Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um módulo de botão de pânico https://www.ilinq.com.br/produto/botao-do-panico-para-idosos-botao-de-panico-idoso/ e dentro dele tem um receptor RXB6.

Preciso configurar alguns controles adicionais que tenho em casa nele, parece que usa um Learning-Code HT6P20B. Alguém sabe se esse tipo de controle é 433 padrão?

Ou se consigo parear uma tecla adicional do controle do portão nesse RXB6?

Postado
2 horas atrás, João Pepe disse:

HT6P20B

Esse ci apenas emite um sinal codificado. 

Ele pode trabalhar em qualquer frequência, não precisa ser necessariamente a de 433,92 MHz. 

Se tiver certeza que os transmissores usam esse ci, tem duas maneiras de descobrir se a frequência em que eles trabalham é realmente a de 433.

A primeira é tentar gravar os controles que você tem no receptor original. 

E a segunda, é pegar o controle original e tentar gravar em outro receptor que aceite os HT6P20B. 

Internamente pode ter alguma etiqueta ou algo que dedure a frequência em que trabalham.

Também nem mencionei algo sobre frequencímetro, pois dado a sua pergunta creio que não tem. 

E ainda, A chance de ser 433 é grande. Pois as outras frequências como a de 292 e a de 315 MHz são pouco usadas hoje em dia. 

• Membro VIP
Postado

Produto curioso que certa feita mentalizei um. Funciona sem wifi? Talvez não. Dei uma olhadela rápida no link e não consegui decifrar se ele aceita vários no mesmo app.. provavelmente sim. No entanto penso que adaptar um de portão de U$4,00 pode não ser possível senão o fabricante quebra - o dele custa +de U$100.

A dica que dou é consultar diretamente o fabricante afinal diz-se que é fabricado no brasil. Tecla adicional suponho também estar nas mãos do fabricante.

Mas isso me fez ter 1 ideia conceito de colocar um quase barato par de módulo LoRa no idoso e no(s) cuidador(es).... caso morem a menos de 15km um do outro. Sem net, sem wifi, até sem luz... com bateria

• Membro VIP
Postado
Em 12/11/2023 às 06:41, .if disse:

colocar um quase barato par de módulos LoRa no idoso e no(s) cuidador(es)... caso morem a menos de 15 Km um do outro

De onde você tirou esses 15 Km? Parece-me o dobro dos últimos experimentos que eu tinha visto meses atrás.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

De onde você tirou esses 15 Km?

Desculpe... me enganei..

...

...

.

Na verdade é 16km 🙃

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2663616857-2-un-modulo-lora-433mhz-e22-400t33d-33dbm-rssi-sx1262-16km-_JM

ou+

O ...

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

dos últimos experimentos

.. que você viu antes deve ter sido de 1W

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!