Ir ao conteúdo

Fonte para Radeon RX 7800 XT e Ryzen 7 5700X até R$ 350,00

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

bom voltei depois de um bom tempo, terminei meu pc com o i7 de quarta e vendi ele, agora to indo pra um pc novo. Vou usar ele principalmente pra programação 3d, alguns jogos, workstation e "linux from scratch"

preciso de uma fonte que suporte a seguinte configuração:

ASUS Tuf Gaming A520m plus ii (talvez a b550m-plus se estiver abaixo de 900R$).

Ryzen 7 5700g ou 5700x

64gb DDR4 3200mhz juhor (4x16gb)

RX 7800xt (16gb)

8 ventoinhas 120mm Argb Aigo Infinity 8

watercooler TGT spartel 120 HT

4 SSDs 1TB

1 NVMe 1TB

Gabinete Mancer Narok

tenho 350 pra gastar em fonte, dependendo posso gastar um pouco mais, mas o orçamento esta um pouco apertado, ainda tenho que comprar monitores e perifericos

• Membro VIP
Postado

Uma placa de vídeo dessas seria ideal ir par uma fonte Tier B ou Tier A, de pelo menos uns 600W-650W. Fora a Cooler Master MWE 500 que tem na Pichau, não sei nenhuma outra que vá entrar nesse orçamento. 

O processador com vídeo integrado tem desempenho inferior ao sem (5700X).

Pode esperar para comprar 2 SSDs no futuro e comprar a fonte agora, se ainda não tem eles. Economiza no water cooler comprando um DeepCool AG400.

A MSI MPG A650GF (ou superior) é uma fonte adequada, também a SuperFlower Leadex III.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Querer economizar na fonte com essas peças caras é bobagem. 

23 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

ASUS Tuf Gaming A520m plus ii (talvez a b550m-plus se estiver abaixo de 900R$).

Se é para economizar, pegue outra B550, a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa 779 na Kabum. Custava até menos, mas o preço aumentou, talvez para baixar na black.
Na pior das hipóteses tem a GIGABYTE B550M DS3H por 699 na Pichau. Não compensa gastar uma grana dessas e abrir mão do pcie 4.0 por causa da placa-mãe, sendo que a A520 que tem em mente não é nada barata.

Se monitorar preços e promoções de agora até a black fará grandes negócios, os preços atuais estão longe de estarem bons.

32 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

Gabinete Mancer Narok

Verifique se o modelo de 7800 XT que tem em mente cabe nesse gabinete, que suporta até 28cm.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion pelo que vi cabe sim, fica bem no limite kk

@Pedroou acho que vou fazer isso, já tenho o watercooler, os gabinetes e a RAM eu já comprei. Não preciso de tanto armazenamento por um periodo então vou dar uma olhada em suas recomendações, Obrigado

7 horas atrás, Pedroou disse:

Uma placa de vídeo dessas seria ideal ir par uma fonte Tier B ou Tier A, de pelo menos uns 600W-650W. Fora a Cooler Master MWE 500 que tem na Pichau, não sei nenhuma outra que vá entrar nesse orçamento. 

O processador com vídeo integrado tem desempenho inferior ao sem (5700X).

Pode esperar para comprar 2 SSDs no futuro e comprar a fonte agora, se ainda não tem eles. Economiza no water cooler comprando um DeepCool AG400.

A MSI MPG A650GF (ou superior) é uma fonte adequada, também a SuperFlower Leadex III.

Será que a fonte MSI MAG A650BN não é suficiente?

Postado
11 horas atrás, Pedroou disse:

O pico de de consumo chegou em 300W, a MSI MAG não oferece qualidade suficiente para isso, na minha opinião.

power-consumption.png

entendi, muito obrigado. vou ficar de olho na A650GS, mas em ultimo caso eu pego uma Radeon RX7700XT e compro a MSI Mag, não me preocupo tanto com eficiencia então acho que não teria tanto problema

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

não me preocupo tanto com eficiencia então acho que não teria tanto problema

Não é pela eficiência, é por ter componentes internos de maior qualidade, além de que a MSI MAG tem regulação em grupo.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

além de que a MSI MAG tem regulação em grupo.

