Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível pegarem um HD/SSD e colocar no outro pc, tem acesso informações?


Posts recomendados

alguém pegar um HD/SSD e colocar no outro pc, ela irá ter todas as minhas informações de dados? histórico de navegações, email, imagens... Estava pensando em colocar BitLocker, isso proteger?  

 

 

Seja um HD/SSD instalado com windows (que ja tenho senha para acessar o menu incial) ou sem. 

 

 

Tenho 2 pc, e quero proteger minhas informações. Ambos tem um SSD, e HD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex176 disse:

alguém pegar um HD/SSD e colocar no outro pc, ela irá ter todas as minhas informações de dados? histórico de navegações, email, imagens... Estava pensando em colocar BitLocker, isso proteger?  

 

 

Seja um HD/SSD instalado com windows (que ja tenho senha para acessar o menu incial) ou sem. 

 

 

Tenho 2 pc, e quero proteger minhas informações. Ambos tem um SSD, e HD

 

 

sim e nem precisa ser um expert.

 

se você for um desses malucos que a PF prende, confesso que vou ficar na torcida por eles... rs

  • Haha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex176 disse:

histórico de navegações, email,

Esse aqui até onde sei, não, só se a pessoa logar na sua conta, ai o acesso vai até o restante.

 

Imagens só se estiver em pasta especifica.

 

Geralmente o Windows, se for HD/SSD com o sistema, barra alguns acessos.

 

Em caso de HD/SSD que sirva só pra isso mesmo, armazenar, o acesso passa direto já que só precisa de um pc com sistema para acessar pastas.

 

5 minutos atrás, Alex176 disse:

Estava pensando em colocar BitLocker,

Para começar com a ideia, pra quê isso ? Você vai levar seu pc para alguém arrumar ? Vai emprestar ?

 

Não crie problemas onde não tem nada.

 

Se não vai ter isso que falei antes, melhore deixar queito, quanto menos coisa arrumar, melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF é porque tenho 2 pc, um que uso mais, e o outro nem tanto. E hoje fui trabalhar, deixo meu segundo celular contendo senhas de banco, emails de recuparação tudo nesse... ai quando voltei liguei estava dizendo que meu chip estava bloqueado e pedido puk, ai estou prevenindo. Em ambos pc tem informações desses tipos. Mesmo se o navegador tiver lá salvo (já logado), ai fica salvo?

@PepseMesmo se o navegador tiver lá salvo (já logado), ai fica salvo ou não? Tipo em um HD, eu tenho blocos de notas contendo emails de banco... ele tem acesso a isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex176 disse:

Mesmo se o navegador tiver lá salvo (já logado), ai fica salvo ou não?

Aí não sei te dizer. Mas o navegador sabe se o computador é o mesmo ou não, então se ele detectar que é outro computador, ele desloga.

7 minutos atrás, Alex176 disse:

Tipo em um HD, eu tenho blocos de notas contendo emails de banco... ele tem acesso a isso? 

Com certeza. Bloco de notas não tem absolutamente nenhuma proteção, se o elemento conectar o HD em outro computador o bloco de notas vai estar livre pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alex176 disse:

Estava pensando em colocar BitLocker, isso proteger?  

Sobre isso aqui, o BitLocker é um programa que é instalado no computador e precisa ser executado, o que não acontece se você tirar o HD e colocar em outro computador porque o programa não foi instalado.

1 minuto atrás, Alex176 disse:

eu vi que o pc precisa ter as mesma placa-mãe para ter acesso.

Isso é mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex176 Se for HD de dados, verá tudo.

 

Se for HD de sistema, só se estiver em pasta separada, mas o próprio sistema restringe o acesso quando é tentado como usuário comum mesmo.

 

Se você precisar levar seu pc para assistência, leva sem HD/SSD, afinal, como você mesmo diz desde o começo, os dados fica nessas mídias, e para ter acesso precisa delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu tenho um programa de obs, ai ele ver as configurações desse obs? tipo de capturas de janelas, os textos, imagens usadas para lives, 

 

ele abre o programa e está exatamente igual, que eu deixo no meu pc? 

