Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, povo! tem como consertar essa balança aqui? O problema dela é o seguinte, a gente bota pilha, ela funciona de boas e tal, dai quando ela desliga, ela não liga +, ela só liga novamente se tirar a pilha e colocar a pilha novamente, alguém tem ideia de onde pode ser o defeito?  Eu quero começar a consertar as coisas, alguém me diga ai o q pode ser pra ver se eu conserto isso.

balansa.jpg

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Muitas vezes é defeito no botão liga/desliga, verifique ele.

No caso eu teria que desmontar? Mas esse problema,tipo, esse botão tem solda?  Será q se for o botão, tem como ainda consertar este mesmo botão?

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Tem que ver qual o modelo do botão, abre e tira uma foto pra gente ver se da pra trocar o botão.

Amigo tenho esse botão ai, da pra fazer uma gambiarra? Tenho medo de abrir e eu quebrar o negócio de vez.

HTB13qq0lh9YBuNjy0Ffq6xIsVXaW.jpg_640x64

chave.jpg

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Álvaro Dínamo disse:

Amigo tenho esse botão ai, da pra fazer uma gambiarra? Tenho medo de abrir e eu quebrar o negócio de vez.

chave.jpg

Esse botão pelo tamanho não vai dar muito certo.

Quando você coloca as pilhas a balança liga direto sem apertar o botão, ou é preciso tirar apertar o botão.

Se ligar direto sem apertar o botão é bem provável que seja problema no botão ou até mesmo trilha rompida, solda fria, só abrindo para ver e testando com multímetro.

Postado
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Quando você coloca as pilhas a balança liga direto sem apertar o botão, ou é preciso tirar apertar o botão.

Se ligar direto sem apertar o botão é bem provável que seja problema no botão ou até mesmo trilha rompida, solda fria, só abrindo para ver e testando com multímetro.

Eu vi um vídeo em que o cara adaptou um botão externo, ele emendou os fios e pregou esse botão fora da balança e ele servia como botão liga e desliga.
O problema dessa balança é: Se eu boto a pilha, ela liga, funciona lá as funções, mas o botão liga e desliga não funciona. Se a balança desliga, pra ligar novamente eu tenho que tirar a pilha e colocar novamente. A balança tem função de desligamento automático.

Postado
1 hora atrás, Álvaro Dínamo disse:

No caso eu teria que desmontar?

Sim. 

Mas esse problema,tipo, esse botão tem solda? 

Vai ter certeza quando abrir. 

Será q se for o botão, tem como ainda consertar este mesmo botão?

Se for o botão que mostraram na foto, não tem conserto. 

Se for contatos com borracha, as vezes uma limpeza resolve. 

18 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Amigo tenho esse botão ai, da pra fazer uma gambiarra?

Para o seu caso, até dá. É menos ruim que tirar a pilha.

Mas eu pelo menos não considero isso como consertar. 

19 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Tenho medo de abrir e eu quebrar o negócio de vez.

É um risco de quem realmente conserta as coisas. Depois se acostuma e pega o jeito. 

16 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

O problema dessa balança é: Se eu boto a pilha, ela liga, funciona lá as funções, mas o botão liga e desliga não funciona. Se a balança desliga, pra ligar novamente eu tenho que tirar a pilha e colocar novamente. A balança tem função de desligamento automático.

Tem mesmo cara de ser o botão. 

Desmonta esse treco e vá em frente, amigo. 

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Renato.88 disse:

Sim. 

É um risco de quem realmente conserta as coisas. Depois se acostuma e pega o jeito. 

Vou já postar a foto da placa camarada, tá mieo suja ou preta. Eu não sei usar mt bem esse fórum. você usou a opção mencionar o citar ao falar comigo? Tenho escova anti estática aqui, ferro de solda, estanho, alcool isopropílico.

O que você acha que eu poderia fazer aqui pra ver se tem reparo? 
Rapaz, preto é esse na placa ali perto exatamente do botão power? é meio  grudendo. será q se eu limpar com alcool isoprolpílico e escova anti estática ele desobstrui a trilha e volta a funcionar? Q significa esse preto ai?

Após eu fazer a limpeza, como que eu testo se o botão power voltou a funcionar sem q eu precise montar novamente a balança? Tipo, como fecho um curto?

placa frontal.jpg

44 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

AI camarada, a foto da placa, meio suja,

placa frontal.jpg

24 minutos atrás, Renato.88 disse:

Sim. 

Chefe, saberia me dizer que pasta branca é aquela ali prendendo os fios? 

pasta branca.jpg

Postado
14 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Eu não sei usar mt bem esse fórum. você usou a opção mencionar o citar ao falar comigo?

Seleciono a frase que quero responder e clico em "Citar isso". 

15 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Rapaz, preto é esse na placa ali perto exatamente do botão power?

