Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700x funciona na b450m gaming br?


Ir à solução Resolvido por DanteGontijo,

Posts recomendados

Tenho na minha config atual uma B450m gaming Br padrão, um Ryzen 5 3350g, uma 1650 e uma fonte de 550w

 

Sera que essa placa-mãe iria suportar um processador Ryzen 7 5700x por um tempo até eu conseguir trocar de placa-mãe? E a fonte aguenta normalmente? No futuro pretendo pegar uma B550 da aorus e uma 3060 ou uma 4060

 

OBS: tenho um water cooler 240mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DanteGontijo disse:

Sera que essa placa-mãe iria suportar um processador Ryzen 7 5700x por um tempo até eu conseguir trocar de placa-mãe?

Sim, só garanta que você tem um fan no topo próximo da placa-mãe. De qualquer forma, não troque a placa-mãe, é dinheiro jogado fora.

 

12 minutos atrás, DanteGontijo disse:

E a fonte aguenta normalmente?

Você não informou o modelo.

 

12 minutos atrás, DanteGontijo disse:

No futuro pretendo pegar uma B550 da aorus e uma 3060 ou uma 4060

Como eu disse, esquece trocar placa-mãe.

 

Sobre placa de vídeo, a 4060 dificilmente vale seu dinheiro. A 3060 / 3060ti até pode ser uma boa dependendo das condições climáticas, mas as 4060 é só para quem tem usos específicos como por exemplo deixar o PC ligado 24h por dia (e aí precisa da eficiência energética) ou precisar de AV1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700x funciona na b450m gaming br?

Ola! tenho uma B450m gaming br 1, estou pensando em colocar um Ryzen 7 5700x, sera que ela suportaria normalmente ou eu teria que fazer um upgrade na placa-mãe? tenho um water cooler de 240mm da rise e mais 3 fans, meu gabinete é bem aberto e tem uma bora circulação de ar!

Tenho uma fonte Pichau NIdus 550w 80 plus bronze, sera que ela aguentaria o Ryzen 7 5700x e uma 3060 ou 4060?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto fonte como placa-mãe aguentam tranquilamente esse up.

 

Só cuidado com essas placas de vídeo. A RX 6600xt geralmente é um pouco melhor que a 3060 pelo mesmo preço / marginalmente mais barata. Já a 4060 não vale sua compra; a 3060ti é marginalmente melhor e bem mais barata, ou então a 6700xt vai quase no mesmo preço com desempenho superior. Série 4xxx, só justifica em usos bem específicos, como por exemplo deixar o PC ligado 24h por dia em carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • J.Augusto F alterou o título para B450m Gaming br suporta o Ryzen 7 5700X?

Atualmente tenho um pc gamer com um Ryzen 5 3350g uma GTX 1650 gb, 2 pente de 8 gb ram 2666mhz, uma water cooler 240mm rise, b450m gaming br, ums SSD de 512 e um HD de 1 tera e 3 ventoinhas rise. Estou pensando em fazer um upgrade pro meu pc, visando que eu tenho uma fonte pichau nidus 550 de 550w, eu to pretendendo fazer um upgrade pro meu pc de comprar uma 3060, Ryzen 7 5700x e talvez mais 2 pantes de 8 gb de 3200mhz. Sera que minha fonta aguentaria tranquilamante essa configuração futura ou terei que aderir a uma fonte de 650w?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DanteGontijo disse:

Atualmente tenho um pc gamer com um Ryzen 5 3350g uma GTX 1650 gb, 2 pente de 8 gb ram 2666mhz, uma water cooler 240mm rise, b450m gaming br, ums SSD de 512 e um HD de 1 tera e 3 ventoinhas rise. Estou pensando em fazer um upgrade pro meu pc, visando que eu tenho uma fonte pichau nidus 550 de 550w, eu to pretendendo fazer um upgrade pro meu pc de comprar uma 3060, Ryzen 7 5700x e talvez mais 2 pantes de 8 gb de 3200mhz. Sera que minha fonta aguentaria tranquilamante essa configuração futura ou terei que aderir a uma fonte de 650w?

 

 

Só essa RTX que você irá comprar, a fonte sugerida é 450w (link)

O processador Ryzen 7 5700x, consumo máximo de 65w (link)

O certo é você pegar uma de 650w (link)

Essa fonte que recomendei, é qualidade boa (tier B).

Veja ela nessa lista (link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!