Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Gigabit 1000 e não atinge nem 100 MBPS


Posts recomendados

Meu pc é antigo, a placa de rede da minha placa-mãe so atingia 10/100, comprei uma placa de rede Gigabit Lan rj45 Pci Express 1000 MGPS instalei a placa quando liguei baixei o drive da placa e não passa de 35 MBPS minha Net é de 300 Mega já chamei os técnicos e falaram q não é o roteador o cabo Rj45 é um CAt5e, gostaria de saber se vocês poedria me ajudar será que instalei errado, preciso formatar ou alguma configuração da BIOS? antes de instalar essa Placa de Rede pelos menos o pc chegava a 100 MBPS, vou deixar as descrições do pc em baixo, desde já agradeço. 

 

placa-mãe: Ecs Nettle 2 - Mcp61p

Processador: Amd Athlon 64 x2 Dual Core Processor BE 2300 1,90Ghz

memória RAm: 4GB

HD: 150GB

Placa de Vídeo Integrado: Nvidia GeForce 6150SE  nForce430

Directx11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai nas configurações de internet e veja se ela esta em giga 1000. tem varios videos no youtube mostrando como mudar isso.

 

vai em configurações avançadas de rede>alterar opções de adaptador de rede> vai abri a janela de conexões de rede vai ter o icone do ethernet clciando vai mostrar os status da sua internet ali ja vai ter a velocidade veja se esta 1,0Gbps se não estiver clica em propriedades> configurar>avançado>speed & duplex e coloque em 1,0Gbps full duplex e agora ela deve funcionar até 1Gbps.

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet não tem nada a ver com a velocidade de transmissão de dados da placa de rede. Verifique se a porta em que o cabo está conectado no roteador é gigabit. Tem uns que só tem uma porta gigabit e as outras são fast. Pode ser cabo ruim e/ou crimpagem ruim dos RJ45. Contrariando o amigo @Alex Camus deixe em autonegociação. Qualquer falha derruba a velocidade. Parece ser isso se o driver estiver correto.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Placa de rede Gigabit 1000 e não atinge nem 100 MBPS

@Alex Camus @Mega Blaster No status de conexão na Velocidade aparece 1,00 GBPS e quando vou em propiedades da internet e avançado na opção velocidade e duplex tanto na autonegociação quanto no 1,0 GBPS full duplex quando vou medir a internet da 50 ou 60 e minha net eh 300mega o cabo rj45 creio que esta bom porque na placa-mãe ele funcionava ate 100 então não tem porque funcionar so ate 60 mega e no caso das portas lan do roteador não aparece informações se eh fast ou gigabit e testei uma por uma e nada, alguma configuração na BIOS desativar algo la ou uma formatação ou outra configuração?   a técnida da internet que eu pago disse que poderia ser barramento fechado por isso não atinge o total ja que por ser a cabo rj45 e direto do roteador era pra funcionar certinho, não sei do que se trata barramento fechado ou aberto alguma outra ajuda?? se dizer que meu windows é 7 32  e o chrome não esta atualizado  so consigo atualizar no windows 10

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Princípe dos Sayajins Velocidade de internet não tem nada a ver com a velocidade da rede. São coisas bem diferentes. Se nas configurações de rede marca 1Gbit/s esse é o tráfego da REDE e não da INTERNET. Indica que o tráfego de dados está de acordo com a velocidade máxima da placa. Para medir velocidade da internet, use o Speed Test ou o Simet (que é a ferramenta de quem controla a internet no Brasil). Se nessa medição não alcançar o contratado, pode ir pra cima do operador. 

 

https://beta.simet.nic.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster mas no 5g do meu cel entrega e no pc o upload também so o download no pc q esta assim sera que seria da opreadora da internet que é a Americanet que comprou a Ultrawave?

net.png

@Mega Blaster @alexandre.mbm @Ricardov @Alex Camus E outra sem essa placa que comprei e instalei estava lendo 100mbps agora com essa placa que pode ler os 300mbps vai ler menos do que meu pc lia é meio contraditorio então to meio perdido vcs viram que eu coloquei que é um win 7 o chrome não atualiza mais será que uma formatação não ajuda ou atualizar para o win 10 so não sei se roda bem com as configurações desse pc , a questão de barramento sei la, mas agradeço pela ajuda des vcs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Princípe dos Sayajins disse:

100mbps agora com essa placa que pode ler os 300mbps vai ler menos do que meu pc lia é meio contraditorio

Você continua misturando as estações. Se estava com 100Mbps ou era limitação da placa, falta de driver, falhas no cabo, limitação da porta do router. W7 morreu. Esquece, não tem mais atualização. Não vai conseguir tirar mais nada dele. Entenda que os testes de velocidade vão dizer sobre internet e não sobre rede interna. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Se nessa medição [de Internet] não alcançar o contratado, pode ir pra cima do operador.

 

Não é garantido. O teste pode dar problema por culpa de enlace interno à rede do contratante.