É sujeira, talvez algum tipo de comida caiu ali. 

16 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

O que você acha que eu poderia fazer aqui pra ver se tem reparo? 

Limpar a placa. 

17 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

será q se eu limpar com alcool isoprolpílico e escova anti estática ele desobstrui a trilha e volta a funcionar?

Grande chance de voltar a funcionar. 

Q significa esse preto ai?

Se estiver falando da "bola preta" ali ao lado direito. É o que faz funcionar a balança, um microcontrolador feito na placa. Quando ele não funciona, você joga o aparelho que o tem no lixo. 

20 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Chefe, saberia me dizer que pasta branca é aquela ali prendendo os fios?

Cola. Só não sei de que tipo é. 

Postado
4 minutos atrás, Renato.88 disse:

Seleciono a frase que quero responder e clico em "Citar isso". 

É sujeira, talvez algum tipo de comida caiu ali. 

Limpar a placa. 

Grande chance de voltar a funcionar. 

Se estiver falando da "bola preta" ali ao lado direito. É o que faz funcionar a balança, um microcontrolador feito na placa. Quando ele não funciona, você joga o aparelho que o tem no lixo. 

Cola. Só não sei de que tipo é. 

O display descolou, não sei se tem solda ou se era só grudado ali nos contato, agora o display só fica azum e não aparece informações digitais

• Triste 1
Postado

Dá para fazer uma gambiarra acrescentando uma chave com trava dessas aqui, por exemplo, de forma que corte a alimentação que sai da pilhas e vai para a placa. Aí em vez de tirar e colocar as pilhas, basta desligar e ligar essa chave.

10x_chave_botao_7x7mm_com_trava_azul_6_t

Postado
51 minutos atrás, Renato.88 disse:

Sim. 

Ali onde o display estava, tipo, o display descologou, ai tinha tipo uk líquido embaixo. Devo limpar com alcool isopropílico?  EU não sei se esse display era colado, só sei que descolocou e seus contatos não parecem ter estanho.

grude.jpg

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Ali onde o display estava, tipo, o display descologou, ai tinha tipo uk líquido embaixo. Devo limpar com alcool isopropílico?  EU não sei se esse display era colado, só sei que descolocou e seus contatos não parecem ter estanho.

grude.jpg

Um "spray de limpa contato" deve resolver o problema desse botão, e limpar essa sujeira em volta da placa e na carcaça da balança.

LIMPA_CON.jpg

Postado

Um "spray de limpa contato" deve resolver o problema desse botão, e limpar essa sujeira em volta da placa e na carcaça da balança.

LIMPA_CON.jpg

eu passei alcool isopropílico e passei escova anti estática, deu uma esfregada. Foi uma dor de cabeça pra montar novamente, mas não está aparecendo nada no display, vou mandar vídeo.  Vou subir i vídeo pro youutbe

• Triste 1
Postado

@Álvaro Dínamo

O display é só colocado e pega contato sob pressão quando a placa está montada na caixa com os parafusos apertados. 

Deve limpar com o álcool os contatos da placa, aquela borracha preta que fazer o contato e também o display. 

Toma cuidado pra não quebrar o display, é de vidro. 

Pra montar, tudo deve estar bem seco. 

Mas e aí? O botão power agora funciona ou não? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

eu passei alcool isopropílico e passei escova anti estática, deu uma esfregada. Foi uma dor de cabeça pra montar novamente, mas não está aparecendo nada no display, vou mandar vídeo.  Vou subir i vídeo pro youutbe

Não está aparecendo nada no display porque você não colocou a borrachinha (deve ter o nome correto, o @Renato.88 @BCP e a galera que manja mais de eletrônico sabe qual nome) da forma correta.

Postado
11 minutos atrás, Renato.88 disse:

@Álvaro Dínamo

O display é só colocado e pega contato sob pressão quando a placa está montada na caixa com os parafusos apertados. 

Deve limpar com o álcool os contatos da placa, aquela borracha preta que fazer o contato e também o display. 

acho que sim, mas agora pra piorar o problema, o um dos fios do led discolou.. Se eu quiser soldar, devo dar uam descascada nele?  

porra do fio dessoldou.jpg

• Membro VIP
Postado

acho que sim, mas agora pra piorar o problema, o um dos fios do led discolou.. Se eu quiser soldar, devo dar uam descascada nele? 

Escapou da placa ou do display?

Se escapou da placa é só descascar um pouco e soldar novamente.

