Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Linux em uma partição de um HD, mas conservando outras duas.


hmatos
Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Olá. Tenho um computador antigo com o já descontinuado Windows 7. Quero me livrar do Windows para usar somente o Linux (Ubuntu). Não quero dual boot. Minha dúvida é que no HD que está o Windows já está particionado em mais duas unidades. Isto é, é um HD de 1tb dividido em três partições (ver imagens). Como proceder para instalar o Linux na primeira partição (onde está instalado o sistema windows), mas conservando as outras duas partições que uso para arquivos? Não tenho como fazer backup no momento. Se eu selecionar a partição onde está o sistema Windows (no caso sda2) isso não irá afetar as outras partições com arquivos pessoais? Nesse mesmo HD existe uma partição mínima de 100MB chamada 'System Reserved' que pelo que me lembro era para conter o bootloader do Windows. Que faço com ela?

gparted.png

ScreenHunter 1012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@hmatos

 

Há risco de perder seus filmes e músicas caso tente mas é baixo. Eu aqui, há alguns anos, migrei completamente para Linux usando hoje a distribuição super leve para PCs muito velhos chamada Body Linux mas só a uso para pagar contas, ver vídeos e acessar internet.

 

Primeiro tente fazer uma cópia dos seus arquivos em pendrives ou na nuvem e só depois tente excluir as partições do Windows inclusive a de 100MB por esse GParted e criar uma só formatando-a para NTFS. Só então dê início á instalação do seu Linux preferido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Primeiro tente fazer uma cópia dos seus arquivos em pendrives ou na nuvem e só depois tente excluir as partições do Windows inclusive a de 100MB por esse GParted e criar uma só formatando-a para NTFS.

 

Acho melhor deixar como espaço não alocado ("unallocated") mesmo, pois daí o instalador da distribuição encarrega-se de criar a partição do zero.

 

O processo de excluir sda1 e sda2 pelo GParted não é para mexer na partição estendida sda3 (que engloba as unidades lógicas sda5 e sda6). Porém, sigo a dica do @Henrique - RJ : faça backup se possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!