Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de carregador e também pilha (AA).


xlemes
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Recentemente comprei um aparelho que usa duas pilhas AA.

Porém eu não sabia que esse aparelho usava tanta energia.

Na época não tinha os modelos com bateria ou até mesmo de tomada.

Então acabei comprando o que usa pilhas...

Não fez nem dois meses e já estou comprando o segundo jogo de pilhas duracell no supermercado.

Nunca tive pilha recarregável.

E nem o carregador...

Qual marca e modelo comprar (tanto o carregador como também a pilha)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

https://www.kabum.com.br/produto/394966/carregador-de-pilhas-toshiba-aa-aaa-cb-com-4-tnhc-6gae4?gclid=Cj0KCQjwnMWkBhDLARIsAHBOftqw9YXKQoUW3PCezywp4FgxCMgiQNa1jqFkjeDe1LpvurOKlMhmYqYaAtb7EALw_wcB

 

tenho 4 toshibas dessas q uso em outro tipo de carregador, há mais de 2 anos pelo menos e ate hj elas mantem a mesmo capacidade, alem de durarem absurdos..

 

pelo custo q tem, sao imbatíveis

2023-06-20_16h33_28.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só nível de curiosidade está tendo uma tendência sobre pilhas com USB integrado para carregamento, é apresentado/especificado pela loja/fabricante que são feitos de Li-ion que a carga de trabalho 1.5v e vai até o fim da bateria, ou seja sem degradação quando a bateria fica com pouca energia . Você pode encontrar no mercado livre o no aliexpress. Infelizmente as vezes passo por um perrengue que meu mouse é pra pilha em 1.5v, com isso as pilha recarregáveis convencionais (que vende em mercado) não seguram 1.5v em baixa carga, assim não funcionando bem.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bngomes disse:

Eu tenho um kit de carregador e 4 pilhas da Duracell (AA de 2500mA). Uso a dois anos no controle do XBOX Series sem problemas.. pela quantidade de vezes que recarreguei acho que já se pagou umas 10 vezes.. rss

 

Na minha vida inteira eu sempre usei duracell...

E sempre "batia na concorrência".

Mas dessa vez.., deixou a desejar comigo...

 

7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

https://www.kabum.com.br/produto/394966/carregador-de-pilhas-toshiba-aa-aaa-cb-com-4-tnhc-6gae4?gclid=Cj0KCQjwnMWkBhDLARIsAHBOftqw9YXKQoUW3PCezywp4FgxCMgiQNa1jqFkjeDe1LpvurOKlMhmYqYaAtb7EALw_wcB

 

tenho 4 toshibas dessas q uso em outro tipo de carregador, há mais de 2 anos pelo menos e ate hj elas mantem a mesmo capacidade, alem de durarem absurdos..

 

pelo custo q tem, sao imbatíveis

2023-06-20_16h33_28.png

 

Além de comprar o carregador já vem com 4 unidades AA?!!

Legal.

Gostei.

Pena que no site não tem nenhum comentário sobre...

Mas gostei muito do valor e por vir já com pilhas.

Teria algum site em que foram feitos testes e no resultado, tem comentários sobre?

 

7 horas atrás, Ikazuch1 disse:

Só nível de curiosidade está tendo uma tendência sobre pilhas com USB integrado para carregamento, é apresentado/especificado pela loja/fabricante que são feitos de Li-ion que a carga de trabalho 1.5v e vai até o fim da bateria, ou seja sem degradação quando a bateria fica com pouca energia . Você pode encontrar no mercado livre o no aliexpress. Infelizmente as vezes passo por um perrengue que meu mouse é pra pilha em 1.5v, com isso as pilha recarregáveis convencionais (que vende em mercado) não seguram 1.5v em baixa carga, assim não funcionando bem.

 

Sou totalmente leigo em todo esse tipo de assunto...

Sinto muito...

Eu não entendí nada do que você disse 😓

 

nazare.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

mostre-nos uma.

