Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor escolha? Eu vejo uma diferença grande em fps na 3060 ti porém vejo muitas pessoas falarem que não vale a pena por causa da vram e que a de 12gb seria melhor.

Provavelmente vou ficar um boom tempo jogando em 1080p porém penso como será que vai ser o desempenho de ambas no gta 6 por exemplo 

Postado

@Felipe_Lana09 Ray Tracing pior (pra mim o motivo mais tosco para pegar uma GPU), gravação, live e edição são levemente piores (não sei como está a situação atual, mas AMD costumava ser bem pior nesses sentidos, aparentemente melhorou) e só.

Postado
12 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

que desvantagens eu vou ter pegando uma placa amd invés de nvidia?

Desempenho inferior em streaming, menos recursos, desempenho inferior no RT e DLSS (vulgo FSR da AMD). Entretanto, eu ainda opto pela AMD por questão de longevidade, essas placas de vídeo da NVIDIA já estão peidando em lançamentos mais recentes por conta do 8GB de VRAM (TLOU, Dying Light 2 e Hogwarts Legacy) - isso se você quiser jogar em uma qualidade gráfica mais alta - enquanto a AMD não está. Outra coisa, a 3060 12GB só possui poder gráfico pra entregar 10GB VRAM, acima disso, ela perde MUITO o desempenho.

image.thumb.png.e7ac45c0cd1065fee02c53af4eaa7f5d.png

The Last of Us Part I, RIP 8GB GPUs! Nvidia's Planned Obsolescence In Effect

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

• Obrigado 1
Postado

@Kohari @PlayerUzumaki  obrigado pelas informações amigos, vi alguns testes e em relação custo beneficio aparentemente a 6700 xt ganha disparada, comprando na kabum ta 2700 e comprando usada na olx esta 2200 a Versão OC (https://sp.olx.com.br/grande-campinas/computadores-e-acessorios/rx-6700-xt-12gb-oc-edition-1189980032?lis=listing_no_category vale a pena)

sera que o preço dela abaixa na black friday?

e qual fonte recomendada pra ela? no momento estou com uma corsair cx500

Postado
2 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

sera que na black friday ela vai pra uns 2000, 2100?

Recentemente, houve uma promoção onde ela ficou nos 2.200 ~ 2.400, acho que, talvez, fique nos 2.100 ~ 2.200. Sobre a RX 6700XT, eu raramente a vejo com um preço bacana, então não posso lhe afirmar nada.

14 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

e qual fonte recomendada pra ela? no momento estou com uma corsair cx500

Qual sua configuração completa?

Postado

@Kohari vou te falar o meu setup atual e o que pretendo ter

atual:                                                                                                                 futuro:

placa-mãe h61 dell                                                                                                        placa-mãe b660 aorus gigabyte elite (ja comprei pela aliexpress, esperando chegar)          

Processador i5 2400                                                                                                     Processador i5 13600kf (ja comprei pela aliexpress, esperando chegar)

GTX 1050ti                                                                                                                      RX 6750XT

ram 16gb(8x2) 1333mhz                                                                                               ram 32 (2x16) 3200mhz xfury (pensei em comprar na aliexpress)

fonte corsair cx500

eu pensei em comprar o gabinete superframe overtake

e pensei em comprar pra cpu nova o cooler deepcool ag620 mas não tem estoque em lugar nenhum ( só no ML, porém os vendedores são suspeitos)

Postado
2 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

e pensei em comprar pra cpu nova o cooler deepcool ag620 mas não tem estoque em lugar nenhum ( só no ML, porém os vendedores são suspeitos)

Pega um WC, corre pra pegar o DEEPCOOL GAMMAXX LE500, a promoção tá excelente.

5 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

fonte corsair cx500

É, a fonte não vai aguentar sua nova configuração, pega uma de, no mínimo, 600W, vai de XPG Pylon 650W tá com uma promoção boa.

Postado

@Kohari então, sobre o cooler eu estou muito em duvida, tinha pensado nesse WC mas fiquei bastante interessado no ag620, vi que ele seria o melhor praticamente pro i5, porém estou em duvida se espero ele aparecer (a 1 semana estava na pichau por 400 e dei o vacilo de não comprar) ou ja pego esse le500 de uma vez

a placa-mãe, processador e memória ram provavelmente so vou estar em mãos daqui um mes. e a placa de Vídeo provavelmente só na black friday

Postado
8 minutos atrás, Felipe_Lana09 disse:

tinha pensado nesse WC mas fiquei bastante interessado no ag620, vi que ele seria o melhor praticamente pro i5, porém estou em duvida se espero ele aparecer (a 1 semana estava na pichau por 400 e dei o vacilo de não comprar) ou ja pego esse le500 de uma vez

Eu iria de LE500, é muito difícil aparecer estoque desses coolers.

