Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?
Gostaria de pedir uma ajuda a vocês para escolher uma nova placa wifi PCI para meu desktop. Atualmente estou utilizando umas placa wifi PCI express AC1900 da Tp-link no qual eu comprei a mais de 6 anos atrás. Ela esta perfeita e funcionando bem, porém para jogar online, não esta muito bacana. Costumo ficar com ping na casa dos 80 mesmo estando conectado no wifi5.

Meu roteador é um TPlink Archer AX53 com wifi 6 e estava querendo comprar uma nova placa wifi com esta tecnologia.

Encontrei essa placa no aliexpress que me chamou bastante atenção Fenvi AX3000 , vocês acham que seria uma boa opção? Achei interessante o preço dela na casa dos 200 reais.

Postado

@Miskulin A solução para você é provavelmente é utilizar um cabo, porque é mais estável.

Postado
2 minutos atrás, Gui GC disse:

@Miskulin A solução para você é provavelmente é utilizar um cabo, porque é mais estável.

Eu sei, más infelizmente o roteador fica na sala e o computador no quarto e para passar o cabo, teria que fazer uma baita gambiarra, pois ele teria que ser passado no conduite da tomada até o quadro de energia e do quadro, passar ele até a toma do pc.

Postado
1 hora atrás, Miskulin disse:

pois ele teria que ser passado no conduite da tomada até o quadro de energia e do quadro, passar ele até a toma do pc.

Se fizer isso vai gerar falhas na internet.

Nunca passe cabo Ethernet junto da rede elétrica.

O indicado ainda é cabo de rede por ser mais estável, mas tem que passar ele de alguma forma diferente, sem ir junto da energia elétrica, no caso uma boa é furar a parede diretamente e passar ele por onde for necessário, se passado bem nos cantos da casa, não dá para notar.

Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Se fizer isso vai gerar falhas na internet.

Nunca passe cabo Ethernet junto da rede elétrica.

O indicado ainda é cabo de rede por ser mais estável, mas tem que passar ele de alguma forma diferente, sem ir junto da energia elétrica, no caso uma boa é furar a parede diretamente e passar ele por onde for necessário, se passado bem nos cantos da casa, não dá para notar.

Sim, estava até pesquisando a existência de algum isolador para colocar o cabo. O problema de furar a parede é que o roteador esta na sala e o computador no quarto e no meio desses 2 cômodos existe um banheiro. E como o AP é alugado, não sei exatamente onde esta os canos e depois tem o problema do azulejo do banheiro que terá que ser arrumado quando sair do ap.

Postado

@Miskulin O cabo não precisa ficar dentro da parede. Poderia ser um cabo que você simplesmente puxa sempre que for jogar. O que é pior, já que isso poderia aumentar os riscos de acidentes ou do cabo quebra - ainda mais se você tiver animais ou outras pessoas em casa. Ou poderia ser preso aos cantos da local, o que esteticamente não é bonito.

Postado
21 horas atrás, Miskulin disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?
Gostaria de pedir uma ajuda a vocês para escolher uma nova placa wifi PCI para meu desktop. Atualmente estou utilizando umas placa wifi PCI express AC1900 da Tp-link no qual eu comprei a mais de 6 anos atrás. Ela esta perfeita e funcionando bem, porém para jogar online, não esta muito bacana. Costumo ficar com ping na casa dos 80 mesmo estando conectado no wifi5.

Meu roteador é um TPlink Archer AX53 com wifi 6 e estava querendo comprar uma nova placa wifi com esta tecnologia.

Encontrei essa placa no aliexpress que me chamou bastante atenção Fenvi AX3000 , vocês acham que seria uma boa opção? Achei interessante o preço dela na casa dos 200 reais.

Pode comprar que essas placa é boa, vai melhorar bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!