Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Necessito de um Smartphone, meu ultimo de 2012 (Sony de +-600 reais ná época) foi para o saco esse ano....

Comprei um para ******* em 2017 (+-900 reais Samsung j7 prime) e está muito bom até hoje.

O que quero dizer com esse histórico. Bom, Quero um celular para durar (principalmente). A prova de futuro, ou seja o mais completo possível (dentro do que estou disposto a pagar), e com uma Câmera boa (se possível muito boa).

Não tenho preconceito com marcas, mas estou fora de celular que não dura e da problemas.

• Estava olhando o Redmi Note 11 Pro 5G, mas achei Câmera ruim, embora (pareça que) tenha todo o resto que quero.
  • Estava olhando também O Samsung Galaxy A54, não parece ser tão completo.

Então faixa de preço que pretendo gastar para não me endividar é R$1.500,00 até R$2.000,00.

Alguma indicação, pois uso celular para tirar fotos de coisas próximas (enxergar coisas pequenas e escritas na placa-mãe e etc...), também quero uma câmera boa para tirar fotos da família, 5G, NFC, som estéreo, além de preferência entradas para fone de ouvido (não depender de fones Bluetooth).

OBS: O Samsung me cativou pela resistência a agua e câmera melhor. Mas como disse quero um que me atenta e não de problemas, "deixar cair na piscina o celular e ele continua funcionando" é um ótimo atrativo. Não quero perder o meu investimento, muito dinheiro para gastar com algo que não dure.

Postado
8 horas atrás, Henrique PP disse:

É uma boa.. também to vendo a verão S21 FE... preço S20 FE está muito bom, vou compara.

os dois aparelhos tem um desempenho muito semelhante , o recomendado seria comprar o mais barato , tem o vídeo abaixo comparando os dois telefones 

• Amei 1
Postado

@Henrique PP Tenho um S21 FE e o recomendo muito. Acho que já teve promoção dele por uns 1700 reais, só tem que ficar atento quando que tem.

Acredito que sua durabilidade e longevidade também seja boa. Meu celular anterior foi um Samsung A50 que hoje está com minha mãe, ele foi comprado em 2018 ou 2019 e está funcionando bem até hoje.

O desempenho é muito bom, ele tem 5G, é IP68, acho que tem NFC. A câmera dele é muito boa (dentro do que se espera de um smartphone) e os vídeos tem uma qualidade bastante satisfatória pra mim, mas não espere muito da câmera zoom e aquela olho-de-peixe, são mais para quebrar um galho.

A bateria comigo dura 1 dia e algumas poucas horas, praticamente 1 dia. Eu não tenho muitos apps instalados, mas uso bastante dados móveis, que gasta bastante bateria.

Como contra eu diria:

- Não tem entrada para fone de ouvido, é necessário um adaptador que não vem junto com o celular, tem que comprar.

- As duas câmeras auxiliares não são grande coisa.

Ah, e uma outra coisa, ele não vem com o carregador -.-', então se comprar esteja preparado para pedir depois para a Samsung.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/08/2023 às 07:58, Esraeu disse:

Como contra eu diria:

- Não tem entrada para fone de ouvido, é necessário um adaptador que não vem junto com o celular, tem que comprar.

- As duas câmeras auxiliares não são grande coisa.

Ah, e uma outra coisa, ele não vem com o carregador -.-', então se comprar esteja preparado para pedir depois para a Samsung.

os contra que estraga ele e me fez ficar na dúvida.

Quanto a todos que estão na minha lista.

• Redmi Note 11 Pro 5G = (esse descartei, pois hoje tem opções melhores e após pesquisar muito o descartei, pois preço do mesmo não tem caído)
  • Poco x5 Pro 256gb 8gb = (entrou no lugar do Redmi Note 11 Pro 5G) -  ainda estou achando caro a versão global com nota fiscal de 256gb 8bg ran por 2 mil Reais.
  • Samsung Galaxy A54 = Ainda uma opção se o preço cair mais. junto com o M54, teria de abrir mão de muita coisa, mas pelo preço certo.
  • Samsung Galaxy S21 FE = Mesma coisa, no geral, ganha em câmera, mas Câmera não é tudo, o poco x5 pro é muito mais completo. E Não usa Snapdragon
  • Samsung Galaxy S20 FE = está caro, fora de preço, para algo do ano passado e que entrega bem menos que o S21 FE, Embora o S20 FE tenha um Snapdragon como processador.
  • Poco f5 = Melhor que o Poco x5 pro, mas muito caro e fora do preço que estipulei como máximo, mas fica como opção, pois preço tem caído.