A MSI MAG A-BN possui step down converter, já a MAG A-DN especula-se que tenha uma topologia de group regulation.

• Curtir 1
Postado
Em 01/11/2023 às 22:33, Tiberio disse:

i step down converter, já a MA

Em 01/11/2023 às 22:33, Tiberio disse:

A MSI MAG A-BN possui step down converter, já a MAG A-DN especula-se que tenha uma topologia de group regulation.

desculpe, mas não faço a minima ideia do que isso significa

• Coordenador
Postado
Em 01/11/2023 às 08:40, Pedroou disse:

O pico de de consumo chegou em 300W, a MSI MAG não oferece qualidade suficiente para isso, na minha opinião.

A MSI MAG é uma fonte de entrada, mas com projeto moderno. Não tem desempenho excelente - eu chamaria de medíocre, com seus 60 mV de ripple e temperatura alta -, mas ao mesmo tempo seria capaz de entregar esses 300W a uma placa de vídeo com tranquilidade. Ela não tem qualquer problema de qualidade.

Eu diria que é questão de equilíbrio... A máquina está desbalanceada. Primeiramente, o Ryzen 7 5700G nunca deveria ser considerado nessa situação. E eu jamais colocaria um Ryzen 7 5700X com uma placa-mãe A520, assim como não recomendaria uma fonte de entrada para quem já está iniciando com uma placa de vídeo de alto nível como a RX 7800XT.

O ideal seria trocar a placa-mãe por uma boa B550 e a fonte por uma MSI MPG A-GF ou algo semelhante. Assim a máquina ficaria equilibrada.

O water cooler de 120 mm também não compensa... Mais apropriado seria colocar um bom air cooler, como o Deepcool AG400, no lugar. Custo bem menor, mas desempenho semelhante ou até melhor, além de ser muito mais durável.

Talvez o trabalho do @Pedro Vinicius G. C. exija muita RAM, mas eu consideraria iniciar com 32GB para poder investir no resto, se fosse o caso. Fazer upgrade de RAM futuramente seria muito fácil. Ah, eu também não sou muito fã dessas RAMs genéricas da China.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

A MSI MAG é uma fonte de entrada, mas com projeto moderno. Não tem desempenho excelente - eu chamaria de medíocre, com seus 60 mV de ripple e temperatura alta -, mas ao mesmo tempo seria capaz de entregar esses 300W a uma placa de vídeo com tranquilidade. Ela não tem qualquer problema de qualidade.

Eu diria que é questão de equilíbrio... A máquina está desbalanceada. Primeiramente, o Ryzen 7 5700G nunca deveria ser considerado nessa situação. E eu jamais colocaria um Ryzen 7 5700X com uma placa-mãe A520, assim como não recomendaria uma fonte de entrada para quem já está iniciando com uma placa de vídeo de alto nível como a RX 7800XT.

O ideal seria trocar a placa-mãe por uma boa B550 e a fonte por uma MSI MPG A-GF ou algo semelhante. Assim a máquina ficaria equilibrada.

O water cooler de 120 mm também não compensa... Mais apropriado seria colocar um bom air cooler, como o Deepcool AG400, no lugar. Custo bem menor, mas desempenho semelhante ou até melhor, além de ser muito mais durável.

Talvez o trabalho do @Pedro Vinicius G. C. exija muita RAM, mas eu consideraria iniciar com 32GB para poder investir no resto, se fosse o caso. Fazer upgrade de RAM futuramente seria muito fácil. Ah, eu também não sou muito fã dessas RAMs genéricas da China.

entendi, vou tentar fazer o seguinte. vou procurar uma B550, vou pegar a rx 7700, sobre as rams, não achei ruins. 64Gb é mais pra ter um espaço vago, provavelmente vou utilizar nem 70%. Blender, Unity, photoshop e mais alguns programas abertos simultaneamente. queria utilizar um r5 5500, mas acho que ele não empurraria a rx 7700, e uma AM5 sairia muito caro

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!