Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Frequentemente aparecem tópicos iguais sempre com dúvidas semelhantes, como: "Esse upgrade é bom?" "Computador de até R$XXXX reais" "Essa fonte é boa?" 

Eu acho que deveriam analisar um tópico antes de aprova-lo, pois isso acontesse com muita frequência e sei que não sou só eu que percebo isso.

As pessoas não pesquisam mais antes de abrir um tópico. Por exemplo: Saem mais de 10 tópicos perguntando se o famosissimo Ryzen 5600g é compatível com tal placa-mãe, sendo que uma pesquisa de menos de 5 minutos já te dá a resposta. 

• Curtir 3
Postado

Apesar de eu responder muito esse tipo de tópico, concordo contigo.

Algumas vezes, mandei uma resposta simples, e só digo algo como "Sim, é compatível.", e o autor achou ruim que eu não respondi uma bíblia pra pergunta...

• Haha 1
Postado

Já vi muito tópicos parecidos, mas isso acontece muito porque as pessoas que pedem ajuda geralmente não entende algo sobre hardware, ou sobre um item especifico, ai pergunta.

É tipo a pessoa só ter processador Intel e está querendo um AMD agora, certamente terá a dúvida se a placa é compatível com o processador.

Eu também já vi o chamado "preguiça" em pessoas, as quais não vai atrás de informação para não se deparar com aquele monte de resultado do Google e em texto, ai vem a preferência de buscar vídeo ou fórum para ser mais direto, e aqui a gente entra no que o amigo @Pepse  disse, a pessoa achar ruim pela resposta curta e direta, e outras vezes achar ruim pela resposta longa.

Se tratando de fonte, é um item que gera muita dúvida, mas é algo simples, pois esse é o item que mais pode dar problema, portanto é válido perguntar e ter as configurações, já que uma fonte X pode não ser adequada para configuração Y.

• Curtir 2
Postado

fora a falta de pontuacao. uma misera virgula ja ajuda a entender o que a pessoa esta dizendo.

sugiro os administradores responderem perguntas bestas com "procura no google". pouparia o tempo deles de responder a mesma coisa 50 vezes.

• Triste 1
  • Administrador
Postado

@Otávio Amorim O Clube do Hardware já existe há quase 30 anos. O nosso fórum existe há mais de 20 anos. E nesse tempo todo, nunca encontramos uma maneira de resolver esse problema. Nem colocando texto em fonte 200pt rosa piscante o pessoal pesquisa antes. O que mais vemos no dia a dia: o usuário vem, cria um tópico com título vago que não descreve a dúvida dele, no setor errado, e dúvida que já foi respondida várias vezes, não obtém resposta em 5 minutos e sai por aí nos xingando, dizendo que esse fórum é uma porcaria.

Enfim. Este assunto já foi discutindo inúmeras vezes, como no tópico abaixo. Não há mais o que ser falado. Por isto estou fechando este tópico.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...