O ruim que vi dos celulares da poco é que não tem proteção conta agua e poeira (decente).

Além do que todos eles não tem rádio FM, antigamente todo celulares tinha, igual conector de fone de ouvido baratinho que acha em qualquer esquina e que já me entregaram de graça num voo de avião, para ouvir filme no voo. custava ter? afinal nem sempre da para usar fones sem fio, e nem sempre da para usar fones USB, quando se quer recarregar o celular enquanto se ouve música.

OBS: A popularidade do Snapdragon, influencia diretamente os desenvolvedores de APP que se dão ao trabalho de otimizarem primeiro seus aplicativos para essa marca de processadores, dando preferência a mesma em detrimento de outra. Por isso tenho uma preferência pelo Snapdragon. Não que a otimização da Samsung não seja muito boa, Samsung otimiza muito bem, mas tem sempre os APPs de terceiros.

OBS2: Esse é interessante, mas é fraco de todo o resto, mas é indestrutível, não tem 5G. Mas é interessante. Se tivesse barato no Brasil, importar nem pensar estão taxando tudo com o Ministro da Fazenda Taxadi. No preço da China via ali, valeria a pena esse.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Quanto ao processador do S21 FE, não tive problemas com apps, só que admito que não instalo jogos da play story, uso mais o emulador de PS2. Vi um vídeo comprando desempenho entre a versão Exynos e Snapdragon e basicamente não tinha diferença.

Eu já tive um Redmi 5 Plus, acho que era da Xiaomi. Minha experiência não foi boa. Ele durou 1 ano e 2 meses até começar a dar problema na tela, e sim eu sou cuidadoso.

O meu deu problema na tela, um Xiaomi do meu tio também, de um colega de trabalho também e na internet haviam mais reclamações.

O sistema deles era horrível, os apps deles tinham propaganda (acredite se quiser). Não gostei, acho que o sistema da Samsung da 10 a zero naquele meu antigo.

Não estou puxando saco pra Samsung, só estou falando minha opinião sincera. E também não sei como tão esses celulares hoje, espero que melhor.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Esraeu disse:

@Henrique PP Quanto ao processador do S21 FE, não tive problemas com apps, só que admito que não instalo jogos da play story, uso mais o emulador de PS2. Vi um vídeo comprando desempenho entre a versão Exynos e Snapdragon e basicamente não tinha diferença.

Eu já tive um Redmi 5 Plus, acho que era da Xiaomi. Minha experiência não foi boa. Ele durou 1 ano e 2 meses até começar a dar problema na tela, e sim eu sou cuidadoso.

O meu deu problema na tela, um Xiaomi do meu tio também, de um colega de trabalho também e na internet haviam mais reclamações.

O sistema deles era horrível, os apps deles tinham propaganda (acredite se quiser). Não gostei, acho que o sistema da Samsung da 10 a zero naquele meu antigo.

Não estou puxando saco pra Samsung, só estou falando minha opinião sincera. E também não sei como tão esses celulares hoje, espero que melhor.

Esse é meu medo por isso ainda não fui de POCO X5 PRO, pois são tudo da Xiaomi e recentemente vi várias pessoas aqui no fórum com problemas de Xiaomi (realmente estou pesquisando). estou vendo agora promoção de "dia dos pais", se não for agora só lá para outubro vou comprar ou dezembro (meses de promoção).

