Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores diferentes de SSD wear indicator


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde, senhores. Seguinte, tenho um SSD 240gb da kingston e fiz uns testes no kingston SSD manager e crystaldiskinfo que deixarei em anexo. O problema é que os valores de wear indicator/saúde não estão batendo, onde aparece 72% em uma parte e 28% em outra. Minha dúvida é, em qual desses valores posso confiar? o SSD tem 4 anos de uso e nunca apresentou nenhum problema aparente, mas já fiz um backup por desencargo de consciência.

IMG-20230526-WA0026.jpg

IMG-20230526-WA0027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É diferença de base numérica. O 000000000048 tá em hexadecimal, que convertendo pra decimal dá 72.

Aqui você pode aprender a converter manualmente: https://pt.wikihow.com/Converter-de-Decimal-para-Hexadecimal
E aqui uma calculadora: https://www.to-convert.com/pt/numero/converter-hexadecimal-para-decimal.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
49 minutos atrás, bngomes disse:

Bom pra mim é so Somar.. 72 + 28 = 100... rss um tá dizendo que ainda 72% de uso.. o outro dado diz que voce já usou 28% dele.. é so o ponto de vista.. rss

Concordo.

Pra mim, 28% é o usado e 72% é o restante. Nem precisava do CrystalDisk, já que o software da Kingston mostra as duas informações.

Em outras versões, o software da Kingston mostra "SSD Life Remaining" na parte de baixo, onde está 72%.

https://vk.com/topic-84734062_33486926?offset=980

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sempre ignorei essas colunas de "atual" e "pior valor", pra mim parecem valores genéricos, estáticos, muitas vezes arbitrários, e que são setados de fábrica pelas fabricantes. O valor relativo aos dados do próprio disco sempre olhei em "valor bruto". No meu SSD atual, um SN750 da WD, nem tem mais as colunas atual e pior, só a de valor bruto mesmo. O único pequeno inconveniente é que esse valor é exibido em hexadecimal, mas nas próprias configurações do crystaldisk dá pra mudar pra base decimal. Me corrijam se eu estiver errado... Talvez o @Detetive Virtual de SSDs saiba nos esclarecer.


image.png.fdbae45cf3b3d60809cded96657b755f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Em 26/05/2023 às 17:15, Shaman93 disse:

Olha, eu sempre ignorei essas colunas de "atual" e "pior valor", pra mim parecem valores genéricos, estáticos, muitas vezes arbitrários, e que são setados de fábrica pelas fabricantes. O valor relativo aos dados do próprio disco sempre olhei em "valor bruto". No meu SSD atual, um SN750 da WD, nem tem mais as colunas atual e pior, só a de valor bruto mesmo. O único pequeno inconveniente é que esse valor é exibido em hexadecimal, mas nas próprias configurações do crystaldisk dá pra mudar pra base decimal. Me corrijam se eu estiver errado... Talvez o @Detetive Virtual de SSDs saiba nos esclarecer.


image.png.fdbae45cf3b3d60809cded96657b755f.png

Sim concordo também, pelos atributos que vi no SMART do criador do tópico ele apresenta um pouco mais de 70% de vida útil restante, mas isso é uma aproximação apenas não um valor 100% preciso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!