8gb 3200 também da Pichau, montei a placa-mãe e não gera vídeo. 
Uma das memórias Ram eu já usava na A320, junto ao processador que é uma R5 2400G.
Já limpei memória mesmo sendo nova, slot de memória da placa-mãe, limpei o processador, tirei Fan, usei vários HDMI em dois monitores diferentes na placa-mãe e placa de vídeo, e um displayport na placa de vídeo. Enfim, já fiz todo esse básico e ainda sim não gera vídeo. 

Essa B550 eles informam já vir com BIOS atualizada e ser compatível com as versões G dos Ryzen.

Alguém consegue me ajudar nessa?

Bom dia, olha se não me falha a minha memória, as placas b550 só dão suporte da processadores da geração 3000 em diante, seu processador é da geração 2000 que em tese seria incompatível a placa, as b450 são as unicas placas que atendem todas as gerações dos processadores AM4, eu tenho uma b550 da ASRock e na lista de processadores só aceita a geração 3000 e até a ultima geração da am4 5000, e olha que quando elas saíram elas não aceitavam os processadores com gráficos integrados da geração 3000 depois de um tempo passaram a ser compatível, pode ser que a fabricante da sua placa pode ter esse suporte a esse processador. Vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fox Collie Chipset B550 não suporta processadores terminados em G da série 2000 e 3000, precisa ser acima disso, 4000 pra lá.

 

Poucos são os casos de usar o 3200 e 3400G em placas com tal chipset, geralmente não são compatívels.

 

E essa placa-mãe ai da Pichau é sim remarcada.

 

Ela vem com logo da Pichau, diz ser da Pichau, diz que é fabricada pela Pichau, mas é remarcada.

 

É aquela história, vem com logo da Positivo, diz ser da Positivo, diz que é fabricada pela Positivo, mas é da ECS.

 

A Pichau é uma loja apenas, eles não tem uma fábrica de peças, então eles compram de outras marcas menores e remarca o produto para vender, porque o povo quer algo mais "acessível", e nessa brincadeira eles não dão todo o suporte necessário, Positivo mesmo não fornecia drivers e BIOS corretamente, e era um sacrificio para pegar um desses itens para uso.

 

Olha amigo, você pode falar 300 vezes que essa placa ai é fabricada pela Pichau, mas terá 600 pessoas para lhe dizer que a placa é remarcada, pronto e fim aqui, remarcada de uma empresa da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!