• Curtir 1
Postado

Eu estou com o S21 Fe (256 GB) há uns 2 meses e curti bastante. Os pontos fracos do aparelho são a bateria pífia que dura umas 5 horas de uso intenso (apesar que o carregamento de 25 W dá uma moralzinha nesse sentido, em poucos minutos já dá uma carga legal) e o fato de que ele esquenta em atividades muito pesadas (alguns jogos em especial). Pontos fortes são a câmera, provavelmente a melhor nessa faixa de preço, tela e vários diferenciais que só aparelhos mais topo de linha ou modernos geralmente têm (a prova d'água, áudio estéreo de ótima qualidade, carregamento sem fio, NFC, estabilização e zoom ópticos, etc.). Se não joga e não exige tanto da bateria (ou não se importa de andar junto com um power bank) é uma ótima pedida. Comprei um power bank magnético da Baseus e uma capinha com ímã atrás, então fica bem prático, com o carregamento magsafe como o dos iphone.

Quando estava pesquisando também considerei o Poco x5, mas esse vídeo me dissuadiu completamente. Dá pra ver que até o carinha que tá acostumado a judiar dos aparelhos ficou impressionado com a fragilidade:

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

Pegando carona no tópico. 😅
Minha mãe quer trocar de celular, nada muito urgente, a ideia é pegar uma boa promoção e aproveitar.
Hoje possui um J7 Prime e dei a ideia de pegar um S20 FE, para o uso dela que é rede social e whatsapp, acredito que o aparelho está "superdimensionado", porém é um aparelho de qualidade e acredito que vale o investimento.

Não acompanho muito o mercado de smartphones e gostaria de saber qual seria um preço justo para um S20 FE e se aparecem promoções com frequência.

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi Um amigo meu comprou um S20 FE por R$ 1439,00 em uma promoção, achei um preço justo. Ele está gostando bastante do smartphone também.

As promoções tem que ficar de olho, não sei se aparece com muita frequência. Acho que ele fica acompanhando num grupo do Telegram, eu não acompanho para não ficar tentado a gastar kkkk.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Boa tarde.

Pegando carona no tópico. 😅
Minha mãe quer trocar de celular, nada muito urgente, a ideia é pegar uma boa promoção e aproveitar.
Hoje possui um J7 Prime e dei a ideia de pegar um S20 FE, para o uso dela que é rede sociail e whatsapp, acredito que o aparelho está "superdimensionado", porém é um aparelho de qualidade e acredito que vale o investimento.

Não acompanho muito o mercado de smartphones e gostaria de saber qual seria um preço justo para um S20 FE e se aparecem promoções com frequência.

Nesse caso séria melhor um celular com mais bateria , tem o Samsung Galaxy M14 5G que tem bateria de 6000mah e é encontrado por R$ 959,20 na Magasine luiza , pode ver mais informações no vídeo abaixo 

• Curtir 1
Postado
Em 16/08/2023 às 15:04, EDi Rosso disse:

Nesse caso séria melhor um celular com mais bateria , tem o Samsung Galaxy M14 5G que tem bateria de 6000mah e é encontrado por R$ 959,20 na Magasine luiza , pode ver mais informações no vídeo abaixo 

embora eu tenha trauma de samsumg e jurei nunca mais comprar, este está um bocado atraente porém a bateria é apenas 5ah e não 6ah, claro se tiver uma versão alternativa.

VI a opcao destes reembalados por 760, apenas 3 meses garantia porém não sei se da pra por aquelas garantias extendidas.

Eu gosto dos motorolas por serem simples, baratos e nada de bugigangas inuteis instaladas, alem do sistema de gestos de camera e lanterna serem incrivelmente uteis.

Meu moto one esta com problemas no conector, se eu mesmo comprar as peçcas e bateria sai por uns $300, então não sei se vale a pena.

Entre escolher um celular 100% off br e samsung no meu caso fico com a segunda, ao menos sei que terei um minimo de qualidade e assistência por aqui, não vejo vantagem pagar muito barato por um telefone que sairei contaminado por metais pesados ou pare de funcioonar em 1 ano como tenho visto por ai.

Desculpa a carona no topico mas achei util participar.

EDIT:

confundi o m14 com a14, como sao identicos achei ser o mesmo aparelho nos sites de busca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...