Eu já tinha visto [a caríssima] bateria de 9V

51dz47IhtxL._AC_SY450_.jpg

.. mas de fato não vi [ainda] a AA e muito menos a AAA

 

... mas vi agora

41ZXVT6j1HL._AC_SY450_.jpg

 .. preguiça de procurar pela AAA... mas achei...

GTF-USB-Bateria-Recarreg-vel-para-Brinqu

Uma ligeira água fria...a presença do carregador integrado não garante uma melhor qualidade/durabilidade da bateria mas com certeza o aumento do preço e alguma tradicional falsificação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xlemes disse:

Além de comprar o carregador já vem com 4 unidades AA?!!

 

 

sim

 

8 horas atrás, xlemes disse:

Teria algum site em que foram feitos testes e no resultado, tem comentários sobre?

 

 

deve ter, basta procurar no youtube, normalmente testes de pilhas sao feitos.. pesquise por pilhas toshiba e veja se algo aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

@Ikazuch1 , mostre-nos uma.

Claro! Segue um exemplo anunciado no ML e outro no aliexpress (Lembrando que o do aliexpress muitos anunciantes insere uma informação da capacidade que não condiz), já pelo fato de ser Li-ion, ou seja mantem 1.5v 100% até 1% pode ser considerado um "avanço" comparado com  NiMH que em 100% de recarga possui a tensão 1.5v de uso (em um equipamento) ou não (deixando fora do equipamento)  a carga diminui junto com a tensão chegando em 1.2 ~ 1.0v se não estiver enganado. Infelizmente não sou muito bom em explicar,  porém tem um vídeo falando sobre esse tipo de pilha no canal ProfessorRamos

 

Segue imagem como exemplo comparativo:

 

Capturar.PNG

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, .if disse:

Eu já tinha visto [a caríssima] bateria de 9V

.

Não sei se é a mesma que pesquisei mas, lá fora os preços são completamente diferentes daqui e encontrei essa bateria na ali:

.

https://pt.aliexpress.com/item/4000468659459.html?pdp_npi=2%40dis!BRL!R%2453%2C43!R%2434%2C73!!!!!%40210324c816873635110924642ee992!10000001886480081!btf&_t=pvid%3Ae9157186-0c32-42a4-9144-e33421ca6512&afTraceInfo=4000468659459__pc__pcBridgePPC__xxxxxx__1687363511&spm=a2g0o.ppclist.product.mainProduct&gatewayAdapt=glo2bra

.

Arredondando pra cima..., 35 reais numa bateria recarregável (por usb).., não acho caro.

Aquí no supermercado, a duracell (2 unidades AA), tá saindo a 22 reais...

E não é recarregável...

.

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

deve ter, basta procurar no youtube, normalmente testes de pilhas sao feitos.. pesquise por pilhas toshiba e veja se algo aparece

.

Achei esse link (só não sei se é confiável):

https://www.youtube.com/watch?v=7TeD3c9v4e4

.

3 horas atrás, Ikazuch1 disse:

Claro! Segue um exemplo anunciado no ML e outro no aliexpress (Lembrando que o do aliexpress muitos anunciantes insere uma informação da capacidade que não condiz), já pelo fato de ser Li-ion, ou seja mantem 1.5v 100% até 1% pode ser considerado um "avanço" comparado com  NiMH que em 100% de recarga possui a tensão 1.5v de uso (em um equipamento) ou não (deixando fora do equipamento)  a carga diminui junto com a tensão chegando em 1.2 ~ 1.0v se não estiver enganado. Infelizmente não sou muito bom em explicar,  porém tem um vídeo falando sobre esse tipo de pilha no canal ProfessorRamos

.

Creio eu (devo estar falando muita bobagem)..., se colocar no papel..., nenhuma pilha ou bateria recarregável, sai de fábrica 100% da maneira que está escrita "no manual".

No manual que digo é desempenhar a função 100% como diz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, xlemes disse:

Creio eu (devo estar falando muita bobagem)..., se colocar no papel..., nenhuma pilha ou bateria recarregável, sai de fábrica 100% da maneira que está escrita "no manual".