 

2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Se nas configurações de rede marca 1Gbit/s esse é o tráfego da REDE e não da INTERNET.

 

É o rotulo que o Windows tem para resumir o patamar que pôde ser negociado.

 

Se quer aferir enlace de rede sua, use o iperf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Eu entendi que o Driver é a capacidade de rodar até o suportado e que cada um é uma coisa,minha placa agora eh de 1 giga e minha internet eh de 300 mega queria usar os 300 e não consigo, antes o limite da rede era de 100mbps e a internet alcançava isso, e o que qro dizer é que hj o limite do driver eh de 1,00 giga e não roda 100 medindo a internet por isso comprei a placa para aumentar a internet, e sobre o win 7 quero dizer que sera que por ser ele não ter mais suporte inplica na mediçao?! tenho uma placa de rede x e queria atindgir a velocidade da placa ou da internet contratada que é 300, como eu rosolvo isso ?
se não o que adinta comprar um placa aumentar a internet contratada e não rodar o desejado, queria saber o que posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Princípe dos Sayajins disse:

sobre o win 7 quero dizer que sera que por ser ele não ter mais suporte inplica na mediçao?

Sim, pode implicar. Os fabricantes não fazem mais drivers para W7. Entretanto, rede é tão básico que qualquer OS roda sem problemas. Um teste bem simples e fácil de fazer para descobrir é: Baixa um Linux (Zorin ou Mint) e roda no modo live (sem instalar) pelo pendrive e verifica a placa de rede. Vais ver que roda de primeira sem precisar instalar grandes coisas. Ai podes fazer um comparativo se é sobre drivers ou sobre OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster certo uma formatação um win mais recente pode ajudar ok, no caso de eu instalar o win 10 pelas configuraçoes que eu postei la em cima você acha q ele vai roda bem? nas configurações da microsoft fala que sim mas na pratica nunca é assim você acha que roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar lento com HD, mas roda. Sugiro que coloque um SSD e mais 4GB de memória. Ai terá uma boa sobrevida com esse setup. Mas sugiro também começar a economizar e evoluir. Entretanto, sem gastar nada, com Zorin vai rodar perfeitamente, com agilidade e parecido com o Windows no visual. Experimente, corre o risco de se apaixonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Sim, preciso economizar para evoluir no momento não consigo comprar outro e investir nesse não compensa muito, esse meu processador eh um Athlon 64 ele roda também 64 bit eu acho ? se eu usar 64 pode ler as minha 4gb ram e mais 1,5 gb que tenho e com HD mesmo o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para W10 ou 11, fica lento. Se não for problema..... Linux não serve para você? Com esse setup, praticamente não tem muito jogo para rodar, então, tem jogos para Linux que vão rodar aí. A questão é desempenho. Com Windows, fica ruim sem SSD. Num futuro setup, esse é um investimento que dá bem para agora.

 

Um ADENDO: Já testou e/ou trocou o cabo de rede? Pelo menos refaça as conexões RJ45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Princípe dos Sayajins disse:

mas no 5g do meu cel entrega e no pc o upload também so o download no pc q esta assim sera que seria da opreadora da internet que é a Americanet que comprou a Ultrawave?

 

Não se trata provavelmente de 5G mas sim de 5Ghz, a frequência do wifi. 5G é o novo padrão de telefonia celular e vem sendo implantado bem lentamente no BR. Está presente em Bauru. Em algumas regiões pode passar fácil   de 800mbps via 5G. E é segmento de banda larga que mais cresce hoje dia, no fundo o único que está mesmo crescendo. Logo deve começar a crescer assim no Brasil.

 

 

Em 09/06/2023 às 13:56, Princípe dos Sayajins disse:

No status de conexão na Velocidade aparece 1,00 GBPS e quando vou em propiedades da internet e avançado na opção velocidade e duplex tanto na autonegociação quanto no 1,0 GBPS full duplex quando vou medir a internet da 50 ou 60 e minha net eh 300mega o cabo rj45 creio que esta bom porque na placa-mãe ele funcionava ate 100 então não tem porque funcionar so ate 60 mega e no caso das portas lan do roteador não aparece informações se eh fast ou gigabit e testei uma por uma e nada, alguma configuração na BIOS desativar algo la ou uma formatação ou outra configuração? 

 

Isso é o que importa para sua rede. Se conectou a 1gbps então claro que o roteador é gigabit. A conexão envolve as duas pontas do cabo....

 

Isso NADA tem a ver com internet. Não precisa de acesso a internet na rede LOCAL. A rede é isso: LOCAL. Se está conectada a internet então tem acesso. Só isso.

 

Em condições normais não há o que mexer em BIOS ou na máquina. Tudo no automático vai negociar as melhores velocidades. Há muita gente que diz que tem mudar parametros exóticos no Windows, no Linux, no roteador. Mas é difícil imaginar que os caras que escrevem essas coisas, sistemas, drivers e firmware, não saibam negociar as melhores condições.