• 2 meses depois...
Postado

@Kohari vi esse post agora que estou prestes a optar por uma placa nova e curti a ideia da 6700xt.

Você sabe me dizer se tem alguma mudança brusca com marca que vende a placa e por qual marca é melhor optar?

5 minutos atrás, Ana Nunes B disse:

@Kohari vi esse post agora que estou prestes a optar por uma placa nova e curti a ideia da 6700xt.

Você sabe me dizer se tem alguma mudança brusca com marca que vende a placa e por qual marca é melhor optar?

@Kohari 

Acha que essa Rx 6750xt da MSI por 2500 tá valendo a pena?

Postado

@Ana Nunes B Boas e relativo. Considerando desempenho bruto e seus 12GB de vram em relação as concorrentes diria que sim, é um bom negócio pelo preço (2.420 à vista) - Já teve preços melhores dessa marca na versão OC onde neste modelo são três anos de garantia, agora é difícil dizer se vai melhorar. Então esse modelo da MSI (V1 c/ 1 ano de garantia) é a que está com melhor preço, já que de outras marcas ou mesmo a RX 6700XT com preços bem maiores.

Abs.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Public2004

Obrigada!

dei uma pesquisada e realmente, melhor e na mesma faixa de preço quase.

Estou vendo uma da MSI e parece que tem um problema com aquecimento que chega até 95° fácil porque as fans são bem fraquinhas... sabe alguma outra marca em conta que não tenha esse problema ou como amenizar?. Será que boas e várias fans em volta do PC já resolvem tudo?. 

E esse modelo OC, onde compro? 2 anos de diferença na garantia é bastante coisa

Postado
20 minutos atrás, Ana Nunes B disse:

@Public2004

Obrigada!

dei uma pesquisada e realmente, melhor e na mesma faixa de preço quase.

Estou vendo uma da MSI e parece que tem um problema com aquecimento que chega até 95° fácil porque as fans são bem fraquinhas... sabe alguma outra marca em conta que não tenha esse problema ou como amenizar?. Será que boas e várias fans em volta do PC já resolvem tudo?. 

E esse modelo OC, onde compro? 2 anos de diferença na garantia é bastante coisa

Problemas de aquecimento depende de vários fatores, gabinete, fans, região (temp local/ambiente), etc... Tudo precisa estar ajustado (airflow). Como exemplo tenho a versão OC e não passa de 75º (sem curva de fan) e baixo ruído. Com relação a outras marcas, desconheço, então vale pesquisar mais sobre modelos específicos/desejados. Mais sobre airflow, tem a seção específica do fórum com vários tópicos que podem te ajudar.

O melhor preço deste modelo OC esteve na loja que explode (hoje está bem mais caro), se tiver sem pressa, pode acompanhar pois sempre aparecia algumas promos, mas acho difícil, pois parece que esse modelo V1 veio para substituir o modelo OC.

Obs. Tem promo da AMD onde pegar qq marca/modelos dessas RX 67xxXT leva o game Starfield na faixa.

Abs.

• Amei 1
Postado

@Public2004 ahh, entendo. Vou checar essa parte da refrigeração aqui no fórum, obrigada.

Últimas perguntas, qual seu gabinete e quantas fans você tem? 

Só para me dar uma ideia melhor geral.

No final acho que vou ficar com essa aí mesmo por 2.500 porque não creio que vai ter promo tão relevante da OC

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Ana Nunes B disse:

@Public2004 ahh, entendo. Vou checar essa parte da refrigeração aqui no fórum, obrigada.

Últimas perguntas, qual seu gabinete e quantas fans você tem? 

Só para me dar uma ideia melhor geral.

No final acho que vou ficar com essa aí mesmo por 2.500 porque não creio que vai ter promo tão relevante da OC

Gabinete clean, simples com frente em Mesh mAtx - Montech Air 100 Lite com 3 fans na frente jogando ar pra dentro e 1 traseira jogando ar pra fora (fans da CoolerMaster Sickleflow sem led e silencioso), dá pra colocar ainda mais 2 superiores, mas no meu caso, desnecessário no momento.

PS. Está pra lançar as novas placas da AMD 7700 e 7800 nos próximos dias, quem sabe não entra umas promos aí dos modelos 6000 !

Abs.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!