No manual que digo é desempenhar a função 100% como diz...

A explicação era mais não quesito da tensão de trabalho continua no caso 1.5v (conforme imagem apresentada acima), não a capacidade de carga (por exemplo 2500 mah).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

tensão de trabalho continua no caso 1.5v (conforme imagem apresentada acima), não a capacidade de carga (por exemplo 2500 mah).

Neste caso teoricamente e eletronicamente dá pra artificializar com uma bateria de nicd 1.2V. Basta um circuito step up de 1.2-->1.5V. Mantém os 1.5 até quando estiver p.ex. com 0.8. Se é que não já fizeram isso...

 

 5 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

essas pilhas usb que está "bombando"

Foi a partir delas mesmo que me surgiu esta teoria da conspiração 🤪<span> 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, .if disse:

Neste caso teoricamente e eletronicamente dá pra artificializar com uma bateria de nicd 1.2V. Basta um circuito step up de 1.2-->1.5V. Mantém os 1.5 até quando estiver p.ex. com 0.8. Se é que não já fizeram isso...

Também não duvido que fizeram com essas pilhas usb que está "bombando"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, .if disse:

Neste caso teoricamente e eletronicamente dá pra artificializar com uma bateria de nicd 1.2V. Basta um circuito step up de 1.2-->1.5V. Mantém os 1.5 até quando estiver p.ex. com 0.8. Se é que não já fizeram isso...

.

Vamos ver se eu entendí...

Resumindo...

O melhor seria um que "teria" a capacidade de chegar próximo ao carregamento que a pilha/bateria diz?

E como o usb está recente..., o melhor para se carregar seria o de tomada (por enquanto)??

Até ter altos testes se o usb supri o que o de tomada faz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, xlemes disse:

.

Vamos ver se eu entendí...

Resumindo...

O melhor seria um que "teria" a capacidade de chegar próximo ao carregamento que a pilha/bateria diz?

E como o usb está recente..., o melhor para se carregar seria o de tomada (por enquanto)??

Até ter altos testes se o usb supri o que o de tomada faz....

No seu caso vai na pilha recarregável convencional (marcas de renome), super valido recomendação@rodrigo.dcvieira também, aquele papo todo mesmo era só pra citar pilhas usb. Quem sabe eu compre uma e passe minha experiência/opinião para o comunidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

No seu caso vai na pilha recarregável convencional (marcas de renome), super valido recomendação@rodrigo.dcvieira também, aquele papo todo mesmo era só pra citar pilhas usb. Quem sabe eu compre uma e passe minha experiência/opinião para o comunidade.

.

E você poderia me recomendar de alguma marca que você esteja pensando em comprar?

Já que vou comprar um de tomada..., já compro um USB e faço o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, xlemes disse:

O melhor seria um que "teria" a capacidade de chegar próximo ao carregamento que a pilha/bateria diz?

E como o usb está recente..., o melhor para se carregar seria o de tomada (por enquanto)??

Até ter altos testes se o usb supri o que o de tomada faz....

Perdão amigo. A ideia por trás da ideia era simplesmente conjecturar eletronicamente sobre tal dispositivo que de fato é recente. Afinal estamos num forum de eletrônica, ok? Mas sim sua conjectura pode estar certa bem como a do amigo @Ikazuch1 que se propôs a adquirir uma e testar pra gente. Um bom teste seria contar quantas recargas você deu nela até ela atingir p.ex. 50% do tempo da 1ª duração. Se for boa mesmo, provavelmente eu não estarei aqui pra ler o resultado. E sim, comprar agora pode ser que ainda não falsificaram .. ainda...

