Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisem um pouco antes de fazer um post


Posts recomendados

Frequentemente aparecem tópicos iguais sempre com dúvidas semelhantes, como: "Esse upgrade é bom?" "Computador de até R$XXXX reais" "Essa fonte é boa?" 

Eu acho que deveriam analisar um tópico antes de aprova-lo, pois isso acontesse com muita frequência e sei que não sou só eu que percebo isso.

 

As pessoas não pesquisam mais antes de abrir um tópico. Por exemplo: Saem mais de 10 tópicos perguntando se o famosissimo Ryzen 5600g é compatível com tal placa-mãe, sendo que uma pesquisa de menos de 5 minutos já te dá a resposta. 

 

 

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muito tópicos parecidos, mas isso acontece muito porque as pessoas que pedem ajuda geralmente não entende algo sobre hardware, ou sobre um item especifico, ai pergunta.

 

É tipo a pessoa só ter processador Intel e está querendo um AMD agora, certamente terá a dúvida se a placa é compatível com o processador.

 

Eu também já vi o chamado "preguiça" em pessoas, as quais não vai atrás de informação para não se deparar com aquele monte de resultado do Google e em texto, ai vem a preferência de buscar vídeo ou fórum para ser mais direto, e aqui a gente entra no que o amigo @Pepse  disse, a pessoa achar ruim pela resposta curta e direta, e outras vezes achar ruim pela resposta longa.

 

Se tratando de fonte, é um item que gera muita dúvida, mas é algo simples, pois esse é o item que mais pode dar problema, portanto é válido perguntar e ter as configurações, já que uma fonte X pode não ser adequada para configuração Y.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Otávio Amorim O Clube do Hardware já existe há quase 30 anos. O nosso fórum existe há mais de 20 anos. E nesse tempo todo, nunca encontramos uma maneira de resolver esse problema. Nem colocando texto em fonte 200pt rosa piscante o pessoal pesquisa antes. O que mais vemos no dia a dia: o usuário vem, cria um tópico com título vago que não descreve a dúvida dele, no setor errado, e dúvida que já foi respondida várias vezes, não obtém resposta em 5 minutos e sai por aí nos xingando, dizendo que esse fórum é uma porcaria.

 

Enfim. Este assunto já foi discutindo inúmeras vezes, como no tópico abaixo. Não há mais o que ser falado. Por isto estou fechando este tópico.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!