Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a onda de tensão que chega no último resistor?


Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Na imagem, o resistor x funciona como um curto circuito para a onda vermelha, mas funciona como um resistor comum para a onda amarela, eu quero saber qual será a cor de tensão que vai chegar em cada resistor e que vai passar por cada malha (se são as duas cores, ou uma só e qual é a cor).g.thumb.png.3f30b0424f72730c0cbf3329d67ee88d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confuso amiguinho, siga meu consei e cogite adquirir este livro que foi escrito especificamente pra você

Olha uma página que me auto-autorizei a publicar Capturadetela.png.a440e193b5c0dc5ffb37f7a9194c2acd.png

Penso que pode dar excelentes nortes pra quem pode estar saudavelmente desnorteado... 🤪

Obviamente autorizo a delação e deleção de quem interessar possa 🙃

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

@Ricardov fui eu que criei, eu criei para representar que a tensão está chegando com uma outra tensão de interferência.

Entendi, são dois sinais de frequências diferentes.

Pro resistor tanto faz a onda que chega nele, se tiver uma, duas ou três vai passar por ele. 

 

Quem pode ignorar ondas com frequências diferentes são os capacitores, conforme eu disse em outro tópico seu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

@Renato.88 não estou dizendo que é um resistor, mas, pode perguntar para qualquer um que, quando você aplica uma tensão alternada num capacitor, seu comportamento vai ser de um resistor com a resistência igual à sua reatância.

 

Depende muito do que tiver ligado ao capacitor.... Por exemplo se tiver um indutor, eles podem se tornar um filtro LC , e a reatancia do capacitor pode se combinar à reatancia do indutor , e muda toda a história....

 

Quanto à minha resposta sobre qual a cor que irá aparecer, reafirmo novamente : apenas a cor amarela vai aparecer nos dois resistores, a cor vermelha não vai aparecer em nenhum deles, porque um deles é um curto para a cor vermelha, e como o outro resistor estä em paralelo, ele também não vai ter nenhuma tensão da cor vermelha.

 

O conceito correto ė este : o amarelo representa um sinal de uma frequência Y, e o vermelho representa uma frequência Z. 

 

Para ocorrer o que foi citado na prática, imagine que a cor amarela tem o sinal de 220V na frequência de 60Hz, e a cor vermelha tem o sinal de 220V na frequência de 60 MHz. As reatancias dos dois capacitores teriam valores com diferença de 1 milhão de vezes entre eles...

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ygor Ferreira Campos de Sá,

 

Poderia sim, não seria um curto circuito teórico, mas seria uma impedância de valor baixo que na prática atenuaria tanto essa frequência que ela seria desprezível, desde que a interferência seja de alta frequência e o valor do capacitor fosse adequado a ela.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!