Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador para caixa de som.


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Olá estou com 2 caixas de som e precisava de um amplificador sistema para alimentar elas pois não queria jogar elas no lixo.

O mini system hifi que alimentava queimou e ficaram paradas, eu queria saber se existe algum amplificador que eu possa usar, alguém tem um conhecimento sobre isso e queria me ajudar.

 

Deixei uma foto ai das caixas, são da marca Phillips, não sei a impedância das caixas.

Deixei também uma foto desse amplificador que achei no Aliexpress, eu sei que eles são meios fracos assim mas queria mais pra poder usar na sala de estar que já está de bom tamanho.

Screenshot_2023-11-02-22-06-56-508_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

IMG_20231102_221038.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicolaslvr_ Boa tarde

 

Antes de comprar o amplificador verifique a impedância mínimo do mesmo em relação as caixas.

Se as caixas forem de 6 ohms e a impedância mínima do amplificador for 4 ohms pode comprar que vai ficar ótimo o resultado.

Agora se a impedância da caixa for de 4 ohms e o amplificador for de 6 ou 8 ohms, você terá que procurar outro amplificador.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico olá edvaldo, estou numa dúvida que talvez você poderia me tirar. tenho um aparelho de som da panasonic do modelo sa-akx700 de 1800 rms de potência e com duas caixas de som high 2 Ω e low 2 Ω e estou querendo adquirir um par de caixas do modelo sa-akx880 da panasonic também com impedância de high 3 Ω e low 2 Ω

 

gostaria de saber se posso usar esta caixa do outro modelo no meu akx700. ambas as caixas são da mesma marca mas a única diferença é essa impedância high 3 Ω na caixa de som do modelo akx880.

3872838f-9f6b-43e9-b10f-900e2a9551a1.jpeg

IMG_0938.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!