Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podcast CdH #03: B. Piropo


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Podcast CdH #03: B. Piropo


"Bate papo com B. Piropo, professor, ex-colunista do caderno de informática do jornal O Globo e lenda viva da informática brasileira, comandado por Gabriel Torres, dono do site Clube do Hardware, professor e autor de livros de informática."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 22/08/2023 às 17:34, John Frusciante disse:

Tem planos pra continuar?

 

Sim, já tenho vários outros convidados já agendados, o plano é soltar um podcast por semana, às terças-feiras.

 

Em 22/08/2023 às 17:34, John Frusciante disse:

Newton C Braga seria fantástico. Também Iberê Campos, Baboo e outras feras que tem por aí.

 

Com certeza. Mas como eu moro no Rio, estou dando preferência por fazer encontros presenciais, pois acho que rende mais, além de visualmente ficar mais agradável. Em uma segunda etapa, começarei a chamar o pessoal de fora do Rio, como é o caso de todos esses nomes que você citou, para fazer online, caso eles não tenham viagem marcada para o Rio (infelizmente não temos orçamento para pagar passagem... rs). Mas pode ficar sossegado, pois todos esses nomes estão na minha "lista de desejos"! rs. Se tiver outros, é só falar. Como você percebeu, estou dando preferência a apresentar o pessoal "da antiga" para a "nova geração".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@John Frusciante Laércio Vasconcelos é o mestre dos mestres e, sendo muito sincero, foi a primeira pessoa que pensei em chamar para esse projeto de apresentar os "dinossauros" para o pessoal mais novo. A boa notícia: ele já veio aqui e já gravamos o podcast, e irá ao ar na terça-feira dia 05/08/2023 as 08:00. Estou tentando manter a publicação dos podcasts em um dia fixo (terças as 08:00).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria fascinante ver ao seu lado, Carlos Morimoto. No final dos anos 90, mais precisamente 1998, o Guia do Hardware e o Clube do Hardware ocupavam um lugar especial no meu coração como os meus sites favoritos. Foi nessa época, durante o auge do Windows 98, que aprendi a formatar um computador, graças a um valioso PDF gratuito disponibilizado por Morimoto. Isso era algo reservado para apenas alguns privilegiados naqueles anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Gabriel Torres disse:

 

Pouco provável, visto ele ter abandonado todos os seus bens materiais para virar Hare Krishna e viver no anonimato.


Primeiramente, é uma grande honra receber uma resposta do ilustre mestre Gabriel Torres. Em segundo lugar, a notícia é realmente desoladora... Eu não tinha conhecimento de que Carlos Morimoto havia tomado tal atitude. Lamentável! 😮😟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
7 horas atrás, OG Lima disse:

Primeiramente, é uma grande honra receber uma resposta do ilustre mestre Gabriel Torres. Em segundo lugar, a notícia é realmente desoladora... Eu não tinha conhecimento de que Carlos Morimoto havia tomado tal atitude. Lamentável! 😮😟

 

Isso ocorreu há exatos 10 anos: https://blogdoiguito.wordpress.com/2016/12/25/morimoto/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!