Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550-Plus, R7 5700G, 32Gb Ram, RTX 4070Ti, tela congelando, mouse travando


Posts recomendados

Bom dia, 

Meu Pc esta dando umas "engasgadas" durante o uso, tanto uso leve como em jogos. É como se ele desse umas "enroscadas" no mouse. O mouse fica preso no local por uns 2-10s e depois solta, isso acontece também jogando, a tela da uma congelada, ai destrava, se estiver tocando áudio, geralmente o áudio continua.

 

Config: 

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550-Plus

Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz

memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RS, 4x8GB, 3200MHz

SSD WD Blue, 250GB, M.2 2280, Sata, Leitura: 550MBs e gravação: 525MBs

Fonte XPG, Pylon, 650W

PLACA DE Vídeo PNY NVIDIA RTX 4070ti 12GB

WATER COOLER GAMER RISE MODE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andretb ,

eu reparei que você possui mais de 1 SSD/HD, o que você mostrou é onde instalado no Windows. E outros parece "OK".

 

 

Eu verificaria a montagem do computador:

  • do dissipador do processador e pasta térmica - AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz.( como na imagem abaixo).

image.png.812f4f6c71013ded5119178db1afd0fb.png

 

  • O computador foi feito uma limpeza ou está um tempo sem fazer? Se tiver feito dá uma verificada na montagem das peças e cabos ou Senão sugestão em fazer uma limpeza para tirar pó e sujeira.

tempsnip.png.b0779054d9241d74c5c32ca57c31be3b.png

Verifica também as entradas de ar (atras onde está a mão) e em baixo do gabinete, senão estão obstruídas(tampadas). Tive dois casos que como a fonte ATX estava esquentando bastante por não ter ar frio pra puxar. Estava travando o sistema e dando uns congelamentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andretb Tarde

 

Atualize a BIOS da placa-mãe, e em seguida resete a BIOS e mantenha as configurações padrões da placa-mãe em XMP habilitado.

Dos quatros pentes de 8Gb deixe a pena um pente (slot A2) e veja como se comporta, se rodar de boa sem travamento instale mais uma pente (slot B2).

fwebp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, andretb disse:

@Edvaldo J. Fredericoa BIOS veio atualizada, quando eu comprei pela terabyteshop, eu tenho receio em mexer com a BIOS. Já quase perdi um notebook 😅. alguma outra dica?

Em notebook a unica coisa que pode fazer dar problema e colocar senha na BIOS, agora em desktop se você fizer alguma alteração que não de certo o máximo que vai acontecer é não dar vídeo.

Pra resolver é só resetar a BIOS e está novo.

Então faça o teste, deixe apenas um pente de memória e veja como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para B550-Plus, R7 5700G, 32Gb Ram, RTX 4070Ti, tela congelando, mouse travando
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!