Ir ao conteúdo

Filtro de Linha ou Nobreak para proteger o pc?

Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Postado

Olá galera beleza? Estou em duvida sobre o que compro para proteger meu setup de picos de energia ou de queda de energia. Onde moro não é constantemente que cai a energia, mas quando cai é daquele jeito de queimar pc mesmo, me encontro em duvida sobre duas opções, filtro de linha ou Nobreak, o que vocês acham?

• Solução
Postado

@Anthony Natanael de Souza Filtro de linha para proteger contra surtos, e nobreak para evitar o desligamento inesperado caso falte energia elétrica, mas caso não queira comprar os dois eu recomendo o filtro de linha para essa finalidade de proteção contra surtos elétricos, entretanto, caso o foco seja evitar que o computador desligue por falta de energia elétrica o nobreak é a melhor opção, e no seu caso eu recomendaria os dois.

Obs: Escolha boas marcas.

Acho que existe nobreaks que fazem a função de proteção, mas desconheço um modelo confiável que cumpra bem esse papel, e se vocês souberem compartilhe comigo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Sugiro os dois, o filtro vai proteger de picos de energia e o nobreak vai proteger contra quedas de energia que possam corromper os arquivos do sistema. Mas vale lembrar que deve usar equipamentos de qualidade - filtro de linha da clamper e nobreak com onda senoidal pura e potência adequada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Para proteger um computador em uma área com quedas constantes de energia, é recomendado o uso de um nobreak, em vez de um simples filtro de linha. Um nobreak é um dispositivo que fornece energia de reserva para o computador em caso de queda de energia, permitindo que você continue a usar o computador ou desligue-o de forma segura.

O nobreak possui baterias internas que são carregadas quando há energia disponível e alimentam o computador durante as quedas de energia. Isso garante que o computador não seja desligado abruptamente, o que pode causar a perda de dados ou danificar componentes.

Nobreak também oferece proteção contra picos de energia. Os picos de energia são variações súbitas e rápidas na tensão elétrica que podem ocorrer devido a descargas elétricas, falhas na rede elétrica ou operação de equipamentos de alto consumo de energia. Esses picos podem danificar os componentes eletrônicos do seu computador.

Além disso, muitos nobreaks também oferecem proteção contra sobretensão, que é outro problema elétrico que pode ocorrer quando a tensão elétrica ultrapassa os níveis normais por um período prolongado. Isso também pode ser prejudicial aos equipamentos eletrônicos conectados.

Portanto, um nobreak não apenas protege contra quedas de energia, mas também contra picos de energia e sobretensão, garantindo uma alimentação elétrica estável e segura para o seu computador e outros dispositivos conectados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!