Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
24 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Qual é o uso que você faz deles?

não faco uso deles. So estão la porque eu precisei "fechar" o circuito para os interruptores dentro da casa funcionar (eletricista disse que precisava)

25 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Até então seus dois tópicos tem considerado (desenhado) apenas dois interruptores paralelos

Isso, sao dois paralelos e um intermediario (como esta no desenho da outra thread). Dentro da casa tem um paralelo e um intermediario, e na caixa de automacao o terceiro interruptor (paralelo) "fechando" o circuito.

A fase entra no paralelo dentro da casa e o retorno da lampada vai no paralelo dentro da caixa de automacao.

Postado
5 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

refiro-me a sua caixa de automação com o tal terceiro interruptor.

@alexandre.mbm Mas eh isso que esta no primeiro desenho. No desenho temos 3 retangulos, Os da ponta sao interruptores paralelos e o do meio um interruptor intermediario.

No desenho, o retangulo (interruport) a direita esta dentro de uma caixa na parede ligado exatamente como no desenho. nada mais diferente.

Essa caixa de automacao não tem nada alem de interruportes paralelos la dentro, que aos poucos deveriam ser substituidos por "algo".

• Membro VIP
Postado

Veja aqui que eu refiro-me a um terceiro paralelo. Se ele não existe, saia denunciando as mensagens, pedindo um "clareamento" por parte da moderação, porque o tópico está neste momento uma confusão só.

Postado
7 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

terceiro paralelo

@alexandre.mbm peco desculpa se esta confuso. Olhando o link que você passou parece ter ficado errado a "escrita".

Tenho ao total 3 interruptores, sendo 2 paralelos e um intermediario como esta no desenho, e não 3 intermediários.

Caro admin, fique a vontade para fechar a thread caso esteja fora do que deveria ser.

Atenciosamente.

Kleyson Rios.

Postado

opção 1- Existe teclas wifi, que  não passa fio e só manda sinal p/ mudar algum sonoff de  ligado e  desligado
Será que não seria melhor alternativa pro caso?

opção 2- https://www.amazon.com.br/Nova-Digital-Inteligente-Automação-MS-122DM-2/dp/B0BH51V79B/ref=sr_1_30?qid=1688689556&refinements=p_4%3ANova+Digital&s=hi&sr=1-30

Pelo desenho parece que esse funciona como você quer.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Thiago Miotto disse:

opção 2 – link na Amazon

Pelo desenho parece que esse funciona como você quer.

Link para o site do fabricante. Lá tem um manual do qual obtive o seguinte esquema:

Screenshot_20230707-080328.jpg.e1cf38ffc52981a307e99f80831c9b30.jpg

10 horas atrás, Thiago Miotto disse:

opção 1 – Existem teclas Wi-Fi

Por exemplo?

Postado

@alexandre.mbm sim. essa esta parecendo a solucao mais viavel hoje pra mim. mas ela não me permite remover o interruptor paralelo pra fazer a substituicao por "algo".

Para essa solucao vou ter que colocar uma outra caixa ao lado da que tem para poder ter espaco para os novos modulos.

Grato por toda discussao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...