 

E entenda que uma máquina antiga rodando Win7 a 32 bits com um disco rígido convencional não vai conseguir consumir, processar de fato mais que umas dezenas de kbps vindo pela cmada de rede.

 

Teste de velocidade é rápido: não faz nadinha com os dados que recebe ou transmite. Não serve para nada exceto como uma referência e naquele particular momento da medição.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Princípe dos Sayajins bom dia

 

Como nossos colegas @Mega Blaster @Princípe dos Sayajins se você tem uma internet acima dos 100Mbps sua placa de rede no status dela precisa estar marcando 1Gbps ou mais.

Para que isso ocorra o cabo de rede precisa ser do tipo cat5e ou mais (o cabo tem que ser de 4 pares) e o modem ou roteador precisa ser de 1Gbps (giga lan)

Nas configurações da placa de rede não precisa alterar nada.

Fora seu PC existe mais algum outro dispositivo conectado que consiga medir a velocidade da internet.

Se você tiver um notebook você consegue alcançar os 300Mbps?

Tem que fazer esse teste antes de por a culpa no seu PC.

Mais coisa eu já fui cliente a mais de 20 anos da claro (no começo era Horizon, depois Vivax, depois Net e atualmente Claro Net onde a qualidade caiu bastante) e tive problemas com a net claro referente a velocidade de downloads (foi por isso que tirei de casa só a internet da claro).

A net possui limite de downloads veja no site da claro se você não passou.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico @arfneto @Mega Blaster Não tenho um notebook nem outro pc para testar se esta funcionando bem emoutro aparelho e o meu cabo rj45 é cat 5 e tenho que comprar outro posso já comprar um cat6 so quero saber se onde está o erro se eh na operadora no pc ou sei la onde...rs no cabo vai ter que esperar eu conseguir comprar e vou ver se arrumo outro pc ou not pra fazer o teste ai eu posto o resultado aqui pode demorar um pouco mas agradeço pela ajuda mas minha internet não chega nem a 100 e tenho net de 300 mega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 às 13:56, Princípe dos Sayajins disse:

No status de conexão na Velocidade aparece 1,00 GBPS e quando vou em propiedades da internet e avançado na opção velocidade e duplex tanto na autonegociação quanto no 1,0 GBPS full duplex quando vou medir a internet da 50 ou 60 e minha net eh 300mega o cabo rj45 creio que esta bom porque na placa-mãe ele funcionava ate 100 então não tem porque funcionar so ate 60 mega e no caso das portas lan do roteador não aparece informações se eh fast ou gigabit e testei uma por uma e nada

 

Em 10/06/2023 às 11:26, Princípe dos Sayajins disse:

o limite do driver eh de 1,00 giga e não roda 100 medindo a internet por isso comprei a placa para aumentar a internet, e sobre o win 7 quero dizer que sera que por ser ele não ter mais suporte inplica na mediçao?! tenho uma placa de rede x e queria atindgir a velocidade da placa ou da internet contratada que é 300, como eu rosolvo isso

 

49 minutos atrás, Princípe dos Sayajins disse:

o meu cabo rj45 é cat 5 e tenho que comprar outro posso já comprar um cat6

 

Se o sistema já reporta conexão a gigabit isso é definitivo. Sua placa e todo o resto está ok. Para conexões gigabit trocar o cabo por um cabo CAT6 ou CAT7 ou CAT 340 não tem efeito algum. Cat5E é o recomendado e mesmo Cat5 serviria para até uns 15-20m desde que tenha as 8 vias do cabo conectadas. Não há razão sequer para trocar o cabo. Já está conectado a 1000mbps full-duplex. Não vai conseguir mais que isso.

 

Entenda que, como te expliquei, internet nada tem a ver com a velocidade na rede. E entenda que essas coisas de medida de velocidade são apenas para referência instantânea e de pouco servem na hora de usar. Seu micro antigo rodando um sistema muito antigo e a 32 bits tem uma capacidade modesta de processar dados. Provavelmente não conseguiria processar um fluxo de dados reais a 90 mbits que fossem. 

 

Está achando a navegação muito lenta? Era melhor antes de fato ou apenas ajustou sua expectativa para uma placa nova de rede potencialmente 10x mais rápida?

 

Sugiro tentar trocar o sistema por Windows 10 64bits. E na configuração de BIOS desabilite de todo modo a placa antiga onboard. Se puder tente agregar mais 4GB de RAM.

 

Sei que isso não responde de fato à sua pergunta...

 

Mas está associando duas coisas que nada tem a ver. Sua placa gigabit poderia transferir muito mais que 300mbps entre dois computadores aí na sua rede. Nada tem a ver com o "medidor de velocidade da internet XYZ" mostrar 60 mbps. E isso não quer dizer que seu computador consiga de fato ler e processar esse volume vindo da rede.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!