@Pepse @Elder Nauvirth Eu deixo minhas pastas salvas assim em imagens, ai não sei se fica salvo no SSD que está instalado o windows ou no HD, ou não fica salvo em nenhum dos dois. ele não esta em um HD/SSD especifico. cats.thumb.jpg.35acc27dfd505a6c885ab09d1106f44a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex176 disse:

Eu deixo minhas pastas salvas assim em imagens, ai não sei se fica salvo no SSD que está instalado o windows ou no HD, ou não fica salvo em nenhum dos dois. ele não esta em um HD/SSD especifico.

Fica salvo no SSD.

3 minutos atrás, Alex176 disse:

eu tenho um programa de obs, ai ele ver as configurações desse obs? tipo de capturas de janelas, os textos, imagens usadas para lives

De novo... sim ele vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá, o BitLocker sim faz uma criptografia do HD ou SSD de modo seguro, mas para isso você deve ter no seu Laptop o modulo TPM caso contrário a senha fica residente na memória RAM e é possível recuperar tornando vulnerável.

 

Mas também é preciso mais algumas configurações especificas para que tenha o máximo de proteção para utilizar o BitLocker.

 

O HD ou SSD estando criptografado com o BitLocker só formatando o HD ou SSD nada é recuperado.

 

 Tem o VeraCrypt open source é bom para fazer a criptografia dum HD ou SSD externo ou mesmo o disco onde tem o SO só que a palavra-passe fica residente na memória RAM o que torna mais vulnerável. 

 

Se a sua paranoia for superior à minha proteja o seu Laptop ou Desktop sim com o BitLocker mas de maneira segura a segurança começa aí porque os piores ataques são físicos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 às 18:18, Alex176 disse:

deixo meu segundo celular contendo senhas de banco, emails de recuparação tudo nesse... ai quando voltei liguei estava dizendo que meu chip estava bloqueado e pedido puk,

Do meu ponto de vista, deves mudar o ambiente que lhe rodeia. Sua segurança começa na confiança. Se "voltou" para um ambiente em que algo está evidentemente errado, a confiança foi quebrada, logo, reveja em quem confia. Deu para entender? Não quero ser direto demais para não ferir corações.

 

Leituras para segurança em criptografia:

 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/operating-system-security/data-protection/encrypted-hard-drive

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/ativar-a-criptografia-de-dispositivos-0c453637-bc88-5f74-5105-741561aae838#ID0EBD=Windows_11

https://br.easeus.com/file-lock-tips/melhores-programas-de-criptografia-de-pc.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Olá, mas para isso tem de ser uma pessoa com grande conhecimento e ter as ferramentas para isso alias nada é 100% seguro no mundo digital.

 

 

Não precisa de grande conhecimento. Um conhecimento razoável já é o suficiente. Ferramentas? Um live cd/pendrive Linux também já é o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Quando você transfere um HD/SSD de um computador para outro, em muitos casos, as informações armazenadas no disco serão acessíveis no novo computador. Isso inclui histórico de navegação, emails, imagens e outros arquivos que estavam armazenados no disco. Se o disco estiver criptografado com o BitLocker, isso pode oferecer uma camada adicional de proteção para os seus dados.

O BitLocker é uma ferramenta de criptografia disponível em sistemas operacionais Windows que criptografa todo o disco rígido ou SSD, tornando os dados ilegíveis sem a senha correta. Portanto, se alguém tentar acessar o disco em outro computador sem a senha do BitLocker, não poderá visualizar ou utilizar os seus dados.

No entanto, é importante ressaltar que o BitLocker só protegerá seus dados enquanto o disco estiver criptografado e enquanto você mantiver sua senha em segredo. Se alguém obtiver acesso à senha do BitLocker ou se o disco for retirado do seu computador enquanto estiver desbloqueado, os dados poderão ser acessados normalmente.

Além disso, ao transferir o HD/SSD para outro computador, mesmo que esteja protegido pelo BitLocker, é sempre importante considerar outros aspectos de segurança, como a proteção física do dispositivo e a utilização de medidas de segurança adicionais, como senhas de BIOS ou acesso físico restrito ao hardware.

 

Pode utilizar o BitLocker ou qualquer ferramenta que faça a criptografia dos seus dados. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!