Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contratei 600Mbps e só recebo 89Mbps. Empresa diz ser problema no cabo de rede


mSilva

Posts recomendados

Olá a todos!

Recentemente, contratei um serviço de internet em minha casa com uma velocidade de 600 megabits por segundo (Mbps), mas, ao realizar testes de velocidade em meu computador, obtive apenas 89 Mbps. Entrei em contato com o provedor, e eles alegaram que o cabo de rede pode estar limitando a velocidade. No entanto, tenho minhas dúvidas quanto a essa explicação, uma vez que nas configurações de rede do meu PC já está ativada a opção "1.0 Gbps full duplex" e, com minha internet anterior, eu conseguia alcançar uma velocidade de 230 Mbps. Portanto, estou em busca de esclarecimentos sobre essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Contratei 600Mbps e só recebo 89Mbps. Empresa diz ser problema no cabo de rede
  • 2 semanas depois...
Em 25/10/2023 às 11:09, Mateusfmelo_ disse:

tenho minhas dúvidas quanto a essa explicação, uma vez que nas configurações de rede do meu PC já está ativada a opção "1.0 Gbps full duplex" e, com minha internet anterior, eu conseguia alcançar uma velocidade de 230 Mbps

 

Isso não é uma opção. É um limite. Serve para quando precisa definir algo MENOR que a velocidade esperada em sua configuração. Se usa para desenvolvimento, testes de drivers ou algo assim.

 

Não dá pra imaginar que se possa marcar de um lado da conexão a velocidade e o estado do duplex. Ou dá, porque vejo isso até recomendado às vezes. Mas seria como marcar na nota de 20 que ela vale 50 e sair pra rua tentando gastar.

 

A conexão é negociada entre as duas pontas através do cabo ou do rádio. A cada conexão. Deixe tudo no automático.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!