Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo de 8 pinos funciona com apenas 6?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Minha placa de vídeo tá chegando e eu só vi agr que ela é de 8 pinos, e a fonte só tem 6, se eu plugar faltando 2 pinos ela vai funcionar? (Não tenho dinheiro pra comprar uma fonte nova agora, ela é de 500w e eu calculei tudo, a placa de vídeo não vai aumentar o consumo do Pc em mais de 500w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nathan0144U disse:

Minha placa de vídeo tá chegando e eu só vi agr que ela é de 8 pinos, e a fonte só tem 6, se eu plugar faltando 2 pinos ela vai funcionar? (Não tenho dinheiro pra comprar uma fonte nova agora, ela é de 500w e eu calculei tudo, a placa de vídeo não vai aumentar o consumo do Pc em mais de 500w)

Qual sua fonte e placa de vídeo que comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Nathan0144U disse:

Minha placa de vídeo tá chegando e eu só vi agr que ela é de 8 pinos, e a fonte só tem 6, se eu plugar faltando 2 pinos ela vai funcionar? (Não tenho dinheiro pra comprar uma fonte nova agora, ela é de 500w e eu calculei tudo, a placa de vídeo não vai aumentar o consumo do Pc em mais de 500w)

primeiramente, informe a configuração de sua maquina assim como o @Vitoria Gabriela  informou, a placa funcionaria, mas depende de quanto ela pode oferecer a placa e qual é o modelo da mesma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Nathan0144U disse:

Minha placa de vídeo tá chegando e eu só vi agr que ela é de 8 pinos, e a fonte só tem 6, se eu plugar faltando 2 pinos ela vai funcionar? (Não tenho dinheiro pra comprar uma fonte nova agora, ela é de 500w e eu calculei tudo, a placa de vídeo não vai aumentar o consumo do Pc em mais de 500w)

@Nathan0144U se sua fonte não tem 2 cabos 2+6 pinos já é um sinal de que sua fonte não é de qualidade e não é apta a ter uma gpu que utiliza 2 conectores de 8 pinos(6+2).

Com uso de adaptador você corre o risco de perder/ danificar algum componente.

E como o pessoal do fórum informa não é porque sua fonte é de 500W que ela fornece uma energia de qualidade e o que realmente está rotulada. Só potência de fonte não significa que ela aguenta o sistema todo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan0144U Qual é a configuração completa com marca e modelo da fonte ?

 

Se você não tem dinheiro agora para uma fonte nova, é melhor não arriscar colocando a GPU nova, pois se queimar, você não terá dinheiro para trocar a GPU, demais peças e a fonte junto, ou seja, gasto maior.

 

Indique primeiro o que tem e qual GPU está sendo colocada.

 

 

Se a fonte não tem os conectores adequados, é sinal que precisa trocar, adaptadores não é solução e não recomendo, vide fotos que o amigo @Edvaldo J. Frederico apresentou.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nathan0144U disse:

@Elder Nauvirth @Rhyner @Edvaldo J. Frederico @Pedro Vinicius G. C. @G4R0D @Vitoria Gabriela a GPU é uma RX 560xt do Aliexpress, e a fonte é uma Kp 552, comprei esse Pc usado na troca do meu notebook, só vi a fonte depois que ele tava em casa....

A configuração toda só vai consumir 429w

@Elder Nauvirth é uma b450m, R3 3200g, 16 GB de RAM e 1 HD de 1tb, não tenho mais condições de comprar uma fonte esse ano, só ano que vem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Nathan0144U disse:

@Elder Nauvirth @Rhyner @Edvaldo J. Frederico @Pedro Vinicius G. C. @G4R0D @Vitoria Gabriela a GPU é uma RX 560xt do Aliexpress, e a fonte é uma Kp 552, comprei esse Pc usado na troca do meu notebook, só vi a fonte depois que ele tava em casa....

tente comprar essa fonte aqui: mancer thunder 600w ela esta 280, mesmo não sendo das melhores, não vai ter problemas com o seu setup, procure alguma outra tipo a msi mag 650 link, ela esta 260 na kabum

4 minutos atrás, Nathan0144U disse:

A configuração toda só vai consumir 429w

@Elder Nauvirth é uma b450m, R3 3200g, 16 GB de RAM e 1 HD de 1tb, não tenho mais condições de comprar uma fonte esse ano, só ano que vem

tente comprar, se não der, utilize a atual, mas não tente sobrecarregar o sistema, não cause stress, principalmente na placa de Vídeo, mas se cetifique de troca-la o mais rápido possível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan0144U Guarda a placa de vídeo, e depois compra a fonte.

 

Recomendo a Mancer Thunder de 500W, mas também pode ir na de 600W que o amigo @Pedro Vinicius G. C.  recomendou.

 

8 minutos atrás, Nathan0144U disse:

A configuração toda só vai consumir 429w

Antes o problema fosse só o consumo.

 

Fonte Knup não é de qualidade, se ela diz 500W, espere menos de 450W, se muito chegar será uns 400W.

 

Fonte genérica é melhor nem arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tente comprar essa fonte aqui: mancer thunder 600w ela esta 280, mesmo não sendo das melhores, não vai ter problemas com o seu setup, procure alguma outra tipo a msi mag 650 link, ela esta 260 na kabum

Tem a Cooler Master MEW 500 na Pichau por menos de R$ 300,00 e é Tier B no Cultists Network.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gui GC disse:

@Nathan0144U KP-552 é fonte de carro.

 

Já a KP-522 se diz uma fonte de 500w, mas na linha principal a de 12v só fornece 28A - o que da 336w. Nas outras linhas, deve fornecer menos de 50w para o computador.

 

Achei a tranqueira.. e ainda escrevem "fonte real"...

 

50 minutos atrás, Nathan0144U disse:

,@Pedro Vinicius G. C. ok, eu só vou usar até janeiro, e tentar manter as configurações gráficas dos jogos as mesmas, só para ganhar FPS mesmo e não forçar a placa

 

Melhor não. Essa fonte mal vai entregar 2/3 de sua capacidade rotulada.  @Pedro Vinicius G. C.  fez recomendações boas de fonte. Não use essa porcaria de kinup. Usar fonte ruim é o mesmo que gasolina adulterada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!