Postado
22 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

da placa. E eu nunca soldei ou dessoldei na vida, mas tenho estanho e ferro de solda de 60w aqui. Eu devo fazer isso, mas como faço?  E a placa do display discolou do vidrinho, meu deus 

22 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Agora dessouldou os 2 fios

34 minutos atrás, Renato.88 disse:

@Álvaro Dínamo

o display descolou ai desse plástico preto q parece vídeo e onde tem o contato. Com o q você colaria? Da pra usar super bond?  Fui passar alcool isopropílico no display e o troço descolou...

display.jpg

Ai o vídeo do display aparentemente funcionando: 
Mas não apareceu as informações digitais na tela, só acendia o led. Mas agora os dois fios dos lado positivo e negativo dessouldou e eu nunca soldei ou dessoldei na vida. Eu só tenho estanho e ferro de solda de 60W e não tenho aquele sugador de solda.

• Curtir 1
Postado

Se eu quiser soldar, devo dar uam descascada nele? 

Obviamente que sim. 

13 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

E eu nunca soldei ou dessoldei na vida, mas tenho estanho e ferro de solda de 60w aqui. Eu devo fazer isso, mas como faço?

Ferro 60W não serve. Pra soldar com ele tem que ter muita prática, eu soldo fios há mais de 20 anos e não gosto do ferro de 60W pra isso. 

Procura algum vídeo de alguém fazendo, não dá pra explicar só escrevendo. 

E a placa do display discolou do vidrinho, meu deus

É solto mesmo. Só fica no lugar quando monta no painel. 

Agora dessouldou os 2 fios

Só soldar. 

No conserto de aparelhos eletrônicos, é algo corriqueiro. Vai ter que aprender como fazer. 

Em alguns tipos de aparelhos, vai ter que dessoldar fios pra desmontar e depois colocar tudo no lugar. 

E a propósito, esses fios são só para alimentação do led azul, o display pega contato pela borracha. 

34 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não está aparecendo nada no display porque você não colocou a borrachinha (deve ter o nome correto, o @Renato.88 @BCP e a galera que manja mais de eletrônico sabe qual nome) da forma correta.

Eu chamo de borrachinha mesmo. 

É uma borracha com um material condutivo intercalado. 

• Curtir 1
Postado

@Renato.88

5 minutos atrás, Renato.88 disse:

Obviamente que sim. 

Ferro 60W não serve. Pra soldar com ele tem que ter muita prática, eu soldo fios há mais de 20 anos e não gosto do ferro de 60W pra isso. 

Procura algum vídeo de alguém fazendo, não dá pra explicar só escrevendo. 

É solto mesmo. Só fica no lugar quando monta no painel. 

Só soldar. 

No conserto de aparelhos eletrônicos, é algo corriqueiro. Vai ter que aprender como fazer. 

Em alguns tipos de aparelhos, vai ter que dessoldar fios pra desmontar e depois colocar tudo no lugar. 

E a propósito, esses fios são só para alimentação do led azul, o display pega contato pela borracha. 

Eu chamo de borrachinha mesmo. 

É uma borracha com um material condutivo intercalado. 

você usa uma estação de retrabalho dgital que regula a temperatura do ferro? Neste caso, qual seria o watts ideal pra soldar neste caso aqui? É que no momento eu só tenho esse bendito ferro de solda de 60w 😞

Postado
23 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

o display descolou ai desse plástico preto q parece vídeo e onde tem o contato. Com o q você colaria? Da pra usar super bond?  Fui passar alcool isopropílico no display e o troço descolou...

Está confundindo as coisas. 

A peça branca é apenas um suporte pro led e serve pra refletir a luz. 

O display é a peça de vidro, só vai funcionar quando você montar direitinho na caixa. 

Eu não colaria isso com nada, basta apenas deixar na posição correta que quando você parafusar a placa deve ter o encaixe certo. 

Estava colado porque ficou muito tempo no mesmo lugar, pegou pressão. 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

@Renato.88

você usa uma estação de retrabalho dgital que regula a temperatura do ferro? Neste caso, qual seria o watts ideal pra soldar neste caso aqui? 

Ferro de 30 a 40 watts está bom para essa finalidade.

Você pode usar o ferro de 60 watts, só que mantenha sua ponta bem limpa.

Estanhou o fio, encostou na placa e já solda de forma rápida.

Porque soldar com o ferro sujo você acaba deixando mais tempo do que o necessário e acaba derretendo o fio.

Para soldar componente elétrico como resistor ou diodo, o ferro de solda de muita potência pode alterar o valor do componente.

Ferro de 60w é bom pra quem mexe com elétrica automotiva ou instalação de som.

Postado

você usa uma estação de retrabalho dgital que regula a temperatura do ferro?

Não tenho, não sou profissional. Sou apenas hobbista. 

Tenho 3 ferros, um de 25W, um de 40W e um de 60W.

E também um do tipo pistola de 200W para soldar fios muito grossos. 

Comprei aos poucos, sai mais barato que uma estação de solda. 

5 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Neste caso, qual seria o watts ideal pra soldar neste caso aqui?

40W no máximo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...