Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional eu deveria usar no meu PC ?


Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

  • Moderador

@Dokawas bem-vindo ao Fórum!

 

Levando em consideração a performance, eu indicaria um Windows 7. Você pode sofrer com a falta de atualizações principalmente em termos de segurança. Mas dependendo do uso que vai fazer deste PC, é uma opção.

 

Uma segunda alternativa seria Windows 10, que garante o recebimento de atualizações e melhor segurança. Porém vejo como uma opção que vai proporcionar performance inferior com essa configuração.

 

Leve em consideração o uso que você vai fazer desse computador, se é relevante para você utilizar um sistema mais atual ou se não se importa em utilizar um ambiente mais antigo e com menor segurança, com a vantagem de leve ganho de performance.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Dokawas  Pela configuração do processador e memória RAM

Windows 7 Home Basic 32 Bits

ou

Windows 10 Home 32 Bits

 

E claro, veja o ano de fabricação da placa-mãe e quais os Drivers o fabricante parou o suporte.  Se ele parou o suporte dos drivers no Windows 7

Veja a versão do Windows 7 disponível para download  dos drivers da placa-mãe 

Assim saberá escolher qual a versão correta do Windows que irá instalar para ter total compatibilidade com os Drivers

 

Se tiver opção de Drivers da placa-mãe para o Windows 10, instale o Windows 10 Home 32 Bits

 

Se ficar pesado o sistema,  vá no Windows 7 Home Basic 32 Bits mesmo

 

E coloque um SSD Sata mesmo. Pegue logo um de 250gb já que o preço baixou muito. 120gb já é pouco hoje. Claro, depende do seu uso. Mas um de 250gb já trabalha mais folgado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dokawas disse:

Qual você acha que ficaria melhor ?

 

 

Bom dia

 

Aqui uso em máquina semelhante á sua o Body Linux carregando no boot em 1 minuto.

 

Mas para ver vídeos com fluidez vai precisar gastar uns 50 reais para trocar esse processador como eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!