 

Permiti-me um off/semi on... você meu velho amigo deve ter comido chocolate quando criança. Não era mesmo uma amostra do paraíso?? Experimenta agora um diz ter 80% de cacau... se tiver 50 é muito.. e com o tempo vão reduzindo ainda mais.. gradualmente pro seu paladar nem sentir .. algo semelhante acontece com pilhas e baterias.. Me lembro que a do meu relógio de parede durava pelo menos 3 anos. Atualmente dura 3 meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, .if disse:

Perdão amigo. A ideia por trás da ideia era simplesmente conjecturar eletronicamente sobre tal dispositivo que de fato é recente. Afinal estamos num forum de eletrônica, ok? Mas sim sua conjectura pode estar certa bem como a do amigo @Ikazuch1 que se propôs a adquirir uma e testar pra gente. Um bom teste seria contar quantas recargas você deu nela até ela atingir p.ex. 50% do tempo da 1ª duração. Se for boa mesmo, provavelmente eu não estarei aqui pra ler o resultado. E sim, comprar agora pode ser que ainda não falsificaram .. ainda...

 

Permiti-me um off/semi on... você meu velho amigo deve ter comido chocolate quando criança. Não era mesmo uma amostra do paraíso?? Experimenta agora um diz ter 80% de cacau... se tiver 50 é muito.. e com o tempo vão reduzindo ainda mais.. gradualmente pro seu paladar nem sentir .. algo semelhante acontece com pilhas e baterias.. Me lembro que a do meu relógio de parede durava pelo menos 3 anos. Atualmente dura 3 meses.

.

Entendí perfeitamente o que disse.

Aqui onde moro (interior)..., existiu uma senhora que fazia um sorvete maravilhoso (chamado LeSorvê).

Era barato demais (pelo excelente sabor)...

O preço do copo de 300ml era apenas 5 reais.

Ela ficou famosa na cidade toda de tão delicioso que era.

Ninguém entendia como uma coisa tão gostosa..., era tão barato.

Aqui em casa mesmo era comprado 20 unidades...

Não durava uma semana.

Passou o tempo e ela modificou os ingredientes...

Ingredientes mais baratos...

A qualidade caiu..., e as pessoas começaram a sentir a diferença (no sabor)...

Ela começou a perder cliente e teve que fechar...

.

Na minha opinião..., isso acontece com tudo 😑

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

módulo de conversão de tensão.

Se escreve sobre o suposto conversor step up 1.2->1.5 você caiu na minha ideota. Já se do de 5 pra 1.5 aí sim.. provavelmente seria algum step down se for regulador sério. Se não: algo como resistor e alguns 1n4148.

Provavelmente o simpático amigo @Ikazuch1 não deve querer desmontar e mostrar pra nós 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xlemes disse:

.

E você poderia me recomendar de alguma marca que você esteja pensando em comprar?

Já que vou comprar um de tomada..., já compro um USB e faço o teste.

Estava pensando em comprar J.W.S é prometido 1000 ciclos de recarga, se for comprar eu ficarei ansiosamente no aguardo com seu review e opinião sobre.

13 minutos atrás, .if disse:

Se escreve sobre o suposto conversor step up 1.2->1.5 você caiu na minha ideota. Já se do de 5 pra 1.5 aí sim.. provavelmente seria algum step down se for regulador sério. Se não: algo como resistor e alguns 1n4148.

Provavelmente o simpático amigo @Ikazuch1 não deve querer desmontar e mostrar pra nós 😁

Poxa para ser sincero eu não entendo nada disso só achei melhor compartilhar o que eu vi, sempre tive curiosidade. Fui descobrir essas pilhas depois que comprei um liitokala lii-m4 e um combo de pilhas recarregáveis da elgin e depois da duracell e ambos não seguram 1.5v até o final, com isso tenho que mudar o wireless do mouse para bluetooth, as vezes me bate um pouco de arrependimento por não ter adquirido essas pilhas "ecológicas". Fica como experiência 🥺

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

para ser sincero eu não entendo nada disso

Suspeitei desde o princípio 😁

 

12 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

@.if , não creio que a célula de lítio recarregável seja da ordem 1,5V.

23 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

Poxa para ser sincero eu não entendo nada disso

... também 😁

 

Apesar de eu de fato ter contato físico apenas com 1.2V, há menções na net sobre bateria recarregável 1,5v (clique) quando vi isso há alguns anos de fato achei novidade

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!