Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de solução de tópicos


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Minha ideia consiste em ter moderadores ou administradores controlar a opção de ''solução'' nos tópicos, muita gente esquece de mencionar o real comentário que à ajudou.

 

Não custaria nada alguém conferir isso e ver quem realmente ajuda nos tópicos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Boa tarde,

 

Minha ideia consiste em ter moderadores ou administradores controlar a opção de ''solução'' nos tópicos, muita gente esquece de mencionar o real comentário que à ajudou.

 

Não custaria nada alguém conferir isso e ver quem realmente ajuda nos tópicos.

 

 

Sem falar de quando as pessoas colocam o próprio comentário como solução pra ter uma solução a mais no perfil...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Arthur Arnemann A ideia é boa na teoria, mas você já viu quantos tópicos temos na plataforma? São mais de 1,3 milhão, com um total de 7,8 milhões de posts. É humanamente impossível verificação manual de todos os tópicos publicados em nossa comunidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls A maioria não é pela complexidade, sim pela informação passada.

EX: Talvez eu pergunte que eu comprei tal processador e queria saber se roda tal jogo.

Resposta: SIM < essa eu marco como solução.

Não  o cara que escreve um texto todo, dizendo que esse é antigo sei la da onde e que tal outro é mais barato e melhor, se eu poupasse aqui ia compensar ali. Por favor né.

 

@Pedroou Exatamente, vai da parte de cada um, não cheguei a procurar algum ''tutorial'' de aproveitamento de tópico.

Como eu disse, eu não procurei pra saber se tem, se tiver, ótimo, deveria ser mais cobrado.

Se não tem, é uma ideia ótima.

 

Não quis causar nenhum tumulto, foi só uma coisa que em 1 mês como membro acabei observando, foi mais uma observação mesmo.

Inviável ? talvez sim. Só uma ideia.

Sempre estou aberto a discussões e críticas construtivas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O usuário marca como solução a resposta que ele julga mais útil.

Se você perguntar, "Posso usar uma fonte Kcas 500W com uma RTX 3060?", a resposta é "Sim", porém é uma má ideia, ai é necessário o texto.

O intuito é compartilhar conhecimento e auxiliar que outros usuários tomem decisões melhores, então o texto é mais útil que um simples "Sim".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Swalls disse:

@Pepse Há alguns tópicos meus que eu me marquei como resposta. São tópicos que ninguém havia respondido e tive que fazer pesquisa por muito tempo(relativo à complexidade em questão) até achar a resposta, então respondi e marquei para que outros pudessem usufruir. É errado?

A função serve justamente pra isso, pra indicar a solução do tópico, independente de quem a postou. Não estamos aqui competindo pra ver quem tem mais curtidas ou mais tópicos solucionados, apesar de alguns usuários – infelizmente – terem esse tipo de visão.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O """problema""" que eu tenho em relação à essa opção é, por exemplo, o autor escrever uma coisa aleatória e se marcar como solucionado.

Por exemplo:
Autor: "Meu HD queimou, posso trocar por qual?"

Usuário: "Você pode comprar um Seagate, por exemplo. São baratos e etc."
Autor: "Mas e esse aqui?"
E marca o seu próprio comentário como solução, eu já vi isso. Nunca denunciei porque eu achava que, bem, não tinha como um moderador rever a solução. E sim eu sei que é impossível ver os tópicos que não foram corretamente marcados com a solução, mas eu acho que teria como, daqui pra frente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É possível, mas ai voltamos ao fato de teria que ler e revisar todos os tópicos... se é algum tópico onde alguém da coordenação ou moderação está participando, é possível realizar essa troca ou até desmarcar (de maneira mais fácil). Fiz isso hoje inclusive.

 

Mas como o @mick 07 falou:

Em 15/06/2023 às 11:00, mick 07 disse:

se você encontrar algum tópico resolvido e que não tenha resposta marcada, ou se o autor do tópico marcou uma resposta errada, basta denunciar e pedir para a moderação avaliar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

É possível, mas ai voltamos ao fato de teria que lever e revisar todos os tópicos... se é algum tópico onde alguém da coordenação ou moderação está participando, é possível realizar essa troca ou até desmarcar. Fiz isso hoje inclusive.

 

Mas como o @mick 07 falou:

 

Bom, eu realmente não sabia que dava pra fazer isso, me sinto até besta...

Mas enfim, agora que sei que os moderadores e coordenadores podem sim rever as soluções, então vou denunciar os tópicos que estiverem errados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann

3 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

@Swalls A maioria não é pela complexidade, sim pela informação passada.

EX: Talvez eu pergunte que eu comprei tal processador e queria saber se roda tal jogo.

Resposta: SIM < essa eu marco como solução.

Não  o cara que escreve um texto todo, dizendo que esse é antigo sei la da onde e que tal outro é mais barato e melhor, se eu poupasse aqui ia compensar ali. Por favor né.

Em minha opinião pessoal, marcaria como resposta o "cara que escreve o texto todo do poupar aqui e compensar ali".

motivo: Vejo os tópicos como um problema de todos, que deve ter respostas generalizadas sobre a duvida específica, uma duvida que outros podem ter já é respondida pelo tópico.

 

Explicando de forma óbvia no seu exemplo dado:
x processador roda y jogo?

resposta exata e direta: sim.

erros que isso irão causar:
O processador roda o jogo mas não lhe permite abrir mais nada em segundo plano.

O processador é muito antigo e ainda é caro devido sua fama/foi comprado a preço excessivo no brasil.

ele ainda não comprou o processador e vai fazer uma má compra.
etc, etc..
pense na quantidade de novos tópicos que seriam evitados.

Resumindo, em minha humilde opinião, a resposta deve ser para ajudar a todos e não somente o dono da dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal, é importante ressaltar que nós já fazemos esse tipo de análise. Sempre fizemos. O moderador, ao localizar a melhor resposta em determinado tópico, pode selecioná-la caso o assunto esteja concluído e o autor não tenha selecionado.

 

A questão é justamente a que foi comentada anteriormente: isso tem um custo operacional sim, e ele é muito alto. Primeiramente, porque o número de tópicos é tão grande que é impossível avaliarmos todos eles. E, além disso, porque já realizamos inúmeras tarefas de moderação importantes e lermos tópico a tópico atentamente para localizar a solução não é (e nem tem como ser) o nosso foco. 😉

 

Ainda é necessário somar, aos fatos apresentados, a possibilidade de múltiplas respostas estarem corretas e poderem ser selecionadas. Aí também entra um pouco da questão da liberdade do autor do tópico (nesse caso, não iremos intervir caso a resposta que ele escolheu esteja, de fato, correta e respondendo à pergunta).

 

Para os usuários que desejarem contribuir, reforço mais uma vez a importância de denunciar a possível melhor solução para análise (ou, no caso de solução marcada pelo autor e que tenha informação incorreta, denunciá-la para correção). Esse tipo de ação ajuda enormemente a nossa equipe. 🙂

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!