Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook VAIO produzido pela Positivo é bom?


sudou
Ir à solução Resolvido por akira_wiraa,

Posts recomendados

minha esposa trabalha de home office e estava precisando muito de um notebook novo. temos pouco tempo livre pois trabalhamos muito e o dinheiro anda curto, mas encontrei esse modelo da vaio muito atraente durante a black friday. já conhecia a marca de anos atrás e sempre ouvi boas recomendações, mas quando a encomenda chega, vejo que está escrito "positivo".

OI?! fiquei com um pé atrás mas imaginei que talvez eles estivessem se encarregando da distribuição ou algo assim, mas não, tudo indica que a positivo assumiu a montagem desses equipamentos novos. agora eu estou com um tremendo ódio porque em NENHUM momento me foi informado do envolvimento da positivo na fabricação desses computadores, achei extremamente desonesto porque claro, se eu soubesse que era dessa empresa medíocre eu JAMAIS teria gastado meu dinheiro nisso. estou realmente decepcionado, aguardamos ansiosamente pelo produto e recebemos essa surpresa nojenta e picareta.

 

minha questão é essa...não vale a pena MESMO? devo devolver o produto? só queria uma confirmação se minha suspeita está correta e qual seria o melhor a se fazer...obrigado.

 

link para o produto a seguir.

 

https://www.kabum.com.br/produto/485615/notebook-vaio-fe15-amd-Ryzen-7-5700u-16gb-SSD-512gb-linux-prata-titanio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, sudou disse:

já conhecia a marca de anos atrás e sempre ouvi boas recomendações, mas quando a encomenda chega, vejo que está escrito "positivo".

 

 

A Sony se desfez da marca há vários anos e agora são de fato "Positivo".

 

Para quem espera algo premium (como é de se esperar da marca que ficou famosa por conta exatamente disso) não vale a pena. De premium a Vaio atual não tem nada. A qualidade de construção é consideravelmente inferior a qualquer Vostro da Dell por exemplo, um notebook considerado "mid-range".

 

Conheço essa linha FE deles. O teclado é excepcionalmente ruim... na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi, vou tentar explicar como funciona, VAIO foi uma marca comprada pela positivo, positivo realmente tem um histórico ruim com seus produtos, mas a marca vaio ainda é produzida por ela mesmo, o que acontece é que para a distribuição no brasil, a positivo decidiu lançar parceria com ela, então fica assim, a marca vaio foi lançada pela sony, e a vaio trabalha em conjunto com a positivo. O que acontece para o notebook é o poder de compra da positivo ter reduzido bastante pelo historico que tem. Não se preocupe, o notebook é muito bom, possui um ótimo processador, e especificações técnicas boas. Infinix é uma marca de celular que também possui parceria com a positivo, mas os celulares são de ótima qualidade em relação ao preço que possui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ! Tudo bem ? 

 

Eletronicamente falando não são ruins, possuem uma boa engenharia o problema todo está na reposição de peças que não existe. Não tem bateria, teclado, carregador, peças de carcaça caso precise substituir. Se tiver a opção de devolver devolva, compre um dell. lenovo ou samsung até seminovo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook VAIO produzido pela Positivo é bom?
19 minutos atrás, akira_wiraa disse:

Oi, vou tentar explicar como funciona, VAIO foi uma marca comprada pela positivo, positivo realmente tem um histórico ruim com seus produtos, mas a marca vaio ainda é produzida por ela mesmo, o que acontece é que para a distribuição no brasil, a positivo decidiu lançar parceria com ela, então fica assim, a marca vaio foi lançada pela sony, e a vaio trabalha em conjunto com a positivo. O que acontece para o notebook é o poder de compra da positivo ter reduzido bastante pelo historico que tem. Não se preocupe, o notebook é muito bom, possui um ótimo processador, e especificações técnicas boas. Infinix é uma marca de celular que também possui parceria com a positivo, mas os celulares são de ótima qualidade em relação ao preço que possui

 

bom, isso me tranquiliza um pouco...pela minha pesquisa até agora percebi feedbacks negativos e alguns razoavelmente positivos (ugh). vou aguardar novos retornos pra decidir meu curso de ação. obrigado pelas contribuições até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, tudo bem?

 

A pesquisa tem que ser realizada antes de efetuar a compra do equipamento, infelizmente não existe um produto que seja perfeito com tudo o que você precisa, algumas coisa você vai ganhar e outras vai perder.

Quando comprei meu notebook atual uma Dell G3 3579-A30P e pesquisei todas as conexões que ele poderia me oferecer e pesquisei para saber como é seu interior e possibilidades de expansão.

Se notebook possui o básico para melhorias que seria apenas um slot de memória RAM (se fosse dois seria ideial), e um slot M.2 para substituição da SSD.

Dependendo da na sua necessidade vai dar conta do recado.Placa-Mae-Vaio-Fe15.png?v=63795848404660

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde, tudo bem?

 

A pesquisa tem que ser realizada antes de efetuar a compra do equipamento, infelizmente não existe um produto que seja perfeito com tudo o que você precisa, algumas coisa você vai ganhar e outras vai perder.

Quando comprei meu notebook atual uma Dell G3 3579-A30P e pesquisei todas as conexões que ele poderia me oferecer e pesquisei para saber como é seu interior e possibilidades de expansão.

Se notebook possui o básico para melhorias que seria apenas um slot de memória RAM (se fosse dois seria ideial), e um slot M.2 para substituição da SSD.

Dependendo da na sua necessidade vai dar conta do recado.Placa-Mae-Vaio-Fe15.png?v=63795848404660

 

 

não me leva a mal, mas isso é óbvio. inclusive sempre fiz ótimas compras, algumas auxiliadas por usuários desse mesmo fórum, mas nem sempre a gente consegue colocar essas coisas em prática. e na prática minha rotina está sufocante e acabei deixando passar essas informações, além disso confesso que embarquei na ansiedade de aproveitar a black friday para resolver um problema e economizar.

 

enfim, me recomendaram testar o equipamento durante o período de garantia e devolver caso a performance seja negativa.

 

mas francamente, movimento muito desonesto dessa positivo em esconder sua notória incompetência por trás de uma marca de renome. jogo sujo demais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!