Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por quê entra água na bomba da lavadora?


Posts recomendados

Eu tenho uma lavadora e ela tá dando um defeito chato, ela quebra as bombas muito fácil, já comprei duas, instalei e ela encaixou muito bem (não na mesma posição da original), ficou aparentemente vedada e começou a funcionar, mas, em menos de 3 meses, a bomba quebra, entra água dentro, isso é normal? Por quê entra água dentro da bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma eletrobomba? Se for não há problema de alinhamento. Caso seja uma bomba sem motor próprio somente com alinhamento perfeito. No caso de uma lavadora (máquina pequena) somente peças originais te darão o encaixe perfeito. Nas máquinas de baixo custo o alinhamento normalmente se faz pela técnica de flange ou algo equivalente onde o perfeito encaixe macho fêmea te dispensa de ajustes e de caros compensadores de alinhamento. As primeiras vítimas da falta de alinhamento são o sistema de rolagem (rolamento, buchas e afins). Com o colapso dessas o resto do conjunto vai pro saco também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

Por quê entra água dentro da bomba?

Baixa qualidade do produto. O eixo ou bucha se desgasta com mais rapidez. Algo que ajudaria era uma lubrificação frequente. Mas na teoria não há acesso ao eixo. Na prática existe a possibilidade de acessar mas tem que ter um pouco de habilidade, vontade, tempo e alguma falta de grana.. este último é bem mais fácil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não sabemos que tipo de bomba e lavadora é esta.

3 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

É uma eletrobomba (motor próprio) ou possui eixo para entrada de rotação?

2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

É uma eletrobomba?

 

Supus ser uma de lavadora/máquina de lavar. De toda a forma você já constatou que a água entra pelo eixo então você já tem a causa. Sua graxa pode dar vida adicional.

1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

quanto tempo estas bombas que não são originais costumam durar?

Não tenho esta informação. Além do + depende do uso, obviamente.

 

1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

como eu saberia que entrou água dentro da bomba se eu não tivesse mexido nela?

kibon... não pare de mexer, adquira conhecimento pela prática. E claro, compartilhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 às 16:56, .if disse:

Baixa qualidade do produto. O eixo ou bucha se desgasta com mais rapidez. Algo que ajudaria era uma lubrificação frequente. Mas na teoria não há acesso ao eixo. Na prática existe a possibilidade de acessar mas tem que ter um pouco de habilidade, vontade, tempo e alguma falta de grana.. este último é bem mais fácil.

 

Eu estava vendo um vídeo. 

Não entra água na bobina, pois é blindada. 

Entra água no rotor e trava o rotor. Tem um retentor que impede da água entrar.

Mas acho estanho pois tenho uma máquina que funciona desde 1992 e nunca trocou bomba. 

 

No vídeo abaixo, o autor explica como retirar a água e colocar uma graxa no retentor para fazer